Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na placa Z370 AORUS Ultra Gaming da Gigabyte


Posts recomendados

Amigos.

 

Montei uma nova máquina com a seguinte configuração. Processador Intel 8700K, placa Z370 AORUS Ultra Gaming, 32G de memória, SSD 480 Kingston, HD Seagate de 1T e Optane de 16G.

Estou com o problema de reconhecimento do Optane, segui as orientações do fabricante da placa como:

Atualizei a versão da Bios para ultima(F8).

O SSD foi convertido para GPT e ocorreu a instalação do Windows 10/64 no SSD.

Ocorreu a instalação via AHCI mode. Optane instalado na M2Q_32G.

Ao instalar o drivers do Optane. O mesmo alega que a Bios não aceita este componente.

Fiz a segunda tentativa da seguinte forma:

Na BIOS mudei para CSM disabled.

E no periféricos o SATA Mode Selection para Intel RST Premium with Intel Optane System Accelaration.

Use RST Legacy ROM em disable.

PCIe storage device on port -em vez de aparecer 17 aparece 21. - a que aparece esta em RST controlled.

Ao reiniciar a mesma não sabe onde instalar o Windows e não aparece nenhum disco.

 

Agradeço ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre Oriental  o que posso lhe dizer nesse momento é Optane é fria Jovem ,não vale a pena o investimento no meu ponto de vista,alem do preço ser exorbitante para tão pouco Optane é apenas pra leitura, pra gravação continua na mesma ; a melhor opção voce já tem SSD e um Setup TOP , meu conselho venda esse trem,KKKKK,seu PC vai funcionar bem melhor sem ele,boa Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 01/05/2018 às 19:11, Mestre Oriental disse:

Amigos.

 

Montei uma nova máquina com a seguinte configuração. Processador Intel 8700K, placa Z370 AORUS Ultra Gaming, 32G de memória, SSD 480 Kingston, HD Seagate de 1T e Optane de 16G.

Estou com o problema de reconhecimento do Optane, segui as orientações do fabricante da placa como:

Atualizei a versão da Bios para ultima(F8).

O SSD foi convertido para GPT e ocorreu a instalação do Windows 10/64 no SSD.

Ocorreu a instalação via AHCI mode. Optane instalado na M2Q_32G.

Ao instalar o drivers do Optane. O mesmo alega que a Bios não aceita este componente.

Fiz a segunda tentativa da seguinte forma:

Na BIOS mudei para CSM disabled.

E no periféricos o SATA Mode Selection para Intel RST Premium with Intel Optane System Accelaration.

Use RST Legacy ROM em disable.

PCIe storage device on port -em vez de aparecer 17 aparece 21. - a que aparece esta em RST controlled.

Ao reiniciar a mesma não sabe onde instalar o Windows e não aparece nenhum disco.

 

Agradeço ajuda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!