Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira compra de SSD meu setup tem suporte adequado?


Posts recomendados

Boa tarde, bom eu tive alguns problemas com meu HD e então resolvi comprar um SSD,

optei pelo seguinte modelo SSD KINGSTON A400 120GB

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7442/ssd-kingston-a400-120gb-sa400s37120g-sata-iii-leitura-500mbs-gravacao-320mbs

 

https://www.kabum.com.br/produto/85196/ssd-kingston-2-5-120gb-a400-sata-iii-leituras-500mbs-gravacoes-320mbs-sa400s37-120g

 

Eu tenho algumas duvidas pois nunca tive nenhum SSD, apenas tenho uma leve ideia de como funciona, a principio eu quero saber se minha configuração aguenta o SSD que eu planejo comprar, vou descrever abaixo as configurações do meu "setup"

 

Configurações da minha maquina:

CPU: Intel Core i5 4460 @3.20GHz

RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 @1300Mhz

Placa-mãe: ASUSTEK COMPUTER INC. B85M-E/BR (SOCKET 1150)

Graphics:LM1810W (1360X768@60HzP)
NVIDIA GeForce GTX 970 (Gigabyte) 4095MB

Driver DVD: Asus DRW-24F1ST a ATA Device

Fonte:Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR

(No momento sem nenhum disco de armazenamento)

 

Quero saber se a minha configuração tem suporte e capacidade o suficiente para esse modelo de SSD que eu planejo adquirir, também quero saber se a configuração aguenta um HD normal juntamente ao SSD pois sempre usei um HD de 1 Tb da WD e agora após comprar o SSD eu planejo adquirir mais um HD de 1/2TB da Seagate para eu alocar todos os meus outros dados, no SSD eu planejo apenas deixar o WINDOWS 10 PRO 64bits, o navegador Google Chrome, Firefox e por fim o jogo Fortnite, minha maior preocupação está relacionada a minha fonte, ela tem sim conectores o suficiente tanto pro HD quanto pro SSD, porém tenho duvidas se ela suporta os 2 ao mesmo tempo, também agradeço se alguém tiver alguma informação útil para me ajudar ou algum modelo diferente para indicar (porém dentro do meu orçamento para isso cabe apenas R$ 250,00) desde já agradeço.

 

 

 

Muito Obrigado.

 

Att

Kauann Bonfim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Kauann, vamos la.

 

Sim sua fonte vai aguentar tranquilo, tenho uma configuração quase parecida com a sua, um pouco mais parruda.

 

o SSD coloca aonde tem o 6gbs indicado na placa-mãe.

 

pode colocar os hd de 1 tera sem erro. Mas se possível pega um ssd de 240, eh um valor a mais, mas vale a pena. 

 

eu tenho 4 tb na minha e dois sdd vai na boa =)

 

 

obs eu achei um lugar barato no mercado livre um de 240, da uma olhadinha la.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mirabelli Pingüelo Obrigado pela resposta amigo, em relação ao SSD de 240GB infelizmente não está dentro do meu orçamento, e eu sou um pouco cético com compras no mercado livre, então prefiro optar entre a Kabum e a Terabyte onde eu nunca tive nenhum tipo de problema e sempre fui muito bem atendido, mas quando você me diz para eu optar pelo de 240GB você diz isso somente pela capacidade de memoria ou acredita que o desempenho dele seja melhor em algum outro aspecto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @Bruno Mirabelli Pingüelo efetuei a compra do ssd de 120gb mesmo dentro de alguns dias vai chegar, porém agora to com outra duvida eu não comprei o suporte junto pois comprei na terabyte e lá não tinha o suporte ai procurei no ML mas achei muito absurdo o negocio custar 10 reais e o frete ser 20 e também tem o tempo de espera, moro perto da terabyte então acredito que em alguns dias o ssd chegue (até sexta no máximo) vou procurar um suporte por aqui onde moro mesmo mas caso eu não encontre tem alguma dica de alguma "gambiarra" pra prender ele no gabinete? to pensando em colocar uma espuma embaixo dele até ficar na altura do parafuso do HD e prender ele de um lado só, tem alguma dica? se eu deixar solto dentro do gabinete pode ocorrer algum problema?

 

Outra coisa, dada a minha configuração qual é o modelo exato de suporte que tenho que comprar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...