Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG K10 - eficiência da bateria


Posts recomendados

       Boa noite, prezados membros do Fórum do Hardware! Abaixo, transcrevo uma reclamação feita ao suporte técnico da LG em relação a duração da bateria de meu aparelho modelo K10:

 

 

"Boa noite! Eu ganhei este celular de um amigo e efetuei o Master Reset para poder inserir minhas informações pessoais. Sabendo-se que este modelo possui uma bateria de longa duração, eu quis otimizar seu funcionamento. Desativei a sincronização de contas, o Bluetooth, a conexão de dados 4G e a atualização automática de aplicativos, apenas ativo Wi-Fi quando necessário e o nível de brilho está em 0%. 
Todavia, nem todas as citadas precauções foram suficientes para que a bateria permanecesse em 100%. Hoje, eu utilizei o Wi-Fi por pouco tempo, com o nível de brilho ainda em 0%, e o celular descarregou muito rápido. Na parte de Configurações, verifiquei que o quesito Tela responde por 35% do consumo de bateria. Por que isto ocorre?

 

Resposta do suporte técnico:

 

Olá Márcio, bom dia! 

"Em atenção ao seu e-mail, informo que a duração de carga dos aparelhos Smartphones gira em torno de um dia com as funções de internet, Wi-fi, Bluetooth, GPS e outras conexões sem-fio desligadas. Peço gentilmente que acesse o link abaixo, onde encontrará alguns testes que poderá realizar: 

http://lge.to/1TgYIx

Esclareço que mesmo com o produto em stand by, ou seja, com a tela desligada o produto consumirá bateria devido aos aplicativos abertos em segundo plano e as funções de rede sem fios ativadas que continuam trabalhando. 

Se o produto não conseguir durar um dia de carga com as dicas acima, realize as etapas abaixo: 

- Certifique-se que esteja utilizando o carregador original do produto. 

- Realize uma Atualização de Software, acessando o link: http://lge.to/HXAKSl

- Realize a restauração de fábrica. 
Acesse o link para verificar o passo a passo: http://lge.to/cjXTWe

Importante: A restauração de fábrica apagará todos os dados salvos na memória interna do aparelho, realize um backup de seus dados (Contatos, fotos e outros). 

Após realizar o procedimento de restauração, oriento que teste o produto sem aplicativos para verificar se algum dos instalados anteriormente provocou esse erro. 

Sobre a porcentagem de tela consumida, esse número corresponde ao número já consumido em relação à bateria. Exemplo, o nível de carga está em 22% de bateria e nos detalhes de consumo de bateria está com 55% de tela. Esse nível ficará elevado, pois a tela exige mais carga do produto, ao ligá-la e desligá-la, ou assim que inicia o uso do produto. 

Caso o problema persista, oriento que encaminhe o produto até uma Assistência Técnica Autorizada, onde encontrará peças originais com técnicos preparados e treinados para avaliar e solucionar o problema apresentado no produto."

 

 

          Eu já executei todos os procedimentos acima mencionados. Hoje, carreguei o aparelho até 100% e, em poucos segundos, chegou a 99%, mesmo com o brilho em 0%. Por que a tela se tornou a grande vilã dos atuais aparelhos?:confused::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Eficiência de bateria dos Smartphones da LG, são relativamente escassas, fazendo a Bateria drenar muito rápido. 

 

Isso se da por conta de alguns fatores como:

 

Mal otimização

Uso de processadores Mediatek 

Gerenciamento péssimo.

Temperatura elevada.

 

Você pode tentar resolver esse problema instalando uma Rom Customizada. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!