Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera preciso da ajuda de vocês, eu estou em dúvida entre a placa-mãe para o i5 8400 , placa-mãe asus prime b360M-A ou b360M PRO VH.
Ao pesquisar me deparei em um fórum onde dizia o seguinte sobre as b360:

O resumo :
Logo, sem o MCE/XMP, os Intel de 8ª geração vão trabalhar abaixo que temos visto nas análises e muito mais próximo do clock base (que no 8700 é de apenas 3.2ghz). Ou seja, sem uma placa-mãe Z370 (que não terão suporte a perfis XMP e MCE), processadores como o i5 8400 não funcionará mais em 3.8ghz e sim próximo de 2.8ghz... O site alemão chegou a medir 3.1ghz no 8700 quando ligaram o prime95.

Será que é verdade ? Fiquei com medo de comprar a placa e não tenho condições de pegar uma z370, caso seja vdd que o i5 8400 consiga sim trabalhar no modo turbo com uma b360 qual modelo dos que coloquei acima devo pegar ?

Postado

@diogoprata sim ja comprei ! Tenho 530 pra comprar a placa-mãe. 

Tenho 2x4gb memória hyperx fury 2400 mhz ddr4

fonte evga 500w 80 plus white 

hd wd1 tb 7200 rpm 64mb de memória cache 

watercooler deepcool maelstrom 120t 

Placa de vídeo : zotac 1060 6gb amp edition

usaria mais para jogos

Postado

@diogoprata posso ter falado errado , estou me referindo as msi b360m pro vh e a asus prime b360m-a ambas saem em torno de 530 reais ) kabum/pichau 

Mas o meu medo mesmo é como descrito nesse tópico ,:https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/placas-mãe-b360-e-h370-vão-reduzir-o-desempenho-dos-processadores.505008/ (não sei se podia colar o link do tópico, caso não possa peço desculpas). 

,que essas placas não conseguem fazer o i5 8400 rodar no modo turbo e sim ele vai ficar em média no seu clock de 2.8 

Postado

Amigo eu teria duvida nessas informações só pela data do tópico.

Janeiro de 2018 , nem tinham sido lançadas as b360/h370. Quase nada se sabia sobre elas .

Alguns i7 8700k perdem desempenho em h310 por terem VRM fracos , e o processador não conseguir atingir o clock alto o suficiente para o desempenho máximo.

Mas b360/h370 boas , aguentam até um i7 8700k . Sem OC é claro , mas se tiverem perda de desempenho é quase irrelevante.

Para processadores bloqueados , i5 8400 uma b360 seria suficiente.

Fonte : Inúmeros videos do youtube , voce pode fazer pesquisar e tirar suas conclusões.

So pegue uma placa-mãe com recursos bons .

Essa placa b360 da MSI ai é BEM simples , é quase uma h310 em termos de qualidade . Eu juntaria mais grana e pegaria uma AORUS b360m ná terabyte , estava R$ 599 se não me engano.

• Curtir 3
Postado

@Anderson Busquet  Serve sim . Bem bonita até .

Tem, essa Aorus na terabyte que tem codec de audio melhor e esta 20 reais mais barata também.

Na faixa de preço , acho que seria entre elas .

Olhe todas as informações adicionais , se alguma delas tem mais sata 6 , ou mais portas usb ... ou qualquer coisa que te sirva , e escolha entre elas.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8899/placa-mãe-gigabyte-b360m-aorus-gaming-3-ddr4-lga-1151

Outra Coisa , se voce pensa em algum dia migrar pro i7 8700k ou i5 8600k e fazer OC. Já pegue uma z370 .

• Curtir 3
Postado

@Jhonatan Alves vou de b360m mesmo, não tenho condições de mudar tão cedo kkk ... Então eu queria essa da Asus TUF que mencionei q você disse q é bonita pelo fato de na descrição dizer que é compatível com a tecnologia turbo booster 2.0 , é que vi uns vídeos e li em um tópico que sem ser a placa-mãe z370 o i5 8400 praticamente ficaria em stock de 2.8 ghz , que o seu turbo booster não conseguiria chegar , ex : 3.8 Ghz ... porque as b360 limita em 65W (algo assim) , se  puder da uma lida rápida por favor nesse tópico afim de me deixar sem duvidas... Agradeço desde já sua colaboração .

