Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Machado Moreira

PC Liga mas não inicia nem da boot

Recommended Posts

Bom dia a todos.

O problema e o seguinte. Logo de manhã quando fui ligar meu pc, eu o liguei normalmente apareceu o logo da placa-mãe e logo depois ficou na tela em q aparece um underline (_) piscando e não saiu mais desse ponto, nem mesmo o logo do windows chega a mostrar. Eu consigo entrar na bios da placa-mãe normalmente e ela esta reconhecendo o HD, a memoria e o processador normalmente porém não da boot, nem mesmo pelo pendrive para  formatar, já troquei os cabos sata e limpei a memoria. Achei que fosse o HD mas é meio improvável já que a placa esta reconhecendo e nunca houve nenhuma mensagem de erro já que uso ele todos os dias o dia todo.

A configuração dele é

Core 2 Duo

2GB de moria RAM

1TB de hd Western Digital Green

Esse pc já tem uns 8 anos mais ou menos mas nunca tive esse tipo de problema, preciso muito de ajuda pois uso ele muito e não posso perder o conteúdo do HD  

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daniel Machado Moreira    tente ressetar a bios ,  se você tem placa de vídeo então pode ser ela que pifou, nesse caso teste com o vídeo onboard  .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um problema parecido. De vez em quando o meu PC dá pau. Ligo ele normal,em seguida,depois de uns minutos,a tela fica preta e o monitor começa acender e apagar ! Já testei tudos,fonte ,memorias,placa de vídeo...Alias,o problema também persistem na onborad!

(OBSERVAÇÃO)Teve umas vezes que mostrou um erro relacionado a vídeo,agora não lembro qual erro,esqueci de anotar!

placa-mãe Mohobay H61CV

12 GB memoria

Placa vídeo gtx 7502ti

Processador i5

Fonte 500w real

Editado por Universo dos Leigos
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, devair1010 disse:

@Daniel Machado Moreira    tente ressetar a bios ,  se você tem placa de vídeo então pode ser ela que pifou, nesse caso teste com o vídeo onboard  .

não tenho placa de vídeo somente onboard e uso ele na minha TV, esqueci de mencionar que nem tentando iniciar pelo prompt de comando eu consigo, fico apertando F8 e não da certo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Machado Moreira     resetar a bios é fazer clear_cmos   ou  retirar a bateria do setup  esperar um pouco e colocar a bateria novamente,  isso pode resolver .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais