Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, na minha empresa nos utilizamos o asseponto4 para cadastrar nossos empregados, apos o cadastro nos utilizamos um software chamado henry para comunicar com nossos vários relogios de ponto.

2 relogios estão funcionand oe são um modelo mais antigo (Prisma Super fácil R2), agr nos queremos implementar o prisma super faci ladvanced r2 para o restante de nossas filiais.

Bom, o problema é que ao realizar o cadastro do funcionario e configurar o relogio (não sei se configurei certo, mas quando envi o ocadastro de um funcionario para ele aparece a mensagem de "ok" informando que o envio foi bem sucedido) ao ir no relogio colocar a biometria do funcionario ele pede o numero de matricula (este eu também informmo na hr do cadastro no asseponto4) só que o relogio n reconhece a matricula e diz que ela n existe.

não sei se alguém aqui pode me ajudar, mas não tenho mais pra onde recorrer.

Informações que podem ser importantes: relogio esta configurado na mesma faixa de ip da rede. Gateway o mesmo da rede. Porta 3000.

Postado

Já fizeste um ping para o IP do relogio? Viu se responde ? Abre a linha de comandos e faz  ping xxx.xxx.xxx.xxx ( IP do relogio) e vê se responde caso responda faz ping xxx.xxx.xxx.xxx:3000 para ver se essa porta está aberta.

Postado

Bem se ele responde é porque a comunicação está correcta, podes e ter o antivirus ou uma firewall a bloquear o programa , ou dentro do programa o caminho do relogio estar mal identificado.

adicionado 2 minutos depois

outra coisa que podes fazer e quase todos os relógios dao para fazer isso é criar manualmente no relogio o numero da matricula, isto é crias o numero de matricula no software e em vez de enviares para o relogio , criastambem no relogio , depois na hora da importação de dados do relogio para o software tudo corre direito pois tem o mesmo numero de matricula nos dois sítios.

Postado
1 hora atrás, Ricardov disse:

O fabricante não tem suporte?

Tem, mas cobram 500$ pelo suporte avulso...

1 hora atrás, Xsjado disse:

Bem se ele responde é porque a comunicação está correcta, podes e ter o antivirus ou uma firewall a bloquear o programa , ou dentro do programa o caminho do relogio estar mal identificado.

outra coisa que podes fazer e quase todos os relógios dao para fazer isso é criar manualmente no relogio o numero da matricula, isto é crias o numero de matricula no software e em vez de enviares para o relogio , criastambem no relogio , depois na hora da importação de dados do relogio para o software tudo corre direito pois tem o mesmo numero de matricula nos dois sítios.

Isso da certo, porém cada funcionario teria que ser cadastrado manualmente, informando PIS, nome completo e matricula tudo manualmente no relogio, o que levaria muito tempo já que temos vários funcionarios (empresa de obras).

Postado

então o melhor e reinstalar o software, isto se nao der problema na licença.Mas tambem tive a pensar não pode ser problema antivirus e firewall se nao aconteceria o mesmo nos outros relogios.

Cumpts

ja tentou exportar os funcionarios via pendrive de outro relogio e importar para esse via pendrive?

Postado
15 minutos atrás, Xsjado disse:

então o melhor e reinstalar o software, isto se nao der problema na licença.Mas tambem tive a pensar não pode ser problema antivirus e firewall se nao aconteceria o mesmo nos outros relogios.

Cumpts

ja tentou exportar os funcionarios via pendrive de outro relogio e importar para esse via pendrive?

Estamos tentando atualizar o software ou o banco de dados, porém o suporte n ajuda... Mas acredit o que o problema seja esse mesmo.
E sobre o pendrive, já tentei, mas da erro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...