Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dogtidy

Computador liga, não beepa, e não dá vídeo.

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Bom, aconteceu algo incomum com meu computador, eu estava jogando tranquilamente no sábado, e quando fui ligar ele no domingo, ele não deu vídeo nem deu o beep inicial.

Peguei o computador de meu primo para testar os componentes, inicialmente tirei a placa de vídeo e continuou a mesma coisa, testei a fonte, continuou normal, testei as memórias ram, tudo normal tabém, após isso tirei a placa-mãe do gabinete e botei na bancada para ir testando novamente, testei as memórias slots por slot, e testei meu hd e ssd também, inclusive antes dos testes com as memórias ram, passei a borracha de leve e tirei com um pincel, meu processador também foi testado no pc do meu primo e estava funcionando normalmente.

Placas-mãe: GA-B75M-D3H(rev. 1.0), Socket 1155

Processador: Core i5 3340 (3° Geração)

Memória Ram: 2x4gb HyperX Fury Black DDR3 1600Mhz

Fonte: Corsair VS 450

Placa de vídeo: Galax GTX 1060 OC 6gb

SSD Kingston 120gb (sistema operacional aqui)

HD 500gb seagate

4DB70190-3855-47A8-BA41-6682A9616968.jpeg

638D519E-B40A-4611-9C68-4FEC35B6599B.jpeg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você ja tentou ligar ele sem memoria ram apenas com o processador o cooler dele .. sem nada conectado .. reseta o cmos .. tira a bateria e aperte o botão de ligar por 30 seg ... com a placa desligada da fonte .. ai você religa a fonte apenas com o processador sem memoria e ve se da beep .. se não der beep retira o cooler de cima do processador e verifica se esta esquentando se estiver esquentando defeito na placa-mãe ... 

adicionado 2 minutos depois

faça uma limpeza na placa-mãe com limpa contato .. ja peguei pc que as vezes ligava as vezes não ligada ...e nao dava sinal algum o defeito era na trilha da bios mais cada caso é um caso .. deve se analisar tudo na sua placa-mãe .. ate se contem algum defeito de curto em algum componente ...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais