Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Meu i3 de 2014 está nos seus últimos dias e estou precisando comprar um pc novo. Tenho um orçamento de algo em torno de R$3.000 podendo passar um pouco se o custo benefício compensar.

A única coisa que vou aproveitar do meu antigo é a placa de vídeo que é a seguinte: Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB OC, 60NRH7DSL9OC

*Entendo praticamente NADA de hardware, portanto vou precisar muito da ajuda de vocês, gostaria de um PC que durasse ai uns 3 a 4 anos.

*Não tenho preferência entre AMD ou INTEL, quero ver o custo x benefício.

*Eu sempre comprei na pichau, mas se tiverem outra loja confiável que já envie ele montado podem indicar.

Um abraço!

Postado

Amigo, sua fonte não consegue aproveitar também? Sabe a marca e modelo dela?

Acho que em questão de custo beneficio você deve ir de Ryzen, já que a AMD prometeu continuar com o mesmo slot(AM4) até 2020 então você terá possibilidade de upgrade por pelo menos mais 2 ou 3 anos.

Postado

@Galis Bom dia mano.

Antes de mais nada, informe a marca e modelo exato da fonte.

Quanto a Pichau, eu moro na cidade do lado e compro lá porque o Sedex sempre sai entre R$7 e 15 e demora 2 dias úteis, mas pra ti que ta em MG, acho que a KABUM compensa muito, mas veja também na Terabyte e Cissa Magazine.

Quanto ap PC, olhe com carinho para essas 2 opções:

AMD = R5 1600+B350 ou R5 2600+B450, processador 6/12 com OC desbloqueado e excelente coolerbox

Intel = i5 8400+h310, processador 6/6 excelente, porém com coolerbox de papel e sem OC.

Ram p/ ambos terpa de ser pelo menos 1x8Gb, ou se possível 16Gb(Já vi promo 1x16gb por R$800).

Quanto a fonte, se a sua for bomba, vai pra CX450.

Acabamos de ter o lançamento dos chipsets de entrada/intermediários(H310/B360) da Intel, então estão chegando as lojas mas com o preço um pouco salgado.
Essa semana é o lançamento oficial dos Zen+(Ryzen 2000), já estão em pré venda mas como sempre, os preços chegam bem inflacionados.

Se puder aguardar um pouco, p/ as lojas terem mais opções no estoque de placas mães de ambos os chipsets, melhor pra ti.

Melhor custo/benefício para mim é AMD atualmente, o R6 1600/2600 é o meio termo excelente p/ jogos e multitarefas.

Abs

Postado

@Galis AMD: Ryzen 5 1400 ou 1600 (de preferência o 1600 para melhor garantia de upgrade de placa de vídeo futuramente se quiser), placa-mãe B350, 8GB de RAM DDR4 (de preferência em frequências mais altas, acima de 2666Mhz);

Intel: Core I5 8400, placa-mãe B360, 8GB RAM DDR4 2666Mhz.

Veja se sua fonte tem pelo menor 450 watts e seja de qualidade, e o resto, se conseguir aproveite o HD, gabinete e periféricos, e ainda dá pra incluir um SSD.

Postado

Olá!

Então, eu vou passar o PC antigo pra um parente, então vou ficar somente com a placa de vídeo mesmo. Eu tenho muita dúvida com o processador e placa mão, não entendo muito bem se eles combinam. A ultima vez que fui comprar peça avulsa eu coloquei uma GTX 1060 num i3... kkk ai você já vê que não manjo nada.

Postado
5 minutos atrás, Galis disse:

Então, eu vou passar o PC antigo pra um parente, então vou ficar somente com a placa de vídeo mesmo. Eu tenho muita dúvida com o processador e placa mão, não entendo muito bem se eles combinam. A ultima vez que fui comprar peça avulsa eu coloquei uma GTX 1060 num i3... kkk ai você já vê que não manjo nada.

Olha mano, essa coisa de combinar processador com placa de vídeo é meio qu emito. nada impede você de colocar uma GTX1080Ti num i3 p/ no  futuro upar pro i7 conforme o seu orçamento permitir.

É melhor prezar pelo equilíbrio do setup, mas se não der investi mais pesado na GPU(jogos) e dps upa o processador.

Eu estou fazendo isso, do ano passado pra esse montei tudo novo, peguei o processador e gpu mais simples que tinham, e priorizei todo o resto(WC, Monitor Freesync, Mouse e headset 7.1 Logitech e etc), já pensando e acompanhando os lançamentos da AMD(Ryzen 1 e 2 e VEGA), Intel(8° Gen) e Nvidia(possível Gtx2000).

