Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um Novo sistema. Indecisões.


Posts recomendados

Olá! Venho aqui no intuito de receber conselhos sobre quais componentes devo adquirir para a minha nova configuração. Ou até mesmo sendo para montar uma com a AMD, no caso de ser um custo x benefício melhor. O meu orçamento disponível e previsto é de R$ 1.250,00 jogado ao mínimo e será aumentado com o passar do mês. Eu pretendo ir na 8ª Geração da Intel, mas apenas em Maio ou antes. A questão é que eu decidi em apenas 3 coisas. 

 

Gabinete.: ???

Fonte.: ???

Memória Ram.: ??? DDR4-2400 (Apenas o necessário pra funcionar no momento, pretendo economizar nessa etapa)

Sobre a placa de Vídeo, para ajudar a decidir em qual fonte devo adquirir, é a GTX 950 Gaming SC, EVGA.

 E o Monitor.: LED 21,5" Widescreen HD LG 22MP58VQ-P.AWZ

 

Disco Rígido.: Seagate Barracuda 1TB ou outro de 500GB sendo bom. Sobre SSD, eu não sei.

 

Placa-Mãe.: Intel LGA 1151 ATX B360 AORUS GAMING 3 DDR4

Processador.: i3-8100 C.: 6MB - 3.6GHz | Poucas chances de comprar: i3-8350k, mas ainda vejo essa possibilidade.

Cooler: (?)

 

Alguns irão bater o olho e dizer que orçamento atual vai travar na placa-mãe e processador, eu achava isso de início, mas com o meu método irá funcionar, só preciso de ajuda com os outros componentes.

Por favor, caso eu tenha deixado passar algo, me informe. 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vou dividir minha resposta em partes, porquê é muita coisa pra falar:

1: Não acho AMD uma boa escolha para um pc para jogos porque a arquitetura e o clock dos processadores diminui em alguns fps o jogo, comparado a um processador intel do mesmo preço.

2: Em breve serão lançadas as placas mãe de chipset H310, que são inferiores à B360, por isso mais baratas, o que pode ajudar em seu orçamento.

3: Não acho que compensa o i3 8350K porque, por mais R$45,00 você consegue 2 núcleos a mais com o i5 8400. Além disso, pra fazer o i3 valer a pena você teria que comprar um cooler personalizado para conseguir o overclock, o que ia aumentar ainda mais o preço do conjunto.

4: Para cooler, se comprar um processador intel em que seu nome não seja sucedido pela letra K, Pode manter o cooler padrão da intel mesmo que aguenta.

5: Para a fonte, gosto das da corsair. São relativamente baratas e pelos reviews na internet, são bem boas. Pela configuração, poderia pegar uma cx550 que daria de sobra mas até a cx540 aguentaria. (review de fontes:) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rehwagen  Obrigado pela resposta! Eu já consegui uma ideia sobre as outras partes, mas a maior dúvida que eu tinha era sobre a fonte. O processador realmente será o i3 8100, acho que vai cair como uma luva. O meu atual é um core i3 da Segunda geração e ainda funciona perfeitamente hahaha

Como a memória não tem escapatória, já está resolvido. Resta apenas o Gabinete.

Acho que a preguiça bateu aqui quando eu fiz o post :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2018 às 23:49, Wemerson S disse:

Olá! Venho aqui no intuito de receber conselhos sobre quais componentes devo adquirir para a minha nova configuração. Ou até mesmo sendo para montar uma com a AMD, no caso de ser um custo x benefício melhor. O meu orçamento disponível e previsto é de R$ 1.250,00 jogado ao mínimo e será aumentado com o passar do mês. Eu pretendo ir na 8ª Geração da Intel, mas apenas em Maio ou antes. A questão é que eu decidi em apenas 3 coisas. 

 

Gabinete.: ???

Fonte.: ???

Memória Ram.: ??? DDR4-2400 (Apenas o necessário pra funcionar no momento, pretendo economizar nessa etapa)

Sobre a placa de Vídeo, para ajudar a decidir em qual fonte devo adquirir, é a GTX 950 Gaming SC, EVGA.

