Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde. Eu sou bem iniciante quanto a Hardware. Preciso comprar um computador para renderização (v-ray, que se apoia em CPU, e Lumion que se apoia em GPU). Tenho um orçamento de R$4k pra isso, tirando monitor e periféricos. No mais, não jogo jogos pesados, no máximo um MMORPG da vida, mas o Lumion deve ser tão pesado quanto um GTA V da vida, considerando o realismo.

Vi esse PC aqui e achei interessante: Computador AMD R5 2400G + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

Se vocês tivessem que montar um, quais peças pegariam, ou vale a pena pegar esse montado da Pichau?

Postado

Amigo, boa noite

Venho pesquisando ha semanas um PC nessa mesma faixa. Nao sou completamente leigo mas tb nao sou fera como o pessoal daqui

Minha opinião: particularmente não gostei do rendimento dos processadores series G, considerando custo x beneficio.
Compare esse 2400G com o R5 1600x (qd encontra pra vender, esta com valor próximo do R5 2600x), com o 2600x e ate mesmo com o R7 1700. Faça uma analise, pois os valores/rendimentos são próximos.
A mb chipset A320 (do setup montado da Pichau q você mandou) é uma placa de entrada que talvez te atenda sim, considerando que você não esta com o objetivo único de jogar; caso contrario, a B350 é uma boa placa intermediaria e faz bem o meio de campo. (B350-F da Asuss é top nessa faixa)
A GTX 1060 é bem bacana, mas você precisa aumentar a memoria e, talvez, uma GPU um pouco inferior como a GTX 1050Ti (economiza uns R$500) e assim pega mais memoria, 16GB de RAM com pelo menos 2666MHZ (Kingston Predator por exemplo). A do link que você mandou é da Crucial Ballistix com 2133MHZ

Minha config com quaaase o mesmo objetivo que o seu (modelismo 3D, edição de imagem e video e jogatina um pouco mais que casualmente)
- MB Asus B350-F gaming
- Ryzen 5 2600x
- SSD 240GB
- Kingston Predator 16gb 2666MHZ (com a MB posso expandir ate 64GB num futuro com @3200Mhz) (!!!)
- GPU Saphire RX 480 com 8GB Nitro (usada por R$1.000) é uma placa concorrente da GTX 1060 mas com a RX eu consigo daqui uns anos, qd os jogos forem mais pesados, comprar mais 2 do mesmo modelo e fazer um crossfire 3-way (!!!)
- Fonte 500W Corsair ou EVGA pfc ativo bronze
Alem do valor de 4K, + monitor freesync AOC 21,5" pra ajudar na sincronia dos quadros

Boa sorte e boa pesquisa

Postado
Em 22/04/2018 às 15:33, raphafernandes13 disse:

Boa Tarde. Eu sou bem iniciante quanto a Hardware. Preciso comprar um computador para renderização (v-ray, que se apoia em CPU, e Lumion que se apoia em GPU). Tenho um orçamento de R$4k pra isso, tirando monitor e periféricos. No mais, não jogo jogos pesados, no máximo um MMORPG da vida, mas o Lumion deve ser tão pesado quanto um GTA V da vida, considerando o realismo.

Vi esse PC aqui e achei interessante: Computador AMD R5 2400G + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

Se vocês tivessem que montar um, quais peças pegariam, ou vale a pena pegar esse montado da Pichau?

Vai comprar parcelado ou a vista ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!