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/placas-mãe-b360-e-h370-vão-reduzir-o-desempenho-dos-processadores.505008/

Postado

@diogoprata Mas não tem a questão de garantia de 12 meses com a loja ( pichau) ? queria ir de asus kk , porém fiquei com medo agora.

Meu medo é como citei é que a da gigabyte naõ fala se Suporta Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0

Estou dando uma olhada e não achei falando sobre isso : https://www.terabyteshop.com.br/produto/8899/placa-mãe-gigabyte-b360m-aorus-gaming-3-ddr4-lga-1151  . 

Mas caso vcs me falarem q ta de boa eu vou sem medo. 

• Curtir 1
Postado

@Anderson Busquet Entendo amigo..

Como disse , esse topico que voce me mandou é de JANEIRO DE 2018 , as placas mãe b360/370  sairam no final de março/inicio de abril. Acho que o ponto do topico é dizer que um i7 8700 , i5 8600k não vai casar bem com uma h310 ou b360 de entrada.

Isso de o i5 ficar praticamente em stock seria apenas em placas mãe extremamente simples .

Geralmente algumas placas mãe b360 tem 65w como base e 82w como termal boost.

Confiaria mais em videos mais atualizados. E tente encontrar algum benchmarck com i5 8400 + b360 , e fique atento ao clock dos núcleos da CPU.

Essa questão do RMA da ASUS é bem complicado mesmo , embora seja uma ***** placa , da esse medo.

Eu arrisquei em uma  ASUS h370 TUF kk espero que a garantia com lojista funcione em eventual problema.

• Curtir 3
Postado

@Jhonatan Alves

Entendi muito obrigado, vou comprar aquela gigabyte linda da terabyte q você me mandou : placa-mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3 DDR4 LGA 1151 , Sendo que tem que esperar 5 dias uteis pra chegar na loja ainda. A uma ultima coisa , prometo :D

i5 8400

Essa minha fonte segura a config com essa placa-mãe da gigabyte ?

Postado
2 minutos atrás, Anderson Busquet disse:

@Jhonatan Alves

Entendi muito obrigado, vou comprar aquela gigabyte linda da terabyte q você me mandou : placa-mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3 DDR4 LGA 1151 , Sendo que tem que esperar 5 dias uteis pra chegar na loja ainda. A uma ultima coisa , prometo :D

i5 8400

Essa minha fonte segura a config com essa placa-mãe da gigabyte ?

Boa compra .

Vai segurar de boa . Configuração muito bem balanceada. 

Colocaria so uns RGB ai pra ganhar mais FPS .:D

Abraços

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • 7 meses depois...
Postado

Po mano, comprei essa b360 pro vh da msi, diz q tem core boost e xmp processors, tenho um i5-8400 e to com medo de n rodar no turbo boost, pf me falem se acha q roda porque se eu abrir a caixa n poderei devolver por arrependimento para comprar uma z370

Postado

@Leonardo Angeleti Se ela diz que tem, no manual e em especificações, é porque tem. Site de review adora falar bobagem e exagerar para que você compre peças caríssimas sem a menor necessidade.

Imagine que se só ativasse o turbo boost em placas com chipset Z, apenas quem paga mais de 1000 Reais numa placa-mãe poderia usar a pleno um i5 normal... Já li cada coisa grosseira de errada no Toms Hardware (que acho que é o site alemão que foi comentado aqui) que custa a acreditar que quem conhece mesmo do assunto dá credibilidade a esses meios. Já foi o tempo deles...

• Curtir 1
Postado

@domingos87 po mano valeu, eu nem sei ao certo o que é xmp e core boost, mas vi pessoal falando q o vrm dessa placa é igual a de uma h310 e tenho medo do vrm n suportar o turbo boost pois a placa n tem dissipador, eu n sei também quantas fases tem, mas acho q vou usá-la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...