Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha entre Ryzen 5 2600 ou i5 8400


Posts recomendados

Fala ai galera, to montando meu pc agora e só falta o processador e placa-mãe. Esperei o lancamento dos novos Ryzen para decidir e os benchmarks nao ficaram claros p mim, queria pedir a ajuda de vocês nessa escolha. Ryzen 5 2600 ou i5 8400? meu uso vai ser basicamente para jogos(principalmente) e Excel. Comparando os melhores precos que achei o i5 8400 ainda sai um pouco mais caro.

 

R5 2600 + GigaByte / GA-AB350M-DS2 = 1.330

i5 8400  + GIGABYTE p/ Intel B360M D3H DDR4 =  1.380

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno.monteiro O i5 8400 é realmente um processador muito bom para jogar diversos jogos. Achei um vídeo de um cara que fez uma série de comparações com jogos e outras tarefas:

https://www.youtube.com/watch?v=VYyxNe_FPV8

E aqui um comparativo dos processadores com uma 1080TI (afinal de contas, deixar essa placa muito animada é difícil.

https://www.youtube.com/watch?v=qHtJhfaQ-eo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno.monteiro disse:

Ryzen 5 2600 ou i5 8400? meu uso vai ser basicamente para jogos(principalmente) e Excel. Comparando os melhores precos que achei o i5 8400 ainda sai um pouco mais caro.

Depende. Se você vai jogar em 144hz com no mínimo uma Gtx 1070, o 8400 é melhor. Se não, meio que tanto faz, ambos atendem do mesmo jeito.

 

Isso, claro, assumindo que você não vá fazer streaming, gravação, edição de vídeos ou outras coisas do gênero; nesse caso, é Ryzen na hora, nem precisa pensar duas vezes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bruno.monteiro disse:

@Imakuni então, seria só p jogar mesmo, n tenho a intencao de editar, gravar ou fazer lives. E vou pegar uma gtx 1060, por enquanto vou jogar em Full Hd, to sem grana p pegar um monitor melhor.

Então tanto faz, os dois vão dar na mesma. Considerando isso, eu diria para você ir no 8400 só mesmo pela iGPU, que vai ser úntil na hora de dar um upgrade na placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!