Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup para edição gráfica de baixo custo


Posts recomendados

Olá, boa noite.

 

Então galera estou precisando montar um computador com R$2000 reais para fazer edições no photoshop e desenhos em 3D.

Atualmente possuo fonte Corsair VS400 80 PLUS e um HD de 320GB e um gabinete nada ventilado da Positivo.

 

Estava vendo essas configurações porém não sei qual vai mais se adequar para minha necessidade !

 

1º opção:

 

placa-mãe: Asus H81M-E LGA1150                                     --- R$ 213,99

Processador: Pentium Dual Core G3250                             --- R$ 200,00

Memória Ram: Team Group TPD38G1600HC11BK  8GB   --- R$ 249,90

Placa de Vídeo: GeForce GTX460                                       --- R$ 250

 

 

Total: R$913,89

----------------------------------------------------------------------

 

2º opção:

 

placa-mãe: Asus H81M-E LGA1150                                    --- R$ 213,99

Processador: Core i3 4170  - OEM                                      --- R$ 450,00

Memória Ram: Team Group TPD38G1600HC11BK  8GB   --- R$ 249,90

 

 

Total: R$913,89

----------------------------------------------------------------------

 

3º opção:

 

placa-mãe: MSI H110M PRO-VH PLUS                   --- R$ 227,90

Processador: Pentium Dual Core G4400                  --- R$ 204,00

OBS: por mais R$12 posso pegar o G4560, porém não sei como iria fazer a atualização da placa se o processador não tem suporte nativo, somente após a atualização.

Memória Ram: Crucial  CT4G4DFS824A 4GB     2x --- R$ 379,80

 

 

Total: R$811,70

----------------------------------------------------------------------

 

Estou em dúvidas de qual opção escolher, sendo que a terceira eu poderia jogar a placa de vídeo de baixo custo. 

 

O que acham ? Aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R3 2200G R$480

Mobo A320 R$250,00 <-- tem que pegar uma com bios recente para ser compativel com o 2200G

+Memoria DDR4

 

a iGPU do 2200G é similar a uma GT1030\RX550...BEEM mais forte que uma GTX460, e uns 300%  mais forte que a iGPU do 4560.

 

Alem de ser um Quad-core semelhante ao i5-7400.

Consegue pegar ele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, achei o R3 1200 por R$420,00 e o R3 2200G por R$465,00.

 

Parada que placa-mãe eu achei entre R$267 a R$320, modelos da GigaByte e Asus interesantes.

 

Memoria se eu pegar 8GB sairia totalmente do meu orçamento. Porém poderia pegar apenas 4GB que no meu ponto de vista no mundo atual é pouco. 

 

Teria mais alguma ideia@Atretador .

 

 

Galera se tiverem idéias, aceito elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Andros Santos Então galera eu vi e revi as opções com o R3 e fugiriam do meu padrão de gastos. Mais acima falei R$2000, mas tive alguns contratempos e vou ter que usar apenas R$1800,00.

 

Voltei para os Kits Intel, o que achariam destes da imagem !

 

Obs: verifiquei na internet se o desempenho por exemplo de um G4560 vs o i3 7100 vs i5 7xxx, a diferença só é gritante contra o i5, mas nada que fale que carroça, mas sim usáveis. Pensando que processador mais a placa de vídeos devem sim ajudar na edição de imagens pelo photoshop !

 

 

 

 

Opções.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mr.Nexus disse:

@Atretador @Andros Santos Então galera eu vi e revi as opções com o R3 e fugiriam do meu padrão de gastos. Mais acima falei R$2000, mas tive alguns contratempos e vou ter que usar apenas R$1800,00.

 

Voltei para os Kits Intel, o que achariam destes da imagem !

 

Obs: verifiquei na internet se o desempenho por exemplo de um G4560 vs o i3 7100 vs i5 7xxx, a diferença só é gritante contra o i5, mas nada que fale que carroça, mas sim usáveis. Pensando que processador mais a placa de vídeos devem sim ajudar na edição de imagens pelo photoshop !

 

 

 

 

Opções.JPG

 O R3 é bem mais barato que um I 5 :v

1850$ você pega uma configuração completa na terabyteShop com o 2200G.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

 O R3 é bem mais barato que um I 5 :v

1850$ você pega uma configuração completa na terabyteShop com o 2200G.

Fui lá e vi. Realmente vem tudo. Porém tem o frete. 

 

Outra já possuo a fonte que é uma Corsair VS400 80 PLUS nova e o HD de 320GB. Queria mesmo era estar montando neste final de semana por ser um pouco com urgência e não quero usar o gabinete da positiva, já que o mesmo não é ventilado.

 

Enfim tenho colocado essas opções pois são as mais baratas em lojas físicas aqui no Rio !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Mas ai que está. As placas para superte a essa geração mais atual dos Ryzen vou depender da loja para atualizar e logo o que era para sair em conta não vai sair mais. Penso no kit intel para um futuro upgrade, seja um i5 ou i7. Assim podendo manter a placa de vídeo por exemplo. 

 

 

Refiz até novamente o cálculo, pegando o Ryzen abriria mão da placa de vídeo. Ganharia um poder de processamento muito bom, mas perderia por não ter o mesmo desempenho de uma gtx 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!