Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um relé comum pode chavear um circuito CC?


Posts recomendados

Boa noite, tenho uma dúvida bem básica sobre relés:

Todos relés que acho pra comprar, as especificações do circuito que ele vai ativar/desativar estão em VAC (não é sobre as bobinas que eu estou falando), esses relés podem ser usados para comandar um circuito CC?

 

exemplos:

https://www.robocore.net/loja/produtos/modulo-rele.html?gclid=EAIaIQobChMI9quE3qfe2gIVDI_ICh3aoAKUEAkYBCABEgKBZfD_BwE

ou este

http://www.dx.com/pt/p/1-channel-24v-relay-module-red-blue-230869?tc=BRL&ta=BR&gclid=EAIaIQobChMIisHOzqje2gIVhZ6fCh2P0QhmEAkYBSABEgJgs_D_BwE#.WuUd55ch3IU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem se você repeitar os limites de tensão e corrente que estão impressos no corpo do rele, nos exemplos dos links que você postou esses reles suportam 24 e 30 VDC com ate 10A, com tensões DC, principalmente se forem cargas indutivas/capacitivas, ha maior desgaste e chance do rele colar contatos devido ao faiscamento, dai que o limite de tensão é bem mais baixo em DC que pra AC...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2018 às 23:35, F4b10 disse:

Podem se você repeitar os limites de tensão e corrente que estão impressos no corpo do rele, nos exemplos dos links que você postou esses reles suportam 24 e 30 VDC com ate 10A, com tensões DC, principalmente se forem cargas indutivas/capacitivas, ha maior desgaste e chance do rele colar contatos devido ao faiscamento, dai que o limite de tensão é bem mais baixo em DC que pra AC...

Muito obrigado! Então supondo que eu quisesse evitar todo esse problema com contatos, faiscamento e desgaste, eu posso usar um relé de Estado Sólido para CC ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Um rele comum possui contatos mecânicos NF ( normal fechado) e NA (normal aberto),isolados do circuito de acionamento ( bobina ),portanto, pode chavear circuitos tanto CC como CA, porém como os amigos Já mencionaram acima você deve atentar para a corrente (Amperes) que este rele ira suportar em cada caso. Normalmente os reles suportam correntes maiores em tensões continuas,  se comparados com a corrente suportada em alternada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...