Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu necessito que alguém saiba montar esse exercício, por que tipo, eu não estou conseguindo, mas necessito entregar isso na faculdade se alguém conseguir resolver o enunciado, joga o código aqui no post que vai ajuda muito. E pessoal, eu necessito pra até quinta de manhã (19/04/2018) Valeu!!!

É utilizando o PIC18F4550

ENUNCIADO:

O projeto O projeto deve possuir quatro botões de entrada normal (sem interrupção) e um ligado a uma das interrupções externas. Os quatro botões devem indicar ao programa as seguintes orientações (para cima, para baixo, para a direita e para a esquerda) referente ao acionamento de dois motores CC (de uma CNC). O botão ligado a interrupção deve gerar uma parada total do sistema (emergência).

Cada botão deve acionar um sentido de movimento de um motor hipotético por um tempo determinado. Dessa forma cada acionamento/botão pressionado deve iniciar a contagem de um tempo, com um Timer, e o movimento do motor. Assim que a contagem do Timer acabar o motor deve parar de girar.

Todos as informações/ações devem aparecer no display LCD. Exemplo: • Iniciando movimento do motor par a direita.

• Iniciando movimento do motor par cima.

• Parada do movimento do motor da direita. 

• Parada total por emergência.

• Etc ...

O motor hipotético deve girar por “X” segundos e a cada meio segundo dois LEDs devem piscar intercaladamente indicando o movimento de qualquer um dos motores.

O display de 7 segmentos também pode ser usado para indicar qual botão foi pressionado. O display de LCD, ao ser inicializado, deve mostrar por 5 segundo o nome do Grupo (A)

Os valores de X são:

• Grupo A: 7.5 segundos

• Membro VIP
Postado

Mantenha esta página aberta e vá apertando F5. A qualquer momento sai a solução completa com esquema, código fonte, lista de material, onde comprar, lista de preços e muito mais!

fala sério... tinha que ser da 'galera' mesmo. Tô falando... depois reclamam que discrimino :mad:

(sorry people... it's stronger than me.) :)

Pra não ficar 100% inútil e o moderador não me encher o saco...

Dá um pesquisada sobre ponte h motor dc  e tenta fazer algo como aperta um botão e gira horário por 2 segundos. Outro, anti por 2. É bem fácil - quase um pisca led - e um bom começo. E há maior chance de obteres ajuda por aqui se mostrares algo de sua parte. Se apresentar pelo menos isso existe uma mínima chance do professor não te dar zero. :P

abç

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

@Leonardo_1709 ,

Sinceramente, prefiro que você repita na matéria. Nem se deu ao trabalho de fazer o esquema, de colocar o que você já fez, nada, e ainda quer tudo prontinho até o dia 19/04 ????

Não mereçe se formar , troque de curso.

Paulo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...