Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, depois de alguns anos estou aqui novamente precisando da ajudada de vocês. Meu sobrinho acabou de fritar a placa-mãe do notebook e vou dar uma máquina nova pra ele.

Perguntei o que ele faz na máquina e me disse que joga CS:GO e Overwatch, queria comprar uma máquina que rode fácil esses jogos e que não demande um upgrade tão cedo se ele decidir jogar outros games.

Tenho um orçamento de R$2500,00 mas posso estica-lo até os R$3500,00 (vou ficar bem apertado, portanto tem que valer muito a  pena).

Sempre tive máquinas com processador Intel, somente uma vez comprei AMD e não fui feliz (tive uma série de problemas), portanto prefiro o processador Intel.

Ele já dispõe dos periféricos (monitor, teclado, mouse).

Tenho quem monte o computador e me de assistência aqui na minha cidade, portanto posso comprar somente as peças.

Vi que estão vindo novidades, se esperar um pouco compro as coisas mais baratas?

Desde já agradeço a atenção de todos

Postado

Pegue este, vai rodar tranquilamente o que você quer.

Ryzen 5 2400G + GTX1050Ti R$2850,00

Plataforma excelente, que vai ter suporte até 2020. Permitindo um upgrade até o Ryzen 4000.

De preferência, monte separado.

Pegando um R5 1400(R$600,00 no ML) + GTX1050Ti\GTX1060 com uma placa-mãe B350(a partir de R$390 na Kabum) e um SSD(R$190 no ML os de 120Gb).

Postado

Atretador obrigado pelas dicas, ainda prefiro um processador Intel. Será que esse orçamento não dá pra montar?

Outra coisa que esqueci de informar é que ele não pretende fazer OC...

O que acham desses aqui: Computador Core I5 7400 + GTX 1060 3GB + 8GB DDR4

Computador Core I5 7400 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

Computador Core I5 7400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

Computador Core I5 8400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

Postado
16 minutos atrás, lucsilva disse:

@Atretador Como ele vai ter uma 1060, um 2400G não se torna inútil por conta da iGPU? Não seria melhor um 1400 ou 1500?

Sim.

porém, na Kabum o 2400G esta R$690 no momento, então até que ta valendo. Performance de 1500X e com uma iGPU muito boa.

• Curtir 2
Postado

Então hoje o melhor custo beneficio seria uma plataforma AMD Ryzen, aponto de nem pensar em INTEL?

Bom, vamos a ela então.

Preciso de sugestões de tudo que tenho que comprar: Mobo, processador, ram, fonte, gabinete, hd (vale a pena ssd + rígido?), preciso de algum sistema de refrigeração extra?.

Se puderem me ajudar nas lojas com melhores preços.

A tendência é de queda de preços nesses próximos dias?

Muito obrigado pela ajuda

Postado

Falando a muito grosso modo, os Ryzen deram um couro em performance e tb no preço na 7º geração de processadores intel, então a intel acelerou o lançamento da 8º geração de processadores, pois quando se fala de desempenho, se mexe no orgulho da Intel. Ainda assim, a relação custo benefício da AMD hj é muito melhor.

Postado
em 18/04/2018 às 17:22, jose resende disse:

alguém tem alguma opinião que possa me ajudar?

1 minuto atrás, brender disse:

• 2 meses depois...
Postado

Alguém tem alguma opinião que possa me ajudar?

Pessoal estou com a grana na mão para comprar o PC, R$3000,00.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-taweret-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2400g-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Esses são a melhor opção mesmo? Lembro que o moleque não fará OC...

Qual das duas lojas é mais confiável? Será que se eu comprar separado não sai mais barato?

Existem diferenças de marcas nas máquinas (peças) acima, uma é melhor que a outra?

Eu ainda preferiria Intel, mas acho que com esse valor não consigo a mesma performance dos AMD...

Algum filho de Deus me ajude, por favor! kkkkk

Muito obrigado amigos

Postado
1 hora atrás, jose resende disse:

Alguém tem alguma opinião que possa me ajudar?

