Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV lg 32lf565b voz normal mas a tela está preta sem imagem


Posts recomendados

Bom dia amigos essa tv uma lg 32lf565B,deu pau na placa principal que saiu fumaça,comprei uma no mercado livre ai chegou coloquei na tv a mesma funcionou saiu voz mas a tela ta preta não vê nada ai liguei a lanterna do celular aproximei da tela e vi que tem imagem só não acende os leds ai que eu fiz,desmontei testei os leds coloquei no encaixe de outra tv aqui os leds acenderam,buscando informação e tal fui medir no conector dos leds sem tensão e tem que ter no minimo 190 a 200V e nada e agora será que é a placa de sinal que eu comprei ou a fonte foi pro brejo e amanhã vence se eu não matar esse defeito vou perder a grana me ajudei ai por favor,não encontrei o esquema certo dessa fonte o modelo da tv é esse ai mas na placa da fonte tem um adesivo escrito 32LF550B,aqui vi como ligar uma fonte sem a placa principal power on + 3,5V mas nessa fonte estranha não tem a indicação se é 3 pinos pra fazer o curto sabe.

PLACA LG 32 DO CRENTE.jpg

adicionado 2 minutos depois

com a placa de sinal defeituosa antes os leds acendia,ai depois que chegou a placa que comprei,funcionou veio a voz dos canais de tv mas os leds não acendeu focando a lanterna na tela vi que tem imagem e não é os leds pois foram tetados,nao tem tensão no conector dos leds tinha que ter pelo menos 190 a 210 V

adicionado 5 minutos depois

no pino do power-on tem os 3.9V e no pino do DRV-On tem 2.9V não encontrei o esquema original dessa fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Didi Brandão Faça um teste rápido, monitore essas tensões nas duas situações, TV ligado e TV desligado, se essas tensões que você monitorou P-Din, P-On e DRV-On, alterarem, significa que a placa principal esta comandando as principais funções, ai o defeito será na fonte mesmo...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bcpetronzio tem como enganar a placa da fonte para ela ligar o problema é que não vi os 3,5 V para eu juntar com o pino power-on P-DIN e DRV-ON olha ai na foto tem a tabelinha só vejo pino de 13,2 V e os citados aqui ou eu posso por um 3,5 V externo sabe me dizer se ao menos eu encontrasse o esquema dessa fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Vtrx no pino do power on tem 3,5 V e chega no pino do ic.801 no Diodo 202 que alimenta os leds ta 0 volts e a placa de sinal antiga eu voltei para vê só que não sai do stand by pois tinha fechado curto a sair fumaça do ic 101 XD

FUNDO DA PLACA.jpg

adicionado 1 minuto depois

É um diodo ultra rápido no 201 entra 250V e ta saindo 100 V se eu encontrasse o esquema da fonte já vi varios mas nunhum bate sabe

 

adicionado 6 minutos depois

olha ai na tabelinha tem pinos de 13,2 V o do power-on/drv-on /p-din /gnd e NC não tem o de 5V ou 3,5 V,será que posso colocar um 5 V externo se ligar os leds eu sei que é placa do mercado e so tem hoje pa devolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 26/04/2018 às 10:17, Didi Brandão disse:

Bom dia amigos essa tv uma lg 32lf565B,deu pau na placa principal que saiu fumaça,comprei uma no mercado livre ai chegou coloquei na tv a mesma funcionou saiu voz mas a tela ta preta não vê nada ai liguei a lanterna do celular aproximei da tela e vi que tem imagem só não acende os leds ai que eu fiz,desmontei testei os leds coloquei no encaixe de outra tv aqui os leds acenderam,buscando informação e tal fui medir no conector dos leds sem tensão e tem que ter no minimo 190 a 200V e nada e agora será que é a placa de sinal que eu comprei ou a fonte foi pro brejo e amanhã vence se eu não matar esse defeito vou perder a grana me ajudei ai por favor,não encontrei o esquema certo dessa fonte o modelo da tv é esse ai mas na placa da fonte tem um adesivo escrito 32LF550B,aqui vi como ligar uma fonte sem a placa principal power on + 3,5V mas nessa fonte estranha não tem a indicação se é 3 pinos pra fazer o curto sabe.

PLACA LG 32 DO CRENTE.jpg

adicionado 2 minutos depois

com a placa de sinal defeituosa antes os leds acendia,ai depois que chegou a placa que comprei,funcionou veio a voz dos canais de tv mas os leds não acendeu focando a lanterna na tela vi que tem imagem e não é os leds pois foram tetados,nao tem tensão no conector dos leds tinha que ter pelo menos 190 a 210 V

adicionado 5 minutos depois

no pino do power-on tem os 3.9V e no pino do DRV-On tem 2.9V não encontrei o esquema original dessa fonte

Se tem, nos pinos PWR-ON + DRV-ON da fonte, 3 ou + volt, desconectada da principal, há erro de fonte... Pode experimentar aterrar os dois, PWR-ON e logo após DRV-ON e ver o que acontece... Os 200V 'declarados na placa' ocorrem por tempo curto sem os leds estarem conectados. Com eles conectados a tensão se manterá com os leds em brilho máximo, inicialmente, e baixa o brilho depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!