Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que houve com as placas-mãe feitas (fabricadas) pela Intel?


Visitante

Posts recomendados

Olá amigos, tive 2 placas feitas pela Intel durante os muitos anos que monto meus próprios PCs e para amigos/familiares (desde 1997), mas as duas citadas são as fabricadas pela Intel mesmo, aquelas "Intel Desktop board", não apenas uma placa com chipset Intel tipo MSI ou Asus que tem por aí.

 

Lembro da última que montei à um primo, uma Intel H61 para LGA1155, isso foi em 2011 se não me engano, e a placa está lá até hoje firme e forte funcionando 24h por dia, desde o dia que montei em 2010~2011.

 

Mas percebi que de 2011~2012 elas sumiram do mercado. A Intel tem apenas distribuído chipsets principais e chips de LAN gigabit para grandes empresas como MSI e Asus montarem em suas placas, o que precisei fazer nos últimos 6 anos: comprar placas feitas pela Asus - com chipset Intel - pois placa 100% fabricada por eles não achei mais.

 

Alguém sabe se a Intel não produz mais suas próprias placas? Teremos que comprar Asus, MSI, etc sempre agora?? Pois não acho em parte alguma uma placa Intel com um chipset superior ao 6xx de 2011 para LGA1155.

 

Abraços a todos, bom domingo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dom Bonilla disse:

@Razzee sintomas de fonte ruim.

 

Se a fonte estivesse ruim, teria queimado os componentes que vieram a se tornar substituição, fazer o PC desarmar ou algo assim.

 

Troquei por uma GA-H61M-S1, sem problemas, e hoje está com uma GA-Z68XP-UD3. A fonte desde antes do ocorrido (EVGA 600B) ainda está lá instalada. Seria absurdo se me dissesse que ainda acredita ser a fonte.

 

As placas-mãe Intel, apesar de uma empresa renomada, tinham capacitores eletrolíticos na trilha principal (o que pode ser constatado pelas fotos), assim como as genéricas. Apenas os modelos mais caros continham capacitores sólidos de ponta a ponta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...