Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AskovKing

Problemas com desempenho ASUS GTX 1050ti

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Sou novo por aqui e também sou novo em mexer com hardwares. 

 

Vamos lá, eu por quase 10 anos estive com um pc da STI onde todas as peças eram de fábrica (Intel 530 e 4gb de RAM), menos uma placa de vídeo AMD Radeon R7 240 que eu tinha comprado em 2014. Uso meu pc para coisas rotineiras mas principalmente para jogos, League of Legends (qualidades no máximo jogando com 60FPS), um pouco de Overwatch (no mínimo) e recentemente Fortnite (também no mínimo).

 

No ultimo mês pra cá eu troquei todo o meu pc e hoje estou com essas configurações:

- Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3

- Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz

- 2 pentes de Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1333Mhz DDR3

- PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5, PH-GTX1050TI-4G

- Fonte marca simples 500W.

 

Acontece que estou tendo quedas absurdas de FPS em todos os jogos. Todos os drivers estão atualizado e eu não sei o que faço, acreditava ter montado um PC pra rodar jogos mais pesados mas estou chegando a ter 15FPS no LoL, que não exige muito do PC. Com as configurações antigas eu não tinha a melhor performance, mas pelo menos era algo estável.

 

Por favor, conto com a ajuda de vocês. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua 1050ti precisa de alimentação da fonte? sua fonte baratinha pode não estar dando conta de seu setup... e colocando em risco o seu sistema.

 

E seu processador, infelizmente não é lá essas coisas também... se comprou recentemente, fez um péssimo negocio investindo nele... mas não é culpado pelas quedas do FPS.

 

A memoria tá de bom tamanho, mas lembre-se que se tiver muitos programa abertos junto com o jogo , pode ser a causa da queda dos FPS (já que o sistema passa a fazer paginação)..

 

E outra coisa que pode estar acontecendo é aquecimento, ja verificou as temperaturas do processador e da GPU?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bngomes Obrigado pela resposta.

 

Sim, minha placa é alimentada pela fonte, de fato pode ser um fator importante. Preciso confirmar a marca da fonte, mas lembro que paguei 130 reais comprando na papelaria do meu tio, coisa simples.

 

Realmente o processador não é dos melhores, peguei mais na emoção e depois vi que era bem razoável.

 

Acredito que o problema principal deva estar atribuído ao aquecimento mesmo, porque só começa a ter as quedas a partir de umas 2 horas de jogo. Como posso resolver? (Apliquei a pasta térmica corretamente junto com a instalação, que tem um mês.). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AskovKing O problema provavelmente está relacionado à placa-mãe por não ser adequada para nenhum processador da linha FX. Esse problema é muito comum e infelizmente não existe solução além da troca da placa-mãe por uma própria para os FX de chipset 970, 980 ou 990. Você pode atualizar a BIOS para a versão mais recente, desativar o Turbo Core ou Turbo Boost também na BIOS e até configurar manualmente as tensões do processador na placa-mãe mas nada é garantido que vá funcionar.
 

 

 

Quanto à fonte informe o modelo exato pois você pode estar correndo riscos ao utilizar fontes genéricas. Você pode estar olhando o nome do modelo na etiqueta que vem colada na fonte, só abrir a tampa lateral que já da pra ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instale o afterbuner para monitorar as temperaturas durante o jogo... e troque sua fonte... ele pode não estar fornecendo energia suficiente para o sistema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×