Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vitor Madalosso

Problema para instalar o win10 em qualquer partição

Recommended Posts

Caros amigos, estou com um problema sério e gostaria muito de saber se alguém poderia me ajudar...

Comprei um notebook Asus ROG (GL703V), ele veio com o Win10, depois de quase 1 ano de uso eu resolvi formatar e fazer uma nova instalação limpa do Windows, aí que deu problema...

Primeiro, não estava dando boot pelo pendrive por causa do CSM Disable e o Boot Security Enable na BIOS. Então alterei isso para que fosse possível iniciar pelo pendrive. Ok, já na parte da instalação personalizada do Windows (quando você divide os discos e formata) eu fiz a formatação, porém não está sendo possível instalar o Windows nessa partição justamente por estar com o CSM ativado (segundo a msg de erro)

Já refiz a partição pelo cmd com as permissões de Adm de acordo com alguns tutoriais que eu vi, mesmo problema, não instala por estar ligado o CSM...

Como vou instalar se o CSM ligado não permite e se desligo o CSM não consigo inicializar pelo pendrive...

Detalhe: não tem drive de CD.

Alguém sabe o que pode ser? Qualquer informação faltando me deixem saber que eu coloco aqui!

Obrigado!

A2AF74F5-18C7-47DB-9029-74E7D470AE55.jpeg

A248B470-7E43-4E25-ACC9-295685B1E9ED.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Entre na BIOS e abra a guia Boot
2. Coloque o modo "Launch CSM" como "Enabled"
3. Entre na guia: Security e desbilite o "Secure Boot Control"
Pressione a tecla F10 para salvar as alterações
4. Reinicie o computador pressionando a tecla ESC e no menu de boot escolha o pendrive com a mídia de instalação do Windows 10

adicionado 16 minutos depois

Você vai instalar o Windows no HD SSD e usar o outro para dados?

É um notebook bem potente em parabéns.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como voce criou o pendrive? 
O recomendável é usar a ferramenta Media Creation Tool da Microsoft:
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

- Conecte um pendrive vazio no pc
- Execute a ferramenta
- Indique para gravar direto no pendrive 

A ferramenta cria um pendrive já preparado para dar boot em Legacy BIOS, UEFI ou CSM(compatível com os dois) e também para discos no formato MBR ou GPT.

Na instalação exclua a partição e Avance, o instalador irá criar automaticamente as partições necessárias.

Editado por f_neto
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal!

Felizmente consegui resolver!

O pendrive bootável eu tinha feito pelo Rufus, sempre funcionou em todos os PCs que eu formatei, mas já fazia um tempo que eu não reinstalava o windows.

Esse note é bem novo e na BIOS dele só aparece o "Windows Boot Manager", e ele nao deixava dar boot pelo pendrive. Só era possível dar boot pelo pendrive quando eu desativava o Security Boot e ativava o Launcher CSM. Porém, nesse caso ao tentar instalar o windows no SSD já preparado (inclusive fiz tudo pelo diskpart pra nao ter erro... Desde o clean, create partition primary, formatar, ativar e dar assign e etc) não era possível, dava o erro que mostrei nas fotos que anexei aqui no tópico. Dizia que não era possível instalar o windows na partição escolhida.

Um amigo meu falou pra eu entrar em contato com a ASUS e pedir uma cópia do meu Windows que veio com o note, ai eu criaria um bootável com a ferramenta de criação da própria Microsoft que o @f_neto falou acima. Enfim, ele também falou pra criar as partições e o bootável como GPT, que é o formato que está sendo usado agora (eu não sabia, tava no NTFS ainda lol).

Resumindo, criei o pendrive bootável do meu mesmo Windows só que dessa vez em GPT e tentei mais uma vez. O pc deu boot pelo pendrive mesmo com o Security Boot ativado e começou instalar perfeitamente.

Obrigado aos que tentaram me ajudar, de certa forma me ajudaram e muito.

@ricardo_br obrigado brô! O notebook é bem potente mesmo, só tenho ele porque consegui comprar na blackfriday dos EUA!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais