Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite.

Tenho de editar um documento no word para o meu orientador, e ele me pediu para atualizar os hiperlinks. Quando terminei de atualizar e enviei a pasta para ele, ele me comunicou que os hiperlinks não estavam abrindo no computador dele e que ele recebia a mensagem de que o Word não conseguia encontrar o arquivo. Os arquivos estavam na mesma pasta do documento, mas mesmo assim não funcionou.

Procurei mais informações na internet sobre hiperlink relativo e absoluto, mas não entendi muito bem como funciona. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!

Obrigado. 

Obs.: eu tenho um macbook e o meu word é a versão 2011.

Obs2.: os arquivos abriam normalmente no meu pc. 

Postado

Só para confirmar, coloque o cursor em cima de um hiperlink e informe qual o caminho está sendo buscado. E depois confirme se o caminho é o mesmo da mesma pasta que encaminhou.

Ah, anexe uma cópia do arquivo para te ajudar na resolução.

Postado

No Mac, o Word 2011 trata o caminho do arquivo no hiperlink, de forma diferente no Word do Windows.

Exemplo:

No Mac:

file://localhost/Users/NOME_DO_USUARIO/Documents/Foto/MyImage.jpeg

No Win:

C:\Users\NOME_DO_USUARIO\Documents\Foto\MyImage.jpeg

Uma sugestão seria, criar uma macro que na abertura do arquivo, alterasse o formato, de acordo com o sistema operacional,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!