Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos essa tv uma lg 32lf565B,deu pau na placa principal que saiu fumaça,comprei uma no mercado livre ai chegou coloquei na tv a mesma funcionou saiu voz mas a tela ta preta não vê nada ai liguei a lanterna do celular aproximei da tela e vi que tem imagem só não acende os leds ai que eu fiz,desmontei testei os leds coloquei no encaixe de outra tv aqui os leds acenderam,buscando informação e tal fui medir no conector dos leds sem tensão e tem que ter no minimo 190 a 200V e nada e agora será que é a placa de sinal que eu comprei ou a fonte foi pro brejo e amanhã vence se eu não matar esse defeito vou perder a grana me ajudei ai por favor,não encontrei o esquema certo dessa fonte o modelo da tv é esse ai mas na placa da fonte tem um adesivo escrito 32LF550B,aqui vi como ligar uma fonte sem a placa principal power on + 3,5V mas nessa fonte estranha não tem a indicação se é 3 pinos pra fazer o curto sabe.

PLACA LG 32 DO CRENTE.jpg

adicionado 2 minutos depois

com a placa de sinal defeituosa antes os leds acendia,ai depois que chegou a placa que comprei,funcionou veio a voz dos canais de tv mas os leds não acendeu focando a lanterna na tela vi que tem imagem e não é os leds pois foram tetados,nao tem tensão no conector dos leds tinha que ter pelo menos 190 a 210 V

adicionado 5 minutos depois

no pino do power-on tem os 3.9V e no pino do DRV-On tem 2.9V não encontrei o esquema original dessa fonte

• Coordenador
Postado

@Didi Brandão Faça um teste rápido, monitore essas tensões nas duas situações, TV ligado e TV desligado, se essas tensões que você monitorou P-Din, P-On e DRV-On, alterarem, significa que a placa principal esta comandando as principais funções, ai o defeito será na fonte mesmo...  

Postado

Amigo Bcpetronzio tem como enganar a placa da fonte para ela ligar o problema é que não vi os 3,5 V para eu juntar com o pino power-on P-DIN e DRV-ON olha ai na foto tem a tabelinha só vejo pino de 13,2 V e os citados aqui ou eu posso por um 3,5 V externo sabe me dizer se ao menos eu encontrasse o esquema dessa fonte

Postado

Volte a placa antiga e veja se os leds acendem.

Se acender,sua placa do Mercado Livre tem problema no Power on(claro né...),é um transistor smd perto do conector,troque pela placa que funciona.

• Curtir 1
Postado

Amigo Vtrx no pino do power on tem 3,5 V e chega no pino do ic.801 no Diodo 202 que alimenta os leds ta 0 volts e a placa de sinal antiga eu voltei para vê só que não sai do stand by pois tinha fechado curto a sair fumaça do ic 101 XD

FUNDO DA PLACA.jpg

adicionado 1 minuto depois

É um diodo ultra rápido no 201 entra 250V e ta saindo 100 V se eu encontrasse o esquema da fonte já vi varios mas nunhum bate sabe

adicionado 6 minutos depois

olha ai na tabelinha tem pinos de 13,2 V o do power-on/drv-on /p-din /gnd e NC não tem o de 5V ou 3,5 V,será que posso colocar um 5 V externo se ligar os leds eu sei que é placa do mercado e so tem hoje pa devolver

• Coordenador
Postado
8 horas atrás, Didi Brandão disse:

Amigo só mais uma esse transistor que você meciona é no conector  placa da fonte ou no conector da placa sinall

@Didi Brandão O transistor que o colega @vtrx menciona fica na placa de controle (principal)

• 2 anos depois...
Postado
Em 26/04/2018 às 10:17, Didi Brandão disse:

Bom dia amigos essa tv uma lg 32lf565B,deu pau na placa principal que saiu fumaça,comprei uma no mercado livre ai chegou coloquei na tv a mesma funcionou saiu voz mas a tela ta preta não vê nada ai liguei a lanterna do celular aproximei da tela e vi que tem imagem só não acende os leds ai que eu fiz,desmontei testei os leds coloquei no encaixe de outra tv aqui os leds acenderam,buscando informação e tal fui medir no conector dos leds sem tensão e tem que ter no minimo 190 a 200V e nada e agora será que é a placa de sinal que eu comprei ou a fonte foi pro brejo e amanhã vence se eu não matar esse defeito vou perder a grana me ajudei ai por favor,não encontrei o esquema certo dessa fonte o modelo da tv é esse ai mas na placa da fonte tem um adesivo escrito 32LF550B,aqui vi como ligar uma fonte sem a placa principal power on + 3,5V mas nessa fonte estranha não tem a indicação se é 3 pinos pra fazer o curto sabe.

PLACA LG 32 DO CRENTE.jpg

adicionado 2 minutos depois

com a placa de sinal defeituosa antes os leds acendia,ai depois que chegou a placa que comprei,funcionou veio a voz dos canais de tv mas os leds não acendeu focando a lanterna na tela vi que tem imagem e não é os leds pois foram tetados,nao tem tensão no conector dos leds tinha que ter pelo menos 190 a 210 V

adicionado 5 minutos depois

no pino do power-on tem os 3.9V e no pino do DRV-On tem 2.9V não encontrei o esquema original dessa fonte

Se tem, nos pinos PWR-ON + DRV-ON da fonte, 3 ou + volt, desconectada da principal, há erro de fonte... Pode experimentar aterrar os dois, PWR-ON e logo após DRV-ON e ver o que acontece... Os 200V 'declarados na placa' ocorrem por tempo curto sem os leds estarem conectados. Com eles conectados a tensão se manterá com os leds em brilho máximo, inicialmente, e baixa o brilho depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!