Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou pretendendo realizar um up no PC, minha configuração atual é:

I5 3330s quad core 2.7Ghz - 3.2Ghz turbo (Nunca vi chegar nele mas beleza)

8Gb de RAM 1600mhz

GTX 1050

A minha duvida é se vale a pena trocar essas peças pelas seguintes:

I3 8100 quad core 3.6Ghz

4Gb de RAM 2400mhz (por pouco tempo, depois adicionarei mais 4Gb)

E futuramente (6 meses mais ou menos) um up para uma GTX 1060 3 Gb ou 6Gb

A troca das peças acarretarão em um ganho considerável para ambas as placas (1050 atual e 1060 num upgrade)? Ou vale a pena esperar e só trocar de placa? E caso não valha a pena, um monitor ultra wide seria um bom investimento para esse setup (atualmente uso dois de 18.5", mas so jogo com um)?

https://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-class-21-9-ultrawide-ips-fhd-25um58-p

Desde já agradeço, e estou aberto a sugestões.

Postado
38 minutos atrás, Gabriel Zilioti disse:

A minha duvida é se vale a pena trocar essas peças pelas seguintes:

I3 8100 quad core 3.6Ghz

4Gb de RAM 2400mhz (por pouco tempo, depois adicionarei mais 4Gb)

Não vale, você vai trocar 6 por meia dúzia. Se for para dar um up, teria que ser no mínimo para um 8400 ou superior. Ou então, pegar uma plataforma Ryzen, isso também é uma opção.

39 minutos atrás, Gabriel Zilioti disse:

E futuramente (6 meses mais ou menos) um up para uma GTX 1060 3 Gb ou 6Gb

A 1060 3gb não tem só menos vRAM, tem também o chip capado - em outras palavras, não vale a pena.

39 minutos atrás, Gabriel Zilioti disse:

A troca das peças acarretarão em um ganho considerável para ambas as placas (1050 atual e 1060 num upgrade)? Ou vale a pena esperar e só trocar de placa? E caso não valha a pena, um monitor ultra wide seria um bom investimento para esse setup (atualmente uso dois de 18.5", mas so jogo com um)?

Da 1050 para a 1060 6gb, vai ter um bom ganho sim.

Quanto ao monitor... bem, eu diria que vale a troca, mas não para esse, ultrawide de 25 é meio pequeno. Fosse um monitor 16:9, beleza, 25 é um tamanho ótimo. Mas para utlrawide, eu acho que não fica legal.

Postado
36 minutos atrás, Imakuni disse:

A 1060 3gb não tem só menos vRAM, tem também o chip capado - em outras palavras, não vale a pena

Opa muito obrigado pelas respostas, então caso espere e junte para uma 1060 6gb o processador vai ter gargalo?

36 minutos atrás, Imakuni disse:

Quanto ao monitor... bem, eu diria que vale a troca, mas não para esse, ultrawide de 25 é meio pequeno. Fosse um monitor 16:9, beleza, 25 é um tamanho ótimo. Mas para utlrawide, eu acho que não fica legal.

Mas por enquanto está muito fora uma placa dessas, agora caso troque somente o monitor, o conjunto vai rodar bem nessa resolução sem engasgar?

Postado
agora, Gabriel Zilioti disse:

Opa muito obrigado pelas respostas, então caso espere e junte para uma 1060 6gb o processador vai ter gargalo?

Com um monitor novo, não.

1 minuto atrás, Gabriel Zilioti disse:

Mas por enquanto está muito fora uma placa dessas, agora caso troque somente o monitor, o conjunto vai rodar bem nessa resolução sem engasgar?

Você vai ter que dar uma reduzida legal nas configs, mas ainda daria para rodar sim.

Postado

Entendi, @Imakuni a ultima duvida para parar de te encher kkkkkk.

Esse

https://www.kabum.com.br/produto/94933/monitor-samsung-24-curvo-lc24f390f-d-sub-hdmi-lc24f390fhlmzd-?origem=52&gclid=Cj0KCQjwh7zWBRCiARIsAId9b4rhvV-zZ4xLuSxDkn1UF78DB6ttt8LrRNybnfTNHkB-lpg_yoQPBWEaAj2LEALw_wcB

ou

https://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-class-21-9-ultrawide-ips-fhd-25um58-p

Eu estou acostumado a trabalhar com 2 telas e tenho receio de não ter espaço e não fluir usando apenas um monitor imagino que com esse ultra wide eu consiga manter o workflow conste e também jogar. Caso tenha outra opção e puder mandar agradeço também :)

Postado
4 minutos atrás, Gabriel Zilioti disse:

Hmm... eu não pegaria. Monitor curvo é legal, mas tem limitações, e ainda por cima, esse não é um painel IPS.

6 minutos atrás, Gabriel Zilioti disse:

Eu estou acostumado a trabalhar com 2 telas e tenho receio de não ter espaço e não fluir usando apenas um monitor imagino que com esse ultra wide eu consiga manter o workflow conste e também jogar. Caso tenha outra opção e puder mandar agradeço também :)

Ué, se comprar um monitor novo, você continua tendo os antigos. É o que eu faço, uso um principal de 24 e deixo o segundo (de sei lá qual o tamanho) do lado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!