 E o Monitor.: LED 21,5" Widescreen HD LG 22MP58VQ-P.AWZ

 

Nessa potência de placa de vídeo, tanto INTEL ou AMD RYZEN vão te dar o mesmo FPS

 

O melhor é um orçamento com um teto máximo para decidir a configuração

 

Caso compre final de Maio, melhor voltar quando estiver mais perto (os preços podem mudar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Wemerson S disse:

@brender Sim, eu planejo adquirir na semana final de Maio ou por aí mesmo. Até lá o que eu teria disponível pra investir seria entre R$ 1.800,00 e 2.000,00 então preferi sair em busca um pouco antes. 

 

2000 reais é o orçamento do seu PC.

 

Pretende comprar monitor novo no futuro. Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Wemerson S disse:

@brender Por enquanto estou bem de monitor, é um LG 21,5 (60Hz) Full HD. Já achei as peças por um preço bom, só me falta uma fonte e eu estava pensando em uma EVGA 550w. E na memória RAM eu vou com uma de 4GB 2400 Mhz mesmo.

 

Eu ainda não entendi uma coisa

 

Você já tem o monitor, ok.

 

O que você já tem e o que você ainda vai comprar ?

 

Cara, 4 GB é muito POUCO

 

Precisa ser 8 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  

Como eu apenas realizarei a compra das peças em Maio, a lista e componentes ainda podem mudar por causa dos preços.

Componentes.:

placa-mãe Gigabyte LGA 1151 ATX B360 Aorus Gaming 3 ddr4 R$ 768,00

Core i3 8ª Geração LGA 1151 R$ 488,90

HD Seagate 1TB R$ 199,00

Gabinete Bluecase Branco USB 3.0 BG-015 R$ 169,90

Fonte PowerX 500W PX500 R$ 109,90

Memória RAM 8G HyperX R$ 410,00 2400 MHz ou Potenza 8GB R$ 393,00 Deixarei por último a comprar.

Total sem a Memória R.: R$ 1.736,60  |-| Com M.R: R$ 2.146,60

 

O que eu já tenho.:

Headset, Teclado & Mouse

Monitor LG 21,5 Full HD

GTX 950 SC Gaming

Se possuir algum conselho, é só me avisar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Wemerson S disse:

@brender  

Como eu apenas realizarei a compra das peças em Maio, a lista e componentes ainda podem mudar por causa dos preços.

Componentes.:

placa-mãe Gigabyte LGA 1151 ATX B360 Aorus Gaming 3 ddr4 R$ 768,00

Core i3 8ª Geração LGA 1151 R$ 488,90

HD Seagate 1TB R$ 199,00

Gabinete Bluecase Branco USB 3.0 BG-015 R$ 169,90

Fonte PowerX 500W PX500 R$ 109,90

Memória RAM 8G HyperX R$ 410,00 2400 MHz ou Potenza 8GB R$ 393,00 Deixarei por último a comprar.

Total sem a Memória R.: R$ 1.736,60  |-| Com M.R: R$ 2.146,60

 

O que eu já tenho.:

Headset, Teclado & Mouse

Monitor LG 21,5 Full HD

GTX 950 SC Gaming

Se possuir algum conselho, é só me avisar. Obrigado.

 

Comprar fonte corsair pelos 5 anos de garantia

Fonte é algo que não pode se economizar pela a mais barata possível

Existem outras opções de B350 mais baratas

 

Verifique os preços na Pichau e TeraByte

Qualquer coisa pede para enviaram a placa-mãe B350 com BIOS atualizada

 

i3 8100 possui 4 core e 4 threads

RYZEN 3 2200G possui 4 core e 4 threads

RYZEN 5 2400G possui 4 core e 8 threads, vai ter mais longevidade

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2400G:        

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 2400G    R$ 730,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 2.290,00    

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2200G:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 3 2200G    R$ 475,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
        
TOTAL    R$ 2.035,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!