Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instabilidade Fibra Optica e ADSL


Posts recomendados

bom dia

 

desde ontem de manha estamos sofrendo com instabilidade na internet da empresa onde trabalho, temos dois links de ip direto de fibra óptica da Copel Telecom e instabilidade ocorre nas duas redes, além disso nosso vizinho tem internet ADSL da OI e também vem sofrendo com instabilidade desde ontem, outro funcionário daqui tem 16 MB da OI instalado em casa ontem de noite fez teste de velocidade e não passou de 4 MB

 

a pergunta que faço é sera que esses dois provedores estão com problemas nas suas redes?? ou eh problema no nosso equipamento o que eu acho difícil

 

se alguém tiver alguma informação referente a isso

 

desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

 

obrigado pelas respostas

 

enta o falei com a copel telecom e o cara me falou simplesmente pra desconectar mais de 70 usuários e fazer um teste direto

ficar meio dia testando pra ver se ocorre esse problema sei que eh a logica mas imagine a chiadeira do pessoal

to pensando se isso nao pode ser switch também temos um switch aqui que passa o cabeamento principal do equipamento da fibra conecta nele e dele sai para dois servidores que gerenciam duas redes separadas e as duas estão com problemas semelhantes. ou talvez o equipamento da fibra um datacom que temos aqui, ou o cabo algo assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde

 

então hoje a tarde depois de diversos problemas diferentes desde dhcp, email, navegacao lenta, etc resolvemos reiniciar tudo

 

servidores, switch's e equipamento da fibra

 

nem vou falar muito alto kkkk mas aparentemente normalizou

 

nao esta uma ferrari ainda kkkk esta um pouco lenta mas aceitavel mas nos próximos dias vamos começar reestruturar a rede que bagunçada é pouco pra definir o estado atual ta mais pra serviço de iniciante

 

estou achando que era switch travado mas é muito estranho

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!