Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo habilitar dual channel com pentes de marcas diferentes?


Posts recomendados

Irei comprar mais um pente de 4 gb pra aumentar a memoria para 8 gb, eu estava lendo um post na internet e vi que colocar 2 pentes de marcas diferentes mesmo possuindo as mesmas frequências, elas podem não funcionar corretamente, pode ocorrer mal funcionamento, isso é verdade? pretendia alem de aumentar a memoria usar o dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isto é verdade, principalmente em placas mais antigas.

Mesmo tendo 2 pentes de mesma latência e mesma frequência eles podem não funcionar.

Não é sempre que isso ocorre mas o recomendado e você vender o seu e comprar 2 pentes iguais ou outro igual ao seu, mas também não leve isso ao extremo, pente distintos podem ser usados normalmente essa incompatibilidade pode ocorrer mas também pode não apresentar nem um problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é tipo uma roleta russa né,pode dar certo e pode dar errado ,porém sem maiores transtornos,a melhor solução é fazer o que o amigo @Duss.ts  citou ,venda esse e compre outros exatamente iguais OK,ao menos eu faria isso,boa sorte !

 

15 horas atrás, João Victor Antonino disse:

Irei comprar mais um pente de 4 gb pra aumentar a memoria para 8 gb, eu estava lendo um post na internet e vi que colocar 2 pentes de marcas diferentes mesmo possuindo as mesmas frequências, elas podem não funcionar corretamente, pode ocorrer mal funcionamento, isso é verdade? pretendia alem de aumentar a memoria usar o dual channel.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho no meu computador uma Hyperx fury 4gb 1333mhz ddr3 e uma outra memoria de marca genérica 4gb 886mhz. Minha placa-mãe, que também é de marca vagabunda só suporta memoria 667mhz, se não me engano. Resumindo, automaticamente a placa-mãe vai setar a frequência da memória para a frequência suportada ou então vai diminuir a frequência da memoria ram maior e igualar a frequência da memoria com menor. Não tive nenhum problema quando instalei o segundo pente de memória. Compre sem medo e teste, caso haja conflito, ai você troca! Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!