Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mascigran1983

LG K10 - eficiência da bateria

Recommended Posts

       Boa noite, prezados membros do Fórum do Hardware! Abaixo, transcrevo uma reclamação feita ao suporte técnico da LG em relação a duração da bateria de meu aparelho modelo K10:

 

 

"Boa noite! Eu ganhei este celular de um amigo e efetuei o Master Reset para poder inserir minhas informações pessoais. Sabendo-se que este modelo possui uma bateria de longa duração, eu quis otimizar seu funcionamento. Desativei a sincronização de contas, o Bluetooth, a conexão de dados 4G e a atualização automática de aplicativos, apenas ativo Wi-Fi quando necessário e o nível de brilho está em 0%. 
Todavia, nem todas as citadas precauções foram suficientes para que a bateria permanecesse em 100%. Hoje, eu utilizei o Wi-Fi por pouco tempo, com o nível de brilho ainda em 0%, e o celular descarregou muito rápido. Na parte de Configurações, verifiquei que o quesito Tela responde por 35% do consumo de bateria. Por que isto ocorre?

 

Resposta do suporte técnico:

 

Olá Márcio, bom dia! 

"Em atenção ao seu e-mail, informo que a duração de carga dos aparelhos Smartphones gira em torno de um dia com as funções de internet, Wi-fi, Bluetooth, GPS e outras conexões sem-fio desligadas. Peço gentilmente que acesse o link abaixo, onde encontrará alguns testes que poderá realizar: 

http://lge.to/1TgYIx

Esclareço que mesmo com o produto em stand by, ou seja, com a tela desligada o produto consumirá bateria devido aos aplicativos abertos em segundo plano e as funções de rede sem fios ativadas que continuam trabalhando. 

Se o produto não conseguir durar um dia de carga com as dicas acima, realize as etapas abaixo: 

- Certifique-se que esteja utilizando o carregador original do produto. 

- Realize uma Atualização de Software, acessando o link: http://lge.to/HXAKSl

- Realize a restauração de fábrica. 
Acesse o link para verificar o passo a passo: http://lge.to/cjXTWe

Importante: A restauração de fábrica apagará todos os dados salvos na memória interna do aparelho, realize um backup de seus dados (Contatos, fotos e outros). 

Após realizar o procedimento de restauração, oriento que teste o produto sem aplicativos para verificar se algum dos instalados anteriormente provocou esse erro. 

Sobre a porcentagem de tela consumida, esse número corresponde ao número já consumido em relação à bateria. Exemplo, o nível de carga está em 22% de bateria e nos detalhes de consumo de bateria está com 55% de tela. Esse nível ficará elevado, pois a tela exige mais carga do produto, ao ligá-la e desligá-la, ou assim que inicia o uso do produto. 

Caso o problema persista, oriento que encaminhe o produto até uma Assistência Técnica Autorizada, onde encontrará peças originais com técnicos preparados e treinados para avaliar e solucionar o problema apresentado no produto."

 

 

          Eu já executei todos os procedimentos acima mencionados. Hoje, carreguei o aparelho até 100% e, em poucos segundos, chegou a 99%, mesmo com o brilho em 0%. Por que a tela se tornou a grande vilã dos atuais aparelhos?:confused::(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Eficiência de bateria dos Smartphones da LG, são relativamente escassas, fazendo a Bateria drenar muito rápido. 

 

Isso se da por conta de alguns fatores como:

 

Mal otimização

Uso de processadores Mediatek 

Gerenciamento péssimo.

Temperatura elevada.

 

Você pode tentar resolver esse problema instalando uma Rom Customizada. 

 

 

Editado por Isac David

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×