Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Fórum Clube do Hardware.

Eu tenho um computador velhinho aqui em casa e ele está travando muito porque possui apenas 1 GB de RAM. Eu gostaria de adicionar mais memória nele, mas não tenho conhecimentos em hardware então venho aqui para perguntar ao pessoal que entende do assunto.

Antes de fazer a pergunta, vamos analisar o que eu já tenho.

Eu tenho uma memória DDR2 800 MHz de 1 GB, veja a imagem:

memoria.thumb.jpg.eb3357f410814b6896153335f4647fee.jpg

O modelo da minha placa-mãe é GA-G31M-ES2L.

A pergunta é sobre o que eu devo fazer nessa situação.

- Eu devo comprar mais uma memória DDR2 800 MHz de 2 GB, ficando assim com 3 GB?

- Devo comprar duas memórias DDR2 800 MHz de 2 GB e remover a memória de 1 GB que eu tenho, ficando assim com 4 GB?

- Ou posso comprar uma memória com frequência mais elevada e combinar tipos diferentes (DDR3, por exemplo)?

Devo dizer também que quando eu abri o computador para tirar a foto da memória que eu tenho eu anotei algumas palavras que estavam escritas lá. Pode ser útil para que você me ajude a escolher a melhor opção. Entre os slots de memória estava escrito Dual Channel DDRII 800. O que isso significa?

Não estou interessado em fazer o PC voar, apenas que ele funcione para usar a Internet por exemplo. Apenas 1 GB trava até se entrar no Facebook.

Qual opção eu devo escolher?

Obrigado.

• Moderador
Postado

Só pode usar DDR2 mesmo, não pode misturar com DDR3 ou DDR4. Hoje em dia o mínimo utilizável são 4GB, então se puder pegar 2X2GB DDR2 800 é melhor. Em Dual Channel as memórias ganham um pouco mais de desempenho.

Postado
9 minutos atrás, Jhonas Boeno disse:

- Eu devo comprar mais uma memória DDR2 800 MHz de 2 GB, ficando assim com 3 GB?

- Devo comprar duas memórias DDR2 800 MHz de 2 GB e remover a memória de 1 GB que eu tenho, ficando assim com 4 GB?