Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que placas-mães Asus de chipset H270 e Z270 são mais caras que as B250?


Posts recomendados

@rpioveza  Segmentação.

 

Quem quer mais "features" tem que pagar mais.

No caso da Intel, H*10\H*70, B*50\*60 são os modelos mais limitados, e Z*70 o com mais features e o unico que permite overclock nos processadores que eles deixam fazer overclock, os processadores K.

 

porém, voce esta olhando uma plataforma morta, se esta montando um PC agora, seria um erro investir nessa plataforma. Seria melhor informar uso especifico do computador e orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não entendo por que é uma plataforma morta. Estou considerando um upgrade para um i5-7400 de 7a geração com 16 GB de RAM não-gamer para programação (a quantidade de memória é por causa do Android Studio). Deveria considerar 8a geração? Ou AMD? Estou me limitando ao Intel também por causa da emulação do Android.

 

Como vê, overclock não é uma preocupação. Mas continuo sem entender a disparidade do B250 em relação ao H270, por exemplo. No meu caso tanto faz um como o outro?

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rpioveza i5 de 7a geração é semelhante a um Ryzen 3 1a\2a gen ou um i3-8a gen. São limitados em threads e não tem upgrades decentes.

 

Um R5 2400G\1400\1500X que normalmente fica com preço menor que ele possui 4 núcleos e 8 threads, oferecendo muito mais poder computacional.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@rpioveza i5 de 7a geração é semelhante a um Ryzen 3 1a\2a gen ou um i3-8a gen. São limitados em threads e não tem upgrades decentes.

 

Um R5 2400G\1400\1500X que normalmente fica com preço menor que ele possui 4 núcleos e 8 threads, oferecendo muito mais poder computacional.

 

 

 

@Atretador Não tenho o hábito de fazer upgrade. Quando faço troco o PC ou pelo menos o kit completo (processador, placa-mãe e memória). Quanto aos threads, seria o tal do simultaneous multithreading? Se for, a wikipedia apresenta críticas a esse recurso, talvez não seja tão significativo assim (suspeito que se fosse bom mesmo, a Intel deveria tê-lo incluído para continuar competitiva, não?). São só comentários soltos, eu não conheço essa tecnologia.

 

Você citou um R5, isso é uma placa de vídeo, correto? Não penso em colocar placa de vídeo na minha configuração, e nem sabia que dava pra compartilhar poder de processamento dela para uso geral. Dá? Pra mim é novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rpioveza  A Intel usa uma tecnologia semelhante, porém um pouco inferior, o Hyper-Threading. Os i3 e i7 de 7a geração possuem o recurso, da mesma forma que todos os Xeons utilizados em servidores. Eles capam os i5 deste recurso para segmentar mais suas linhas, a AMD faz algo semelhante, os Ryzen 3 são 4 núcleos e 4 threads, identicos aos Ryzen 5 1400\1500X\2400G, só que sem o SMT deles que permitem 8 threads.

 

R5, Ryzen 5 no caso.

 

Sobre o seu habito, não é la dos melhores, 800R$ que você economiza em um ou outra peça, você completa para pegar componentes melhores do que pegaria tudo pronto. E com AM4, dos Ryzen, isso é uma opção muito viavel, ja que ainda vai ter suporte até 2020, possibilitando a mobo + memorias que comprar hoje, poderem ser usadas para um Ryzen 4000 em 7nm em 2019\2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, rpioveza disse:

Olá, não entendo por que é uma plataforma morta. Estou considerando um upgrade para um i5-7400 de 7a geração com 16 GB de RAM não-gamer para programação (a quantidade de memória é por causa do Android Studio). Deveria considerar 8a geração? Ou AMD? Estou me limitando ao Intel também por causa da emulação do Android.

 

Como vê, overclock não é uma preocupação. Mas continuo sem entender a disparidade do B250 em relação ao H270, por exemplo. No meu caso tanto faz um como o outro?

 

Obrigado pela resposta.

 

Plataforma morta pois já esta agora na 8º geração Intel e daqui a pouco chega a 9º KKKKK,tá virando palhaçada já essa fuleragem da Intel irmão ,vai de Amd R5 como o amigo @Atretador lhe recomendou e não vai se arrepender..... 

 

Já quanto a diferença das MOBO esqueça dessa geração OK,basicamente as B250 são mais economicas e tem menos recursos obviamente sendo mais em conta tambem ; no caso da Z270 por exemplo tem como já citado Fazer overclock em CPU destravadas na linha "K, suporta frequências acima de 2400MHz nas memórias RAM , tem entrada displayport e etc !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@LEONARDO26SP Desenvolvimento Android é muito mais tranquilo no Intel por causa da emulação.

 

@Atretador Entendi. Mas aí o que eu faço, invisto num i7? Se não estou enganado o salto do i5 para o i7 é bem mais salgado.


