Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe MSI H110M Pro-HV plus é compativel com I5 7ª gen?


Posts recomendados

A dúvida é o seguinte:

Comprei a placa-mãe MSI H110M Pro-HV plus, para montar um computador.

Porém estou com uma dúvida sobre qual geração do I5 é compatível com ela.

Na caixa diz: "CPU Support: 6th generation intel core..." (vou anexar uma foto).

porém o vendedor e tambem algumas fontes na internet dizem que suporta a 7ª tambem.

Alguem pode me ajudar?

Quem quiser me dar uma ajuda a mais, meu email é : [email protected]

WhatsApp Image 2018-04-18 at 12.14.07.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bruno A. Dias disse:

A dúvida é o seguinte:

Comprei a placa-mãe MSI H110M Pro-HV plus, para montar um computador.

Porém estou com uma dúvida sobre qual geração do I5 é compatível com ela.

Na caixa diz: "CPU Support: 6th generation intel core..." (vou anexar uma foto).

porém o vendedor e tambem algumas fontes na internet dizem que suporta a 7ª tambem.

Alguem pode me ajudar?

Quem quiser me dar uma ajuda a mais, meu email é : [email protected]

WhatsApp Image 2018-04-18 at 12.14.07.jpeg

Ok, quando você comprou?

Se foi a menos de 7 dias, devolva.

É uma pessima ideia investir nessa plataforma morta.

 

E informe o uso do PC e orçamento disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bruno A. Dias disse:

@Atretador faz umas duas semanas, vou usar praticamente pra jogar jogos não tão pesados e fazer trabalho da faculdade e etc, nada q exija tanto do PC, alias por que plataforma morta? não entendi

 

7a geração foi substituída pela 8a geração da Intel, após ser "morta" pela linha Ryzen da AMD que trouxe 6C\12T e 8C\16T para a linha mainstream.

 

Um i5 de 7a(650~800R$) geração por exemplo, é semelhante a um Ryzen 3(R$400,00) ou um i3-8a geração(480R$)

 

Os novos i5 são 6C\6T, e os Ryzen 5 são 4C\8T(como os i7 7a geração e anteriores) e 6C\12T para os 1600\2600s(como os i7 entusiastas de gerações anteriores, como os 7800X).

 

Plataforma AM4 também vai suportar upgrades até 2020, podendo por até um Ryzen 4000 nas placas mãe atuais.

7a geração o máximo que você consegue é um i7-7700K, que tem um péssimo custo x beneficio alem de serios problemas térmicos. E os i5 da 7a geração vem enfrentando problemas de stuttering em jogos por terem apenas 4 threads, limitando performance e oferecendo uma experiência não muito agradável em muitos jogos atuais.

 

 

(C = cores = núcleos fisicos \\ T = threads = núcleos logicos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno A. Dias  Seria melhor mover para um i3-8a geração ou um Ryzen 3 1200, R3 da para casa com uma placa-mãe de 250R$ mas seria melhor uma de R$380,00 por ter suporte a overclock.

 

7a geração e 6a geração tem a mesma performance, diferença entre eles é o nome, basicamente.

 

Não tem como devolver essa mobo e reembolsar? :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno A. Dias 70R$ para devolver, pega o que nela? R$300,00?

Vai gastar R$700,00 em um i5?

 

Fechando uns R$1000,00

Nessa preço da para pegar um R5 1400 4C\8T(R$600,00) + Mobo B350(R$400,00) que seria melhor...

ou um R3 1200(R$400,00) B350 + que seria semelhante e mais barato, sobrando para um SSD120Gb(R$190,00)

 

E qual o seu orçamento total? Para fonte, gabinete, hd, gpu, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!