Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Contratei um plano de internet fibra ótica de 15MB aqui de uma provedora da minha região, SkyNet Telecom, e o técnico de instalação me disse que a velocidade de download é igual a 50% da velocidade do plano contratado, ou seja, 7.5MB. Só que no contrato esta dizendo que a taxa de download é de 100% deixando claramente explicito em Kbps (16384KBPS/8192KBPS Download e Upload). Só que a velocidade de download fica oscilando entre 1.5MB à 1.8MB, ou seja, somente 10% da velocidade contratada. Está igual a minha antiga banda larga de 4MB da vivo que baixava a somente 500 KBPS. o que eu devo fazer? Eu já imaginava que não seria 100% de download, mas estava esperando no mínimos uns 5MB.

Postado

@LucasElt voce parece estar confundindo megabit por segundo (Mb/s) com megabyte por segundo (MB/s), em conexões de rede a velocidade é medida em megabits por segundo, sendo que 1 megabit = 1.000.000 de bits, em rede e HDs, com a codificação 8b/10b usada nas placas de rede 1 byte = 10 bits...

Logo um link ethernet de  4Mb = 4.000.000 de bits/s ou 400.000 Bytes por segundo, ou 400KB/s e 15 Mb = 1.5 MB/s.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...