Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino App para se comunicar com wireless de Arduino


Posts recomendados

Boa tarde galera, preciso de um HELP.

Estou envolvido em um projeto que arduinos podem ser fundamentais.

Preciso que o App que nosso time irá criar, se comunique com uma espécie de sensor wireless arduino que fornecerá Conexão com a internet através dessa conexão e em troca

esse App fornecerá informações como Nome, nascimento e etc, dados de cadastro do usuário do App. Esse APP precisaria ter um ID único para cada pessoa cadastrada.

Algumas pessoa me indicaram pesquisar mais sobre arduino, por isso estou aqui.

 

Espero ter me expressado bem, muito obrigado e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Loureiro ,

 

Não entendí muito bem... pelo que eu entendo o APP será um aplicativo que irá rodar em um celular, é isso ?

 

Se for, você tem duas opções para comunicação : usar uma rede Wireless, ou usar Bluetooth.

 

Do lado do Arduíno, basta você acrescentar um módulo como um ESP8266 ( Wireless )  ou um HC-05 ( Bluetooth ) . Usar o ESP8266 é bem mais fácil do que usar o HC-05......

 

Mas do lado do celular..... aí você vai ter de escolher, se vai rodar em IO/S ou Android, e ter de aprender a programar nessa plataforma. Aliás, para mim essa é a maior dificuldade que você irá encontrar...

 

Veja se é isso mesmo que eu entendí...

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!