Ir ao conteúdo

Como acessar arquivos do notebook pelo celular através da rede sem fio?

Ir à solução Resolvido por navegantenarede,

Posts recomendados

Postado

Existe um aplicativo chamado Airmore que você instala em seu smartphone e se conecta no pc, basta você instalar ele, entrar neste site aqui e ir na parte de Radar

Ps: Caso haja mais de 1 roteador na sua casa você precisa entrar na mesma rede que seu computador está.

Exemplo: Existem 2 roteadores em casa, um chamado João e outro chamado Wifi, o seu computador está conectado no roteador João, então você deve conectar o seu celular na conexão João também.

Abraços.

Postado

Para acessar os arquivos do seu celular por meio do seu computador, você precisaria que algum serviço de transmissão de arquivos por rede estivesse sendo executado no seu celular. Isso é possível com aplicativos de gerenciar arquivos, como ES File Explorer e Solid Explorer, que permitem a criação de um servidor FTP ou SMB, que facilitam a criação desses servidores.

Além do AirMore sugerido pelo @pvico89, também existe o AirDroid que tem funcionalidade similar.

Postado

Me expressei mal!

Por exemplo, na empresa onde eu trabalhava conseguia acessar outras máquinas estando na mesma rede apenas digitando no cmd "start maquina-nome/c$" nisso eu caia no c: da maquina ou então fazia navegação nos diretórios  usando por exemplo "cd maquina-nome/c$/users".

É possível fazer o mesmo em um celular?

ativar o wifi do meu note e se alguém acessar eu posso fazer isso?

Postado

Antigamente eu tinha um servidor FTP instalado do pc, hoje eu só uso o Airdroid que nem precisa instalar nada, usa direto no navegador em qualquer sistema operacional.

Postado

Talvez seja possível, mas não pelo CMD, e sim por um programa chamado Team Viewer, que está disponível aqui. Você pode acessar os computadores que estiverem conectados no team viewer em qualquer dispositivo.

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Andrew Adriel da silva Lem disse:

Me expressei mal!

Por exemplo, na empresa onde eu trabalhava conseguia acessar outras máquinas estando na mesma rede apenas digitando no cmd "start maquina-nome/c$" nisso eu caia no c: da maquina ou então fazia navegação nos diretórios  usando por exemplo "cd maquina-nome/c$/users".

É possível fazer o mesmo em um celular?

ativar o wifi do meu note e se alguém acessar eu posso fazer isso?

Isso ocorre porque as máquinas com Windows iniciam o serviço de compartilhamento de arquivos na rede por padrão com SMB/CIFS. Como essas máquinas também possuem o programa cliente para acessar esses diretórios, seja pelo prompt de comando ou pelo gerenciador de arquivos (Explorer), é possível acessar os arquivos e pastas compartilhados.

Se você quer acessar do Android -> Windows, você precisa de um gerenciador de arquivos que permita a conexão com o serviço utilizado no Windows.

Caso seja o contrário, do Windows -> Android, você precisa ter a aplicação que vai permitir o compartilhamento dos arquivos utilizando o mesmo protocolo, que também geralmente está embutida em um gerenciador de arquivos. E então você poderá acessar da mesma forma, com o endereço do dispositivo Android no lugar do endereço do computador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...