Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças para up ou monitor ultra wide?


Posts recomendados

Boa noite galera, estou pretendendo realizar um up no PC, minha configuração atual é:

I5 3330s quad core 2.7Ghz - 3.2Ghz turbo (Nunca vi chegar nele mas beleza)

8Gb de RAM 1600mhz

GTX 1050

 

A minha duvida é se vale a pena trocar essas peças pelas seguintes:

I3 8100 quad core 3.6Ghz

4Gb de RAM 2400mhz (por pouco tempo, depois adicionarei mais 4Gb)

E futuramente (6 meses mais ou menos) um up para uma GTX 1060 3 Gb ou 6Gb

 

A troca das peças acarretarão em um ganho considerável para ambas as placas (1050 atual e 1060 num upgrade)? Ou vale a pena esperar e só trocar de placa? E caso não valha a pena, um monitor ultra wide seria um bom investimento para esse setup (atualmente uso dois de 18.5", mas so jogo com um)?

https://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-class-21-9-ultrawide-ips-fhd-25um58-p

 

Desde já agradeço, e estou aberto a sugestões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Gabriel Zilioti disse:

A minha duvida é se vale a pena trocar essas peças pelas seguintes:

I3 8100 quad core 3.6Ghz

4Gb de RAM 2400mhz (por pouco tempo, depois adicionarei mais 4Gb)

Não vale, você vai trocar 6 por meia dúzia. Se for para dar um up, teria que ser no mínimo para um 8400 ou superior. Ou então, pegar uma plataforma Ryzen, isso também é uma opção.

 

39 minutos atrás, Gabriel Zilioti disse:

E futuramente (6 meses mais ou menos) um up para uma GTX 1060 3 Gb ou 6Gb

A 1060 3gb não tem só menos vRAM, tem também o chip capado - em outras palavras, não vale a pena.

 

39 minutos atrás, Gabriel Zilioti disse:

A troca das peças acarretarão em um ganho considerável para ambas as placas (1050 atual e 1060 num upgrade)? Ou vale a pena esperar e só trocar de placa? E caso não valha a pena, um monitor ultra wide seria um bom investimento para esse setup (atualmente uso dois de 18.5", mas so jogo com um)?

Da 1050 para a 1060 6gb, vai ter um bom ganho sim.

 

Quanto ao monitor... bem, eu diria que vale a troca, mas não para esse, ultrawide de 25 é meio pequeno. Fosse um monitor 16:9, beleza, 25 é um tamanho ótimo. Mas para utlrawide, eu acho que não fica legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Imakuni disse:

A 1060 3gb não tem só menos vRAM, tem também o chip capado - em outras palavras, não vale a pena

Opa muito obrigado pelas respostas, então caso espere e junte para uma 1060 6gb o processador vai ter gargalo?

36 minutos atrás, Imakuni disse:

Quanto ao monitor... bem, eu diria que vale a troca, mas não para esse, ultrawide de 25 é meio pequeno. Fosse um monitor 16:9, beleza, 25 é um tamanho ótimo. Mas para utlrawide, eu acho que não fica legal.

Mas por enquanto está muito fora uma placa dessas, agora caso troque somente o monitor, o conjunto vai rodar bem nessa resolução sem engasgar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Zilioti disse:

Opa muito obrigado pelas respostas, então caso espere e junte para uma 1060 6gb o processador vai ter gargalo?

Com um monitor novo, não.

 

1 minuto atrás, Gabriel Zilioti disse:

Opa muito obrigado pelas respostas, então caso espere e junte para uma 1060 6gb o processador vai ter gargalo?

Mas por enquanto está muito fora uma placa dessas, agora caso troque somente o monitor, o conjunto vai rodar bem nessa resolução sem engasgar?

Você vai ter que dar uma reduzida legal nas configs, mas ainda daria para rodar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, @Imakuni a ultima duvida para parar de te encher kkkkkk.

Esse

https://www.kabum.com.br/produto/94933/monitor-samsung-24-curvo-lc24f390f-d-sub-hdmi-lc24f390fhlmzd-?origem=52&gclid=Cj0KCQjwh7zWBRCiARIsAId9b4rhvV-zZ4xLuSxDkn1UF78DB6ttt8LrRNybnfTNHkB-lpg_yoQPBWEaAj2LEALw_wcB

ou

https://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-class-21-9-ultrawide-ips-fhd-25um58-p

Eu estou acostumado a trabalhar com 2 telas e tenho receio de não ter espaço e não fluir usando apenas um monitor imagino que com esse ultra wide eu consiga manter o workflow conste e também jogar. Caso tenha outra opção e puder mandar agradeço também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Zilioti disse:

Hmm... eu não pegaria. Monitor curvo é legal, mas tem limitações, e ainda por cima, esse não é um painel IPS.

 

6 minutos atrás, Gabriel Zilioti disse:

Eu estou acostumado a trabalhar com 2 telas e tenho receio de não ter espaço e não fluir usando apenas um monitor imagino que com esse ultra wide eu consiga manter o workflow conste e também jogar. Caso tenha outra opção e puder mandar agradeço também :)

Ué, se comprar um monitor novo, você continua tendo os antigos. É o que eu faço, uso um principal de 24 e deixo o segundo (de sei lá qual o tamanho) do lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...