Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para programas de engenharia e jogos


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Estou pesquisando configurações fazem algumas semanas, com o intuito de montar um PC que rode Autocad, revit, sketchup (não preciso renderizar), e alguns jogos (o que for possível dentro do orçamento)

- Estou disposto a gastar de 1500 ~ 2000

- Eu já tenho o monitor

- Não vou gastar com placa de vídeo agora

 

O que mais vejo a galera que tem essa média de orçamento escolher é uma config com R3 2200G + B350 + 8gb de ram (o que me permitiria n gastar com placa de vídeo agora), mas vi que um R5 1400 não foge muito do preço (desculpe se estiver falando besteira)

 

Ultima dúvida: Onde comprar?

- No ML tem opção de pegar o kit feito ou peça por peça

- Nas lojas online (No estilo Pichau), parecem ser mais caras, mas imagino ser mais confiável

- Vale pensar em importar alguma coisa? Se valesse financeiramente poderia esperar a demora pra chegarem as coisas

 

Já adianto que achei a galera do fórum muito gente boa e atenciosa, com certeza vou frequentar o fórum com maior frequência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Layon Domiciano Já que você não quer gastar com Placa de vídeo Recomendo

R5 2400G / MoBo:B350 / DDR4 8gb / Fonte: 300 à 500w / HD 500gb à 1Tb

Obs: Para os Ryzen serie 2000 comprar Placas-mãe a320,b350,x370 com a bios atualizada ou peça para o vendedor atualizar

Loja: Pichau/Terabyteshop/ No Mercado livre (ram,hd,fonte) acha mais barato com frete grátis.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Layon Domiciano Bem-vindo ao fórum.

Recomendo o mesmo que o colega Andros, algumas observações, porém.

 

Opte por duas rams de 4GB ao invés de uma de 8GB, como não utilizará placa de vídeo isso melhorará o desempenho da placa integrada.

Fonte veja uma de qualidade, recomendo a CX450 pelo bom preço, boa qualidade e aguentar um bom upgrade ainda.

 

Quanto a onde comprar, Mercado Livre é questão de ver o vendedor, um vendedor com boa reputação, que seja Mercado Livre e venda pelo Mercado Envios (isso é muito importante pois se você combinar outro tipo de entrega e der problema, o Mercado Livre não se envolve) é tranquilo sim. Pichau, Terabyte, Kabum, Cissa Magazine são também boas lojas. O jeito é pesquisar, é chato, mas é a única forma, vê onde cada peça tá mais barata no dia que for comprar sem esquecer de levar em conta o frete (às vezes sai mais em conta comprar uma peça que tá mais caro em loja X porque você já vai comprar outra coisa nela e o frete pros dois juntos acaba não subindo tanto).

Não sei falar de importação.

 

10 horas atrás, Layon Domiciano disse:

O que mais vejo a galera que tem essa média de orçamento escolher é uma config com R3 2200G + B350 + 8gb de ram (o que me permitiria n gastar com placa de vídeo agora), mas vi que um R5 1400 não foge muito do preço (desculpe se estiver falando besteira)

Fique atento: com um Ryzen 5 1400 (e qualquer outro Ryzen que o não termine com um G) eles não possuem vídeo integrado, o que quer dizer que se você não tiver nenhuma placa de vídeo, por mais simples que seja, você não terá nenhuma imagem e, por consequência, não terá computador.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2018 às 11:21, Andros Santos disse:

@Layon Domiciano Já que você não quer gastar com Placa de vídeo Recomendo

R5 2400G / MoBo:B350 / DDR4 8gb / Fonte: 300 à 500w / HD 500gb à 1Tb

Obs: Para os Ryzen serie 2000 comprar Placas-mãe a320,b350,x370 com a bios atualizada ou peça para o vendedor atualizar

Loja: Pichau/Terabyteshop/ No Mercado livre (ram,hd,fonte) acha mais barato com frete grátis.

 

Citação

Entendi, vi bastante vídeos no youtube e curti os jogos que estão rodando usando a configuração! Obrigado pela dica

 

 

 

Em 26/04/2018 às 11:52, Kris Wannieg disse:

@Layon Domiciano Bem-vindo ao fórum.

