Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha sem aterramento


Posts recomendados

Boa tarde, sempre utilizei um estabilizador conectado ao meu PC e nunca tive problemas, porém de uns tempos para cá andei pesquisando e vi o quão prejudicial o estabilizador é para a minha fonte, uma Cougar RX 500W PFC Ativo 80 plus.

 

Agora estou pesquisando um filtro de linha bom para usar. Estive olhando esse aqui: https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5?gclid=Cj0KCQjw_ZrXBRDXARIsAA8KauRqoiEKLUZOcPOrz_20liGQz-uYT64Joziul3g1QOkF3YGlXVjn0nwaAhNXEALw_wcB

Me recomendam?

 

Minha necessidade é conectar um PC,Monitor,PS4,Ar Condicionado e Modem.

Porém, estou com receio de que o filtro de linha não faça um bom trabalho já que no prédio onde eu moro é antigo e não tem aterramento... No entanto a rede elétrica aqui é bem estável, é raro o estabilizador fazer os bips e quase nunca há queda de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, GalaxyPS disse:

 

Porém, estou com receio de que o filtro de linha não faça um bom trabalho já que no prédio onde eu moro é antigo e não tem aterramento... No entanto a rede elétrica aqui é bem estável, é raro o estabilizador fazer os bips e quase nunca há queda de energia.

Filtro de linha já é uma coisa inútil; sem aterramento então...

Crava logo uma barra de terra e instala um dps no quadro de energia. É a melhor coisa que você pode fazer.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o filtro for de boa qualidade como esse que indiquei, com DPS etc. Acho que dá uma boa proteção sim. Eu geralmente tiro tudo da tomada quando começa a chover com trovoadas, é mais uma proteção contra anomalias gerais da rede ou quando eu não estou em casa e as coisas estão na tomada.

 

Se puder me explique melhor esse lance da barra de terra, moro em um prédio bem antigo, acredite se quiser mas nem o chuveiro é aterrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, GalaxyPS disse:

Se puder me explique melhor esse lance da barra de terra, moro em um prédio bem antigo, acredite se quiser mas nem o chuveiro é aterrado...

O princípio de toda a proteção é direcionar as falhas para a terra. Se você não tem aterramento, as falhas são direcionadas ao neutro ao invés  da terra; como só Deus sabe onde este neutro está aterrado, tudo pode acontecer.

O melhor no seu caso é tirar as coisas da tomada quando chove.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas ainda sim é melhor um filtro de linha parcialmente funcionado e tirando da tomada quando chove ao invés de um estabilizador. Creio que não tenha como eu conseguir um aterramento aqui já que o chuveiro não tem, mas ainda vou pesquisar a respeito. Então eu posso ligar o PC e demais aparelhos ao filtro de linha sem problemas? É só tirar da tomada quando começa a chover com trovoadas fortes (é o que eu já faço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas ainda sim é melhor um filtro de linha parcialmente funcionado e tirando da tomada quando chove ao invés de um estabilizador. Creio que não tenha como eu conseguir um aterramento aqui já que o chuveiro não tem, mas ainda vou pesquisar a respeito. Então eu posso ligar o PC e demais aparelhos ao filtro de linha sem problemas? É só tirar da tomada quando começa a chover com trovoadas fortes (é o que eu já faço).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!