Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PC é possível montar com R$4,000?


Posts recomendados

Boa Tarde. Eu sou bem iniciante quanto a Hardware. Preciso comprar um computador para renderização (v-ray, que se apoia em CPU, e Lumion que se apoia em GPU). Tenho um orçamento de R$4k pra isso, tirando monitor e periféricos. No mais, não jogo jogos pesados, no máximo um MMORPG da vida, mas o Lumion deve ser tão pesado quanto um GTA V da vida, considerando o realismo.

Vi esse PC aqui e achei interessante: Computador AMD R5 2400G + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

 

Se vocês tivessem que montar um, quais peças pegariam, ou vale a pena pegar esse montado da Pichau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite

Venho pesquisando ha semanas um PC nessa mesma faixa. Nao sou completamente leigo mas tb nao sou fera como o pessoal daqui

Minha opinião: particularmente não gostei do rendimento dos processadores series G, considerando custo x beneficio.
Compare esse 2400G com o R5 1600x (qd encontra pra vender, esta com valor próximo do R5 2600x), com o 2600x e ate mesmo com o R7 1700. Faça uma analise, pois os valores/rendimentos são próximos.
A mb chipset A320 (do setup montado da Pichau q você mandou) é uma placa de entrada que talvez te atenda sim, considerando que você não esta com o objetivo único de jogar; caso contrario, a B350 é uma boa placa intermediaria e faz bem o meio de campo. (B350-F da Asuss é top nessa faixa)
A GTX 1060 é bem bacana, mas você precisa aumentar a memoria e, talvez, uma GPU um pouco inferior como a GTX 1050Ti (economiza uns R$500) e assim pega mais memoria, 16GB de RAM com pelo menos 2666MHZ (Kingston Predator por exemplo). A do link que você mandou é da Crucial Ballistix com 2133MHZ

Minha config com quaaase o mesmo objetivo que o seu (modelismo 3D, edição de imagem e video e jogatina um pouco mais que casualmente)
- MB Asus B350-F gaming
- Ryzen 5 2600x
- SSD 240GB
- Kingston Predator 16gb 2666MHZ (com a MB posso expandir ate 64GB num futuro com @3200Mhz) (!!!)
- GPU Saphire RX 480 com 8GB Nitro (usada por R$1.000) é uma placa concorrente da GTX 1060 mas com a RX eu consigo daqui uns anos, qd os jogos forem mais pesados, comprar mais 2 do mesmo modelo e fazer um crossfire 3-way (!!!)
- Fonte 500W Corsair ou EVGA pfc ativo bronze
Alem do valor de 4K, + monitor freesync AOC 21,5" pra ajudar na sincronia dos quadros

Boa sorte e boa pesquisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2018 às 15:33, raphafernandes13 disse:

Boa Tarde. Eu sou bem iniciante quanto a Hardware. Preciso comprar um computador para renderização (v-ray, que se apoia em CPU, e Lumion que se apoia em GPU). Tenho um orçamento de R$4k pra isso, tirando monitor e periféricos. No mais, não jogo jogos pesados, no máximo um MMORPG da vida, mas o Lumion deve ser tão pesado quanto um GTA V da vida, considerando o realismo.

Vi esse PC aqui e achei interessante: Computador AMD R5 2400G + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

 

Se vocês tivessem que montar um, quais peças pegariam, ou vale a pena pegar esse montado da Pichau?

 

Vai comprar parcelado ou a vista ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...