Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Como o nome ja diz, meu pc deu algum pau e nao quer ligar de novo. Estava mexendo em coisas normais como youtube, ate que apareceu uma tela toda listrada e dps disso o pc desligou.

Importante dizer que é a terceira vez que isso ocorre. Na primeira mandei direto pra um tecnico que disse que apenas apertou o botao e o pc ligoue funcionou normal, me cobrando R$45 por isso. Na segunda, por ser feriado, nao tivemos escolha e abrimos o pc em casa e limpamos ele todo certinho, nesse dia o pc demorou um pouco mas ligou e funcionou normal por uns 4 dias e hj ele deu problema de novo.

Mouse acende, fone acende, todas as fans funcionam normal, cpu acende.

Espero que alguem consiga me ajudar, obrigado! 

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
2 minutos atrás, grievous disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Acabei esquecendo disso, desculpa!!!

placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD FX 8320E

RAM: 2x hyper X 8gb

Plada de vídeo: AMD R7 370 2gb

Fonte: Zalman Zm500-LE 500w

HD: seagate barracuda 1TB

• Membro VIP
Postado

@Molinari1 Normalmente problemas de desligamentos são relacionados à fonte, sugiro testar com outra e sem placa de vídeo também, usando o vídeo onboard da placa-mãe.

Porém essa sua placa-mãe é famosa por não aceitar bem os processadores da linha FX pois foi projetada para os antigos processadores Athlon e Phenom da AMD. Infelizmente não existe solução garantida além da troca da placa-mãe por uma própria para a linha FX de chipset 970, 980 ou 990.

Muita gente chega aqui com problemas oriundos dessa combinação e na minha opinião foi mancada da AMD ter permitido essa retrocompatibilidade. A maioria das pessoas chegam com quedas de desempenho, resets e telas azuis porém desligamentos também fazem parte do pacote. Antes de condenar a placa-mãe teste com outra fonte e veja se consegue algo.

Postado
3 minutos atrás, grievous disse:

@Molinari1 Normalmente problemas de desligamentos são relacionados à fonte, sugiro testar com outra e sem placa de vídeo também, usando o vídeo onboard da placa-mãe.

Porém essa sua placa-mãe é famosa por não aceitar bem os processadores da linha FX pois foi projetada para os antigos processadores Athlon e Phenom da AMD. Infelizmente não existe solução garantida além da troca da placa-mãe por uma própria para a linha FX de chipset 970, 980 ou 990.

Muita gente chega aqui com problemas oriundos dessa combinação e na minha opinião foi mancada da AMD ter permitido essa retrocompatibilidade. A maioria das pessoas chegam com quedas de desempenho, resets e telas azuis porém desligamentos também fazem parte do pacote. Antes de condenar a placa-mãe teste com outra fonte e veja se consegue algo.

Eu relamente nao sabi dessa! Eu acredito que possa ser placa-mãe mesmo. A fonte é nova, mas irei tentar fazer o teste com outra fonte assim que der, ate la, vou ver se algum tecnico consegue dar uma olhada e resolver. De toda forma obrigado por esclarecer! 

adicionado 55 minutos depois

O PC ligou. Não sei como, sei que depois de um tempo ele ligou. Mas ja estou cogitando fazer a troca completa do kit (placa-mãe + processador). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...