Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Bom dia galera, primeiramente me desculpe, se eu estiver postando na areá errada, pois este é meu primeiro post.

Bom irei explicar um pouco do que pretendo fazer e minhas duvidas.

Estou entrando no ramo de provedor de internet, comecei com bem poucos clientes, coisa sem pretensão de porte grande sabe, mas vi uma grande possibilidade de negocio, então hoje pretendo fazer um provedor sério com todas as regularidade e cumprimentos.

Quero poder atender a demanda de 600 clientes na minha empresa.

Então minhas duvidas são:

Começar com MEI - é uma boa ideia?

Uso do poste - Com quem devo falar para obter autorização para uso do poste?

Licença para provedor - Qual tipo de licença seria melhor? o Cadastro simples da Anatel ou a licença SCM.

Técnico CREA - Onde consigo contratar um técnico para certificar a minha rede?

Equipamento:

Vou utilizar 3 RBs = 1 Routerboard Mikrotik Rb750 64mb Ram 5 Portas Licença Level 4 e 2 Mikrotik routerboard rb 3011uias rm l5.

a RB750 vou utilizar como load balance de dois links e as outras duas como gerenciamento de cliente via pppoe e em cada poste um switch 8 portas 10/100 com cabeamento CAT5e.

E para ajudar na alimentação um No-Break.

Vocês vêem alguma falha neste metodo ou teriam alguma dica de como melhorar?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Citação

Começar com MEI - é uma boa ideia?

"O  Microempreendedor  Individual

MEI não pode ser prestador de serviços de telecomunicações de interesse coletivo, tendo em vista a  inexistência de atividades de telecomunicações no rol constante do Anexo XIII da Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011."

http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/midias_teia/1897.pdf

Citação

Uso do poste - Com quem devo falar para obter autorização para uso do poste?

Geralmente as companhias de energia elétrica e será cobrado pelo uso de cada poste.

Citação

Licença para provedor - Qual tipo de licença seria melhor? o Cadastro simples da Anatel ou a licença SCM.

Cadastro você pode ter até 5 mil clientes, o que é um número alto.

Aqui algumas diferenças:

http://www.vianatel.com.br/licenciado-scm-cadastrado-5-mil-usurios-entenda-diferenca/

Citação

Técnico CREA - Onde consigo contratar um técnico para certificar a minha rede?

Você pode tentar consultar o CREA do seu estado, se oferecem algum catalogo de profissionais.

Citação

Vocês vêem alguma falha neste metodo ou teriam alguma dica de como melhorar?

Me parece que a RB3011uias tem apenas uma porta PoE, e pelo modo que deseja distribuir, poderia ser útil um switch com suporte a PoE, assim os switchs próximos os clientes seriam ligados apenas pelo cato RJ45.

Dá uma pesquisada.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!