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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
ComputaçãoEng

C Campo Minado, Jogo - Simples

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Olá! criei um jogo básico de campo minado e gostaria que vocês analisassem.
Se puderem me dar uma dica, onde adicionar um local para marcar a pontuação ?
E se tem algum bug. :wiggle: Obrigado!

#include <stdio.h>
#include <windows.h>
// Protótipos:
int gerar_campo_minado(); // Gera e mostra campo minado com valores ocultos, caso sua ativação seja status = "falsa":
int verificar_ativacao(); // Se ativação for status = "verdadeira", atualiza campo_2:
int mostra_campo_minado();// Imprime o campo atualizado... 
int Campo_1[10][10]; // Armazena valores gerados de 0 a 5...
int Campo_2[10][10]; // Armazena os STATUS (ativado (1), desativado (0))...

int main(){
	int a;
	gerar_campo_minado();
	mostra_campo_minado();
	verificar_ativacao();
	system("cls");
	printf("\n\n");
	printf("   IIIII -MENU- IIII\n");
	printf("   II             II\n");
	printf("   I  1. RESTART   I\n"); //Reinicia campo minado...
	printf("   I  2. CONTINUE  I\n"); //Continua o campo minado antes da utima ação...
	printf("   I  3. SAIR      I\n"); //Para o jogo...
	printf("   II             II\n");
	printf("   III-I-I-I-I-I-III\n\n Menu: ");
	scanf("%d", &a);
	if( a == 1){
		for(int x=0; x<10 ; x++){
			for(int y=0; y<10 ; y++){
				Campo_2[x][y] = 0;
			}
		}
		main();
	}
	if( a == 2){
		main();
	}
	if( a == 3){
		system("exit");
	}
system("exit");
}
// Se o status for ATIVADO (1), atualiza Campo minado mostrando valor...
// Se o valor da coordenada for ZERO (0), então você encontrou uma mina...
int verificar_ativacao(){
	int x, y;
	do{
		printf("\n Coordenada: ");
		scanf("%d %d", &x, &y);
		if(x > 8 || x < 0){
			printf("\n VALOR INVALIDO! ");
			Sleep(2000);
			system("cls");
			mostra_campo_minado();
		}else if(Campo_1[x][y] > 0 && Campo_1[x][y] < 5){
			Campo_2[x][y] = 1;
			system("cls");
			main();
		}else if(Campo_1[x][y] == 0){
			printf("\n\n    BOOOM !!!");
			system("cls");
			break;
		}
	}while(1);
	printf("\n\n");
	printf("    I-I-I-I-I-I-I-I-I\n");
	printf("    III           III\n");
	printf("    I    BOOM !!!   I\n");
	printf("    I    BOOM !!!   I\n");
	printf("    I    BOOM !!!   I\n");
	printf("    I    BOOM !!!   I\n");
	printf("    III           III\n");
	printf("    I-I-I-I-I-I-I-I-I\n");
	Sleep(2000);
}
// Imprime Campo minado na tela...
int mostra_campo_minado(){
	system("cls");
	printf("\n\n");
	printf("        1  2  3  4  5  6  7  8 \n");
	for(int x=0 ; x<10 ; x++){
		if( x > 0 && x <9){
			printf("  %d ", x);
		}else{
			printf("    ");
		}
		for(int y=0 ; y<10 ; y++){
			if(Campo_1[x][y] == 8){
				putchar(219);
				putchar(219);
				putchar(219);			
			}else if(Campo_2[x][y] == 1){
				putchar(32);
				printf("%d", Campo_1[x][y]);
				putchar(32);
			}else{
				putchar(32);
				putchar('*');
				putchar(32);
			}
		}
		Sleep(20);
		printf("\n");
	}
}
// Gera Valores aleatórios para o campo minado...
int para=0;
int gerar_campo_minado(){
	if(para == 0){
		for(int x=0 ; x <10 ; x++){
			for(int y=0 ; y <10 ; y++){
				Campo_1[x][y] = rand()%5;
				if( x == 0 || x == 9 || y == 0 || y == 9){
					Campo_1[x][y] = 8;
				}
			}
		}
	}
	para++;
}

 

Editado por ComputaçãoEng
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