Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Fórum Clube do Hardware.

Eu tenho um computador velhinho aqui em casa e ele está travando muito porque possui apenas 1 GB de RAM. Eu gostaria de adicionar mais memória nele, mas não tenho conhecimentos em hardware então venho aqui para perguntar ao pessoal que entende do assunto.

Antes de fazer a pergunta, vamos analisar o que eu já tenho.

Eu tenho uma memória DDR2 800 MHz de 1 GB, veja a imagem:

memoria.thumb.jpg.eb3357f410814b6896153335f4647fee.jpg

O modelo da minha placa-mãe é GA-G31M-ES2L.

A pergunta é sobre o que eu devo fazer nessa situação.

- Eu devo comprar mais uma memória DDR2 800 MHz de 2 GB, ficando assim com 3 GB?

- Devo comprar duas memórias DDR2 800 MHz de 2 GB e remover a memória de 1 GB que eu tenho, ficando assim com 4 GB?

- Ou posso comprar uma memória com frequência mais elevada e combinar tipos diferentes (DDR3, por exemplo)?

Devo dizer também que quando eu abri o computador para tirar a foto da memória que eu tenho eu anotei algumas palavras que estavam escritas lá. Pode ser útil para que você me ajude a escolher a melhor opção. Entre os slots de memória estava escrito Dual Channel DDRII 800. O que isso significa?

Não estou interessado em fazer o PC voar, apenas que ele funcione para usar a Internet por exemplo. Apenas 1 GB trava até se entrar no Facebook.

Qual opção eu devo escolher?

Obrigado.

• Moderador
Postado

Só pode usar DDR2 mesmo, não pode misturar com DDR3 ou DDR4. Hoje em dia o mínimo utilizável são 4GB, então se puder pegar 2X2GB DDR2 800 é melhor. Em Dual Channel as memórias ganham um pouco mais de desempenho.

Postado
9 minutos atrás, Jhonas Boeno disse:

- Eu devo comprar mais uma memória DDR2 800 MHz de 2 GB, ficando assim com 3 GB?

- Devo comprar duas memórias DDR2 800 MHz de 2 GB e remover a memória de 1 GB que eu tenho, ficando assim com 4 GB?

Compre o quanto você quiser mas recomendo pegar mais um módulo de 2gb, 3 gb pra usar a internet deve ser o suficiente e memória ddr2 é velha e cara.

10 minutos atrás, Jhonas Boeno disse:

- Ou posso comprar uma memória com frequência mais elevada e combinar tipos diferentes (DDR3, por exemplo)?

Módulos ddr3 não são compatíveis e nem vão encaixar na sua placa-mãe, pode usar de outras frequencias desde que seja acima de 800mhz.

17 minutos atrás, Jhonas Boeno disse:

Dual Channel DDRII 800

Dua channel é basicamente pegar duas memórias com as mesmas temporizações (timings) para aumentar a banda de dados. Não vai fazer muita diferença no seu caso.

Postado
22 minutos atrás, NascarBR disse:

Só pode usar DDR2 mesmo, não pode misturar com DDR3 ou DDR4. Hoje em dia o mínimo utilizável são 4GB, então se puder pegar 2X2GB DDR2 800 é melhor. Em Dual Channel as memórias ganham um pouco mais de desempenho.

Obrigado pela dica. Vou fazer isto então.

23 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Compre o quanto você quiser mas recomendo pegar mais um módulo de 2gb, 3 gb pra usar a internet deve ser o suficiente e memória ddr2 é velha e cara.

Obrigado. Vou comprar 2 de 2 GB. Como eu disse, o computador é velhinho e acredito que não vale a pena gastar muito nele. Quero apenas torná-lo usável novamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...