Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM sumindo do nada?


Ir à solução Resolvido por Dan i3,

Posts recomendados

De um dia pro outro meu PC ficou mais lento, seja pra abrir o navegador, pra ligar o PC, pra abrir jogos, estranhei, e passei um CCleaner de leve, até que eu vejo escrito em cima do próprio CCleaner "2GB", fui ver no Meu computador > propriedades, e era verdade! Mas até anteontem eu tinha 6GB de RAM, como 4GB somem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

Tente esse procedimento:

Tecle Windows+R;

Digite msconfig;

Vá na aba inicialização do sistema> Opções avançadas...

Em memória máxima habilite e bote 6144(se quiser desmarcar pode testar também,tive um problema parecido e desmarcando eu resolvi) aplique e reinicie.

 

Outra dica é testar as memórias com o Memtest;

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Olá...

 

Tente esse procedimento:

Tecle Windows+R;

Digite msconfig;

Vá na aba inicialização do sistema> Opções avançadas...

Em memória máxima habilite e bote 6144(se quiser desmarcar pode testar também,tive um problema parecido e desmarcando eu resolvi) aplique e reinicie.

 

Outra dica é testar as memórias com o Memtest;

 

 

 

Tentei fazer isso, e quando eu boto 6144 e clico em OK ele muda rapidamente pra 2048, e se eu voltar pra janela, vai estar 2048. Tentei uns valores aleatórios acima de 2048 e ele muda pra 2048 automaticamente. E já estava desmarcado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan i3 Tire as memórias, passe uma borracha branca de leve na parte do conector e depois um pincel para limpar o pó e reconecte-as; Entra na BIOS e procure uma opção chamada Memory Remap, o caminho dependendo da bios é mais ou menos assim: Advanced> Chipset, se tiver a opção ela vai estar desabilitada, bote em habilitar/enable,salve, veja na parte de Sistema se está constando os 6GB...-

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!