Recomendo o mesmo que o colega Andros, algumas observações, porém.

 

Opte por duas rams de 4GB ao invés de uma de 8GB, como não utilizará placa de vídeo isso melhorará o desempenho da placa integrada.

Fonte veja uma de qualidade, recomendo a CX450 pelo bom preço, boa qualidade e aguentar um bom upgrade ainda.

 

Quanto a onde comprar, Mercado Livre é questão de ver o vendedor, um vendedor com boa reputação, que seja Mercado Livre e venda pelo Mercado Envios (isso é muito importante pois se você combinar outro tipo de entrega e der problema, o Mercado Livre não se envolve) é tranquilo sim. Pichau, Terabyte, Kabum, Cissa Magazine são também boas lojas. O jeito é pesquisar, é chato, mas é a única forma, vê onde cada peça tá mais barata no dia que for comprar sem esquecer de levar em conta o frete (às vezes sai mais em conta comprar uma peça que tá mais caro em loja X porque você já vai comprar outra coisa nela e o frete pros dois juntos acaba não subindo tanto).

Não sei falar de importação.

 

Fique atento: com um Ryzen 5 1400 (e qualquer outro Ryzen que o não termine com um G) eles não possuem vídeo integrado, o que quer dizer que se você não tiver nenhuma placa de vídeo, por mais simples que seja, você não terá nenhuma imagem e, por consequência, não terá computador.

 

Fiz a configuração e ficou assim: https://craftmybox.com/build/vCIv25 

Teriam alguma dica importante ou é mais ou menos isso mesmo? Gabinete eu vou pesquisar melhor, coloquei alguma coisa só pra constar no orçamento e percebi que os processadores geralmente vem com cooler.

 

Obrigado pela dica sobre as placas com vídeo integrado @Kris Wannieg.

 

Edit: Galera, se eu quiser colocar uma placa de vídeo depois pra jogar outros jogos, vai se tranquilo, né?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Layon Domiciano você não precisa gastar com o Cooler o Cooler que vem no Ryzen já é de ótima qualidade Placa-mãe se der no orçamento pega uma B350 

 

Edit: Galera, se eu quiser colocar uma placa de vídeo depois pra jogar outros jogos, vai se tranquilo, né? [SiM VAI SER TRANQUILO]

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Layon Domiciano Você poderá colocar uma placa de vídeo dedicada sem problemas, é um ótimo processador e uma ótima fonte então será só adicionar e ver seus FPS subirem, rs.

 

Dessa build que você postou eu trocaria a placa-mãe para alguma que tenha quatro slots de RAM. Já que você utilizará do vídeo integrado precisará colocar duas de 4gb agora e depois quando quiser um upgrade ficará limitado enquanto com uma mobo com quatro slots você poderá simplesmente adicionar mais de acordo com a necessidade.

E, é claro, como já dito, não há necessidade do cooler. O que vem no Ryzen é bom o bastante até se fosse fazer um pequeno OC (o que não é o caso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, agradeço aos amigos @Kris Wannieg e @Andros Santos que me orientaram nesses dias,

 

Finalmente fiz uma configuração dentro do que comentaram e dentro do meu orçamento https://craftmybox.com/build/pNt24W

 

Consegui fechar essa configuração por R$ 2.088,00

 

O que acham? Se mais alguém quiser sugerir algo...

 

@ Edit: Preciso me preocupar com atualização de BIOS? Vou comprar tudo pela "loja que explode"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @Layon Domiciano daria para você economizar mais pegando um R3 2200g o gráfico dele é quase o mesmo que o R5 2400g, eu economizaria também no gabinete e na fonte https://craftmybox.com/build/oK5V9z  1.727,07 temers 

E pesquisando mais a fundo da pra chegar em melhores valores caso opte pelo ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Layon Domiciano disse:

@ Edit: Preciso me preocupar com atualização de BIOS? Vou comprar tudo pela "loja que explode"

Terá de verificar com a Kabum se virá com a bios para o 2200G, ela costuma colocar na página do produto se já vem atualizado ou não, mas nunca faz mal checar.

O atendimento via Twitter deles é bem decente, sempre que precisei me comunicar com eles por lá eu consigo sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...