Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sempre utilizei um estabilizador conectado ao meu PC e nunca tive problemas, porém de uns tempos para cá andei pesquisando e vi o quão prejudicial o estabilizador é para a minha fonte, uma Cougar RX 500W PFC Ativo 80 plus.

Agora estou pesquisando um filtro de linha bom para usar. Estive olhando esse aqui: https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5?gclid=Cj0KCQjw_ZrXBRDXARIsAA8KauRqoiEKLUZOcPOrz_20liGQz-uYT64Joziul3g1QOkF3YGlXVjn0nwaAhNXEALw_wcB

Me recomendam?

Minha necessidade é conectar um PC,Monitor,PS4,Ar Condicionado e Modem.

Porém, estou com receio de que o filtro de linha não faça um bom trabalho já que no prédio onde eu moro é antigo e não tem aterramento... No entanto a rede elétrica aqui é bem estável, é raro o estabilizador fazer os bips e quase nunca há queda de energia.

Postado
30 minutos atrás, GalaxyPS disse:

Porém, estou com receio de que o filtro de linha não faça um bom trabalho já que no prédio onde eu moro é antigo e não tem aterramento... No entanto a rede elétrica aqui é bem estável, é raro o estabilizador fazer os bips e quase nunca há queda de energia.

Filtro de linha já é uma coisa inútil; sem aterramento então...

Crava logo uma barra de terra e instala um dps no quadro de energia. É a melhor coisa que você pode fazer.

• Curtir 1
Postado

Se o filtro for de boa qualidade como esse que indiquei, com DPS etc. Acho que dá uma boa proteção sim. Eu geralmente tiro tudo da tomada quando começa a chover com trovoadas, é mais uma proteção contra anomalias gerais da rede ou quando eu não estou em casa e as coisas estão na tomada.

Se puder me explique melhor esse lance da barra de terra, moro em um prédio bem antigo, acredite se quiser mas nem o chuveiro é aterrado...

Postado
52 minutos atrás, GalaxyPS disse:

Se puder me explique melhor esse lance da barra de terra, moro em um prédio bem antigo, acredite se quiser mas nem o chuveiro é aterrado...

O princípio de toda a proteção é direcionar as falhas para a terra. Se você não tem aterramento, as falhas são direcionadas ao neutro ao invés  da terra; como só Deus sabe onde este neutro está aterrado, tudo pode acontecer.

O melhor no seu caso é tirar as coisas da tomada quando chove.

• Obrigado 1
Postado

Ok, mas ainda sim é melhor um filtro de linha parcialmente funcionado e tirando da tomada quando chove ao invés de um estabilizador. Creio que não tenha como eu conseguir um aterramento aqui já que o chuveiro não tem, mas ainda vou pesquisar a respeito. Então eu posso ligar o PC e demais aparelhos ao filtro de linha sem problemas? É só tirar da tomada quando começa a chover com trovoadas fortes (é o que eu já faço).

Postado

Ok, mas ainda sim é melhor um filtro de linha parcialmente funcionado e tirando da tomada quando chove ao invés de um estabilizador. Creio que não tenha como eu conseguir um aterramento aqui já que o chuveiro não tem, mas ainda vou pesquisar a respeito. Então eu posso ligar o PC e demais aparelhos ao filtro de linha sem problemas? É só tirar da tomada quando começa a chover com trovoadas fortes (é o que eu já faço).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...