Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Sincronização entre Celular e Notebook


Posts recomendados

Bom dia, não consigo sincronizar o meu celular GT-S5670B (Galaxy Fit) com meu notebook, com Windows 8.1, para explorar os arquivos da memória interna do celular, via computador. Já tentei fazer atualização de driver, fiz o download no site da Samsung e repetidas instalações/desinstalações. Me parece que deve estar havendo conflitos entre os arquivos das seguidas instalações que já tenho feito. Alguém poderia me dar uma força nisso aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para desinstalar corretamente utilize um programa para remoção, pelo método do Windows ele não remove todos os resíduos deixados, utilize por exemplo o Revo Uninstaller.

 

Normalmente nem precisa instalar nada que o próprio Windows reconhece e conecta com o celular, mas é bom instalar os drivers, veja se você baixou o certo e mais atualizado.

 

No caso de não conectar/reconhecer tem umas coisas que eu sempre faço quando isso acontece, a primeira é ativar as Opções do desenvolvedor, indo até Sobre o dispositivo nas configurações e apertando repetidamente em Número da versão/compilação, ao fazer isso e voltar para as configurações irá aparecer um novo menu (Opções do desenv...) entre nele e navegue até Depuração USB, ative-a.

 

Agora conecte o celular ao computador e veja se reconhece, lembre-se de ativar nas opções de conexão ou o MTP ou PTP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente tenho o Revo instalado em minha máquina, só que ao procurar pelo termo "samsung" e também por "Kies", que foi o programa que repetidamente instalei e desinstalei hoje praticamente o dia inteiro, tentando resolver isso sem dar certo, mas o Revo não me retornou nada. Não encontrou nenhum programa que contenha esses termos.

 

Na verdade, eu procurei muito hoje na internet um download de atualização de drivers para eu poder conseguir fazer essa sincronização entre o meu celular e o notebook, só que o que eu encontrei foi um executável de um tal de Kies, da Samsung, que parece que é exatamente para sincronização entre computador e dispositivos. Só que eu uso Windows 8.1 e o Kies que eu encontrei não era pra Win 8.1, mas poderia ser usado com Windows7. Ora, eu não tenho nenhuma partição com o Win 7, mas tenho uma máquina virtual Win 7, Virtual Box, instalada na minha máquina. E agora, eu já estou tentando é fazer essa sincronização via máquina virtual. E está dando certo. No celular, já aparece, na tela que fica por trás, a DEPURAÇÃO DE USB CONECTADA, e SELECIONAR PARA DESLIGAR O ARMAZENAMENTO USB, só que, no computador, não está aparecendo ainda a unidade correspondente ao celular. E agora, eu só preciso chegar aí. Como devo fazer?

adicionado 39 minutos depois

Olha só que bagunça: Eu entro na máquina virtual, onde o Kies já está devidamente instalado. Daí, quando eu conecto o cabo do celular na USB e desligo a Depuração de USB, a unidade aparece automaticamente como uma pasta aberta na minha máquina virtual só que, na verdade, é uma unidade aberta que está na máquina host. Aí, através de pastas compartilhadas, eu consigo fazer as depurações USB! Rsrs.. Depois de mais de 5h de Via Crúcis! O importante é que deu certo, não é mesmo! Rsrs.. De qualquer  forma, muito obrigado pelo apoio!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...