Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung SSD Sata3 840Evo ou M2 960Evo ?


Posts recomendados

Tenho um SSD Samsung 840 Evo de 240GB com conexão Sata 3 que tem me atendido bem.
Na época, em 2013, foi uma ENORME diferença entre HD Western Digital 7200rpm com 64mb de cache.

Hoje, vou mudar de plataforma, X470 e terá conexão M2 na placa-mãe.

 

Se trocar pelo Samsung 960 Evo, (vou optar por 500GB, mas os 240 atuais são suficientes para meu uso), haverá também uma ENORME diferença?

Algo mais que devo considerar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce vai sentir diferenca se voce utiliza aplicativos que fazem muito acesso de escrita e leitura. Caso contrario, fara' pouca diferenca comparado ao SSD SATA3.

 

SATA3 voce ja' usa, tem velocidade de 550/520 MB/s (escrita/leitura), enquanto o M.2 PCIe tem 3500/2100 MB/s.

 

Bom setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei bastante e este vídeo me fez perceber que apesar de leitura sequencial ser em torno de 7 vezes mais rápida, na prática, para carregar Windows, navegação, Office e jogos, a diferença será imperceptível.
Vou optar por economizar U$ 200, mantendo meu SSD 840Evo.

 

https://youtu.be/l6Y6VdXO5es

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!