Não entendi muito sua contrapartida ao meu hábito porque você falou em termos de AMD que eu não entendo nada, heheheh. Se falar em termos de Intel meu conhecimento é um pouco melhor. Mas não vejo nada de errado em investir em hardware só quando vejo necessidade. Sou conservador e talvez esteja até me preocupando demais com um upgrade para 7a geração, de repente um para 4a ou nova 4a com DDR3 valeria a pena e ficaria mais em conta, dependendo da curva de preço das coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rpioveza disse:
Desenvolvimento Android é muito mais tranquilo no Intel por causa da emulação.

Android Studio não tem suporte a SVN....no Windows.

Fora isso, outros emuladores Android funcionam normalmente, ja usei NOX sem problemas, por exemplo...Fora emulador Android do Visual Studio

 

8 minutos atrás, rpioveza disse:

@Atretador Entendi. Mas aí o que eu faço, invisto num i7? Se não estou enganado o salto do i5 para o i7 é bem mais salgado.

É mais para evitar 7a gen mesmo, Ryzen mataram essa geração no custo x beneficio. Um R3 1200 de R$400,00 oferece performance semelhante ao i5-7400 de R$750,00...que forçou a Intel a lançar um i3-8100 de R$480 semelhante ao i5-7400

 

Citação

Não entendi muito sua contrapartida ao meu hábito porque você falou em termos de AMD que eu não entendo nada, heheheh. Se falar em termos de Intel meu conhecimento é um pouco maior. Mas não vejo nada de errado em investir em hardware só quando vejo necessidade. Sou conservador e talvez esteja até me preocupando demais com um upgrade para 7a geração, de repente um para 4a ou nova 4a com DDR3 valeria a pena e ficaria mais em conta, dependendo da curva de preço das coisas.

Desde a primeira geração até a 7a a Intel manteve a formula de dual core no low end, 4 núcleos no mid range e 4 núcleos + HT no High end.

 

Com a chegada dos Ryzen, trazendo 4 núcleos no low end, 6 núcleos e 12 threads no mid range, e 8 núcleos e 16 threads no high end, essas gerações anteriores desvalorizaram muito por serem simplesmente limitadas de mais em comparação, que foi justamente por isso que a Intel aumentou a quantidade de núcleos após 10 anos de quad-cores requentados. Então, hoje, ou pega Ryzen ou Coffee Lake. O resto, tem um custo x performance ruim normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, LEONARDO26SP disse:

 

Já quanto a diferença das MOBO esqueça dessa geração OK,basicamente as B250 são mais economicas e tem menos recursos obviamente sendo mais em conta tambem ; no caso da Z270 por exemplo tem como já citado Fazer overclock em CPU destravadas na linha "K, suporta frequências acima de 2400MHz nas memórias RAM , tem entrada displayport e etc !

 

@LEONARDO26SP Entendi. Poderia pegar uma B250 então sem medo de ser feliz :)

 

adicionado 13 minutos depois
15 minutos atrás, Atretador disse:

Android Studio não tem suporte a SVN....no Windows.

Fora isso, outros emuladores Android funcionam normalmente, ja usei NOX sem problemas, por exemplo...Fora emulador Android do Visual Studio

 

@Atretador Não sei como ficaria no Visual Studio. Prefiro não me arriscar a sair da plataforma original que é o Android Studio. :)

Quanto aos outros emuladores prefiro não comentar porque estou desatualizado de programar em Android. :P

 

 

Citação

Desde a primeira geração até a 7a a Intel manteve a formula de dual core no low end, 4 núcleos no mid range e 4 núcleos + HT no High end.

 

Com a chegada dos Ryzen, trazendo 4 núcleos no low end, 6 núcleos e 12 threads no mid range, e 8 núcleos e 16 threads no high end, essas gerações anteriores desvalorizaram muito por serem simplesmente limitadas de mais em comparação, que foi justamente por isso que a Intel aumentou a quantidade de núcleos após 10 anos de quad-cores requentados. Então, hoje, ou pega Ryzen ou Coffee Lake. O resto, tem um custo x performance ruim normalmente.

 

Coffee Lake o problema é que as placas-mães estão caras, pelo que andei vendo. Então acaba não compensando pra mim.

 

Tá, está clara como água a diferença agora. Vou reconsiderar o AMD...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador  "Então, hoje, ou pega Ryzen ou Coffee Lake. O resto, tem um custo x performance ruim normalmente."

 

Falou tudo irmão .....

 

13 minutos atrás, rpioveza disse:

Entendi. Posso pegar uma B250 então sem medo de ser feliz :)

 

Depende né se depois de tuuuuudo que lhe foi explicado prefere investir na 7º geração ,só posso lhe desejar sorte,KKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LEONARDO26SP disse:

Depende né se depois de tuuuuudo que lhe foi explicado prefere investir na 7º geração ,só posso lhe desejar sorte,KKKKK

 

Heheheh, tinha trocado o "posso" pelo "poderia" na postagem :D

adicionado 11 minutos depois

@LEONARDO26SP

@Atretador

 

Em tempo: Estou vendo as Asus B360 aqui, somente a B360M-A cita porta RGB. Está certo isso? Se comprar outro modelo vou ter que trocar de monitor? Ou todas suportam?

 

Aqui está a comparação

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!