Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde. Eu sou bem iniciante quanto a Hardware. Preciso comprar um computador para renderização (v-ray, que se apoia em CPU, e Lumion que se apoia em GPU). Tenho um orçamento de R$4k pra isso, tirando monitor e periféricos. No mais, não jogo jogos pesados, no máximo um MMORPG da vida, mas o Lumion deve ser tão pesado quanto um GTA V da vida, considerando o realismo.

Vi esse PC aqui e achei interessante: Computador AMD R5 2400G + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

Se vocês tivessem que montar um, quais peças pegariam, ou vale a pena pegar esse montado da Pichau?

Postado

Amigo, boa noite

Venho pesquisando ha semanas um PC nessa mesma faixa. Nao sou completamente leigo mas tb nao sou fera como o pessoal daqui

Minha opinião: particularmente não gostei do rendimento dos processadores series G, considerando custo x beneficio.
Compare esse 2400G com o R5 1600x (qd encontra pra vender, esta com valor próximo do R5 2600x), com o 2600x e ate mesmo com o R7 1700. Faça uma analise, pois os valores/rendimentos são próximos.
A mb chipset A320 (do setup montado da Pichau q você mandou) é uma placa de entrada que talvez te atenda sim, considerando que você não esta com o objetivo único de jogar; caso contrario, a B350 é uma boa placa intermediaria e faz bem o meio de campo. (B350-F da Asuss é top nessa faixa)
A GTX 1060 é bem bacana, mas você precisa aumentar a memoria e, talvez, uma GPU um pouco inferior como a GTX 1050Ti (economiza uns R$500) e assim pega mais memoria, 16GB de RAM com pelo menos 2666MHZ (Kingston Predator por exemplo). A do link que você mandou é da Crucial Ballistix com 2133MHZ

Minha config com quaaase o mesmo objetivo que o seu (modelismo 3D, edição de imagem e video e jogatina um pouco mais que casualmente)
- MB Asus B350-F gaming
- Ryzen 5 2600x
- SSD 240GB
- Kingston Predator 16gb 2666MHZ (com a MB posso expandir ate 64GB num futuro com @3200Mhz) (!!!)