Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fibra óptica em pequenos provedores


Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma dúvida que não consegui solucionar nas pesquisas  que fiz.

A utilização de fibra óptica se torna mais eficaz mesmo utilizando pacotes de 2 ou 3 Megas?

Para utilização residencial é necessário a utilização de um conversor de mídia, com esse gasto extra e o valor da mensalidade um pouco mais caro, a fibra é mais viável mesmo em conexões de até 5 Megas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Latência da fibra sempre vai ser menor caso queira usar para algum fim de jogo ou algo assim, mesmo assim ainda tem o fato de "na teoria" condições climáticas não afetarem a velocidade e a qualidade da conexão, (NA TEORIA).

 

Então a fibra mesmo tendo um gasto um pouco maior é mais viável pela sua qualidade de sinal e a velocidade coque entrega os dados.

 

Geralmente as operadoras já disponibilizam o modem que possui conversor de fibra, mas cuidado com os contratos que por muitas vezes tem duração de 1 ano e não pode ser quebrado sem o pagamento de multa, algumas empresas disponibilizam o produto com um valor fora do normal, neste caso não é viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...