Postado

Então galera, obrigado pelas dicas.

Preciso comprar em loja que já envie ele montado, pois nunca montei um pc e o máximo que faço é colocar a placa de vídeo. Com base nas dicas e na disponibilidade do site eu cheguei a seguinte config:

Intel Core i5-8400 Coffee Lake LGA 1151 2.8Ghz 9MB Cache

Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 120T-WHITE, DP-GS-H12RL-MS120TWF

placa-mãe Asus PRIME Z370-P, LGA 1151 Chipset Intel Z370

Memoria Crucial Ballistix Sport LT Series 8GB 2666 MHz UDIMM Vermelho , BLS8G4D26BFSE

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM

SSD Silicon Power 120Gb S55 SATA III 6Gb/s, SP120GBSS3S55S25

Fonte Corsair CX Series CX650 80 Plus Bronze 650W PFC Ativo, CP-9020122-WW

Gabinete Gamer Mymax Dragon USB 3.0

Está dando os R$3.000,00 que eu pensei em gastar. Talvez deva trocar algo? O AMD tem o R5 2600, porém não tem a placa-mãe B450, somente a B350, valeria a pena?

Obrigado pela ajuda!

Postado
10 minutos atrás, Galis disse:

Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 120T-WHITE, DP-GS-H12RL-MS120TWF

Desnecessário mano, se for colocar o WC é pensando num futuro up-grade pra um processador K, no caso pegue o 240T.

11 minutos atrás, Galis disse:

Vai fazer up-grade p/ o i7 8700k? Se sim ok...se não é desperdício.

12 minutos atrás, Galis disse:

Superdimensionada, a CX450 é o suficiente.

19 minutos atrás, Galis disse:

O AMD tem o R5 2600, porém não tem a placa-mãe B450, somente a B350, valeria a pena?

As B450 estão chegando, o melhor seria ela, mas nada impedem de usar a B350, apenas teria que atualizar a BIOS.

Postado

@Pietro Luigi

Estou apanhando lá no site deles pra tentar montar, então abrindo um pouco a carteira:

Processador Intel Core i5-8600k Coffee Lake LGA 1151 3.6Ghz 9MB Cache, BX80648I58600K

placa-mãe Asus PRIME Z370-P, LGA 1151 Chipset Intel Z370 Ver + detalhes.

Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 240T-WHITE, DP-GS-H12RL-MS240TWF

Memoria Crucial Ballistix Sport LT Series 8GB 2666 MHz UDIMM Vermelho , BLS8G4D26BFSE

Gabinete Gamer Mymax Dragon USB 3.0 Preto LED Prata, MCA-FC-F75/SL

Fonte C3tech 500w 80 Plus White PFC Ativo, PS-G500

Essa placa-mãe é a mais barata que fica disponível no site. Como disse, queria um pc pra uns 4 anos sem ter que trocar nada.

Agradeço a ajuda!

Postado

Fonte C3tech 500w 80 Plus White PFC Ativo, PS-G500

Amigo tente pegar uma fonte confiável como uma EVGA ou Corsair, não conheço esse modelo da C3tech, mas ela não é conhecida por ter boas fontes.

adicionado 1 minuto depois

acredito que você consiga um gabinete melhor no preço deste, pelo menos com a fonte em baixo para melhorar o resfriamento.

Postado

@Galis Vamos por partes...

14 minutos atrás, Galis disse:

Processador Intel Core i5-8600k Coffee Lake LGA 1151 3.6Ghz 9MB Cache, BX80648I58600K

Custo benefício péssimo, olhe a diferença entre o 8400 entre o 8600K em Stock é nulo e com OC @5ghz não da 6%. Sinceramente muita grana investida pra pouco benefício.

image.png.c8c89b010caa0a88ba345ed641b0f9bb.png

Se quer manter a possibilidade de OC, pegue o i5 8400 com a Z370, junte uma grana e no futuro pegue o i7 8700k.

20 minutos atrás, Galis disse:

Aqui é um erro clássico, mas sempre se atente bem antes de comprar qualquer peça de hardware, te explico:

Eu tenho o 240T, a radiador dele tem 27mm de espessura e as fans possuem 25mm, totalizando 52mm ou 5,2Cm.

O gabinete escolhido não aceita radiador 240mm(veja aqui), e sinceramente nem todos que dizem que aceitam, servem de verdade, pois uns até tem a furação p/ 240mm, mas não tem espaço(espessura) pros 52mm de espessura que ele pede.

