Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Estoque, diferenciar ENTRADA e SAÍDA de produto


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Tenho uma planilha de vendas, nela constam alguns dados como valores de COMPRA e VENDA e quantidade em ESTOQUE, porém estou com uma dificuldade no campo ESTOQUE, pois  o mesmo soma a quantidade de todos os produtos EXEMPLO: CODIGO: 1 /  ENTRADA (QT) 10  /  Produto : Pente 

                                                                                                              CODIGO: 2 /  ENTRADA (QT) 10  /  Produto : ESCOVA

Dessa forma eu tenho um total em ESTOQUE 20 peças, sendo 10 de cada produto, mas quando dou baixa, aI que acontece o problema, por exemplo se eu der baixa em 15 PENTES eu ainda fico com estoque de 5, mas na verdade está errado porque eu dei ENTRADA em somente 10 PENTES, se eu usar  o filtro da planilha o resultado fica correto (informa menos 5), mas só quando eu uso o Filtro.

 Tem como o excel saber que determinada quantidade é de um determinado produto ? E assim nunca deixar o quantidade de SAÍDA ser maior que a de ENTRADA.

 

 

 https://www.sendspace.com/file/baov9x

Link da planilha 

 

Desde já agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Controle de estoque tem que ser centralizado e você pode usar a função somases ou somarproduto. para controlar o estoque

 

Entrada - saida  levando em conta o produto que você da entrada 

 

somarproduto((coluna produtos = produto)*(coluna status ="Entrada")*(coluna quantidade)-somarproduto((coluna produtos = produto)*(coluna status ="Saida")*(coluna quantidade)

 

Status= Entrada/Saida

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@fariaspio

 

Se eu entendi, você deseja retornar nas células A5, B5 e C5 a contagem do estoque de um item escolhido, mas para isso teria que ter um capo por exemplo na célula D5, onde você selecionaria o item que você deseja contar.

 

Nas células A5, B5 e D5, em vez de usar a função Subtotal, teria que utilizar a função CONT.SE.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!