Pessoal estou com a grana na mão para comprar o PC, R$3000,00.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-taweret-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2400g-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Esses são a melhor opção mesmo? Lembro que o moleque não fará OC...

Qual das duas lojas é mais confiável? Será que se eu comprar separado não sai mais barato?

Existem diferenças de marcas nas máquinas (peças) acima, uma é melhor que a outra?

Eu ainda preferiria Intel, mas acho que com esse valor não consigo a mesma performance dos AMD...

Algum filho de Deus me ajude, por favor! kkkkk

Muito obrigado amigos

Da Terabyte ta melhor pelo dual channel com frequencia maior(2400mhz) contra o single channel 2133mhz da pichau.

E a fonte do Tera tb parece ser mais potente.

Não fazendo OC, pode levar essa placa-mãe mesmo e pro que ele quer é um ótimo custo benefício.

Ambas as lojas são confiáveis, mas na minha opinião vejo um feedback melhor por parte da Tera, inclusive já comprei e pedi suporte a eles e tudo 100% e rápido(desde a entrega até atendimento).

Comprar separado sai mais barato mas você vai ter que garimpar pelos sites mais conhecidos(kabum, tera, pichau, mercado livre, cissa magazine, etc) e levar em consideração os preços do frete. É mais trabalhoso mas é mais barato com certeza.

Amigo, tenho um Ryzen e não adianta, o custo benefício é total deles HOJE. Se quiser Intel, pode começar a desembolsar mais dinheiro se quiser competir com o Ryzen e ter uma diferença mínima em JOGOS(e programas que usem um/poucos núcleos), só sendo realmente perceptível com uma GPU high end como a 1080Ti(antes disso quem limita é a GPU e não a CPU[falando de cpus atuais]). Então fica tranquilo que o Ryzen não é mais a antiga AMD(inclusive a arquitetura dele foi feita do zero, nada reaproveitado dos "esquentadinhos", que hoje são os da Intel[ryzen é mais frio]) e vai te surpreender, pode ter certeza.

• Curtir 2
Postado

@jose resende Se você quer Intel, pegue. O pessoal recomenda AMD porque eles oferecem mais pelo dinheiro investido, uma plataforma que terá uma vida maior (a Intel troca a plataforma, em média, a cada 2 anos), e não tem todas as travas artificiais que a Intel impõe (Overclock e XMP, por exemplo). Uso CPUs AMD a 17 anos e nunca tive problemas, o mesmo pode pode ser dito das pessoas que recomendei/montei pcs com os CPUs deles. Respeito sua preferência, cada um deve usar o que se sente mais confortável. Você perguntou o que compensava mais, então o pessoal respondeu.

Voltando ao assunto, se quiser um pc Intel novo, esqueça os de sétima geração (prefixo 7), eles são caros demais para o que entregam. Com o preço do i5 7400, você pode pegar o i3 8100, que custa cerca de R$200~250 a menos e é mais rápido que o 7400 ( vou mostrar um teste daqui do CdH). Outra alternativa seria o i5 8400 por quase o mesmo preço do 7400. Talvez você tenha que pagar um pouco mais na placa-mãe mas, no caso 8100, ainda sobraria dinheiro comparando com o custo de um kit com o i5 7400. Ao optar pela oitava geração, a sua margem de upgrade será muito maior (Alguns jogos AAA mais recentes já fazem CPUs quadcore chorarem, ex Battlefield One, Assassins's Creed Origins, Fallout 4, etc).

• Curtir 2
Postado

Obrigado a todos pela ajuda, ainda estou na duvida mas já amolei vcs demais.

Amanha vou acordar com a cabeça fria e tomar a decisão. A tendência é comprar o AMD mesmo...

Se alguem souber de algum lugar com descontos nessas peças seria muito bom.

Obrigado RobertoGB, LiOoN, brender, Silver Storm e Atretador , vocês ajudaram muito mesmo

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...