Eu sempre optei por função sobre design, e escolhi o Sharkoon AM5 Silent, pois além de aceitar bem o WC, é selado e na minha opinião esse design sóbrio é muito mais bonito que um monte de led piscando a noite no quarto(uma hora enche o saco).

Quanto a fonte, o @aerolipe já lhe deu a letra. Uma dica: A fonte é a peça principal do setup, não economize com uma genérica por favor, não corra esse risco desnecessário.

Postado

@Pietro Luigi @aerolipe

Galera agradeço demais a ajuda e desculpa qualquer coisa, é porque sou leigo mesmo!

Enfim, seguindo a orientação, não consegui montar um no orçamento que eu pretendia. Resolvi abrir a carteira e gastar mais um pouco e pegar um top (espero que sim).

Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake LGA 1151 3.7Ghz 12MB Cache, BX80684I78700K

Gabinete Aerocool Cylon Preto RGB

*Vi um vídeo no youtube e o rapaz disse que esse gabinete suporta o watercooler 240 https://www.youtube.com/watch?v=L478bYXPZxA  (pra ajudar é no minuto 3:40)

*Nao tem fontes EVGA ou Corsair de 450w no site, essa de 650 esta a mais barata, acho que é melhor sobrar que faltar né kkk

Está dando R$4.000. Entendo que comprando individualmente e pesquisando eu conseguiria mais barato, porém não sei montar um PC e nem vou arriscar, logo estou preso a pichau. Enfim, essa config dura uns 5 anos pelo menos?

Postado
19 minutos atrás, Galis disse:

Galera agradeço demais a ajuda e desculpa qualquer coisa, é porque sou leigo mesmo!

Relaxa mano, curiosidade é um virtude. Ta certo, se tem dúvidas tem que correr atrás do conhecimento, perguntar mesmo e sempre procurar se informar.

21 minutos atrás, Galis disse:

*Vi um vídeo no youtube e o rapaz disse que esse gabinete suporta o watercooler 240 https://www.youtube.com/watch?v=L478bYXPZxA  (pra ajudar é no minuto 3:40)

Eu quase peguei esse gabinete, mas desisti por conta desse video mesmo, achei o espaço interno pouco, e não queria nada com a lateral aberta. Mas tenho que admitir que a Aerocool soube dosar muito bem o uso do RGB, ficou muito bonito o design do gabinete.Esse gabinete ta R$199 na Cissa Magazine.

23 minutos atrás, Galis disse:

Enfim, essa config dura uns 5 anos pelo menos?

Não tem como saber se vai durar 5 anos, até porque creio que o gargalo no futuro do seu PC será a placa de video. Já estamos flertando com o 4k 60Hz, algo que na próxima geração de GPU viram muitooooo mais potentes.

Eu penso assim: o que dita a regra dos jogos são os consoles, então quando um console começa a ter desempenho médio próximo aos PC's, a industria se adapta e começa subir o nível dos PC's e assim por diante.

27 minutos atrás, Galis disse:

Está dando R$4.000. Entendo que comprando individualmente e pesquisando eu conseguiria mais barato, porém não sei montar um PC e nem vou arriscar, logo estou preso a pichau

Eu particularmente aprendi tudo pela internet, e NUNCA perdi nenhuma peça. Há diversos vídeos ensinando como montar e etc.

Mas faça o seguinte, monte a configuração em várias lojas e etc, e contate a loja física pra negociar(https://www.pichaujoinville.com.br/) com os orçamentos q você já tem, diga que você quer porque quer fechar na PICHAU, mas o preço não ajuda.
Diretamente com os vendedores talvez você possa até conseguir um preço muito melhor.

Postado
Em 18/04/2018 às 13:04, Galis disse:

@Pietro Luigi @aerolipe

Enfim, seguindo a orientação, não consegui montar um no orçamento que eu pretendia. Resolvi abrir a carteira e gastar mais um pouco e pegar um top (espero que sim).

Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake LGA 1151 3.7Ghz 12MB Cache, BX80684I78700K

Gabinete Aerocool Cylon Preto RGB

Vou dar minha opinião

CPU demais, placa-mãe demais e placa de vídeo menos

Para essa GTX 1060 6 GB tanto i5 8400 ou RYZEN 5 2600 dar conta do recado

Vendendo essa placa de vídeo por 1000 reais ou mais, e somando com o valor que será gasto nesse PC

Você consegue comprar outra configuração por 5000 reais com GTX 1070 TI

O que dar FPS bruto em jogos é placa de vídeo

GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!