Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 primeira geração com gtx 1050


Posts recomendados

Boa noite, tudo bem com vocês? Gostaria de saber se eu consigo ter um resultado bom colocando um i5 de primeira geração com uma gtx 1050, andei pesquisando e um i5 de terceira geração com uma 1050 atendem minha expectativa, mas achei um i5 de primeira geração + 8gb de memória + placa-mãe + gabinete por 700, aí como não entendo muito decidi vir perguntar. 

Caso não valha a pena, quero montar essa config (i5 3ª G + 1050 +8GB) como entrada pra jogar no médio em 760p mesmo, ficando a 60 fps já me satisfaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Andres É um i5 de primeira geração Quad core clock 3,2, memória DDR3 e a placa-mãe, e um HD de 500 ele quer me vender por 700 essas 4 peças.

 

Mas aí que está, achei um vendedor no mercado livre vendendo praticamente as mesmas coisas por 700+frete, e o processador desse é 3º geração, a memória é DDR3 1600 e um HD de 500. Visualizei o perfil do vendedor e tem boas avaliações, além da segurança do mercado livre me dando garantia... Aí agora to em dúvida.

Segue link: Kit Asus H61m-a + I5 3470 + 8gb Ddr3 1600mhz + Hd500gb

 

Meu objetivo é por uma GTX 1050 e comprar uma fonte de 500w, mas preciso decidir se pego esse i5 de primeira geração ou se pego o de terceira.

 

Procuro algo custo/benefício, e o i5 3ªG com a 1050 atingem meu objetivo.

 

E uma fonte 500w segura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Afrânio Araujo Amorim Bom, o  de terceira é uma opção muito melhor pelo mesmo valor.

A fonte não adianta olhar apenas a quantidade watts, mas a qualidade também. A que eu te recomendo é a CX450, ótimo custo/benefício e te suprirá até para upgrades futuros.

 

Pessoalmente, eu tentaria juntar mais R$200 e pegaria um G4560 + H110M + 8GB DDR4, o desempenho é semelhante, mas as opções de upgrade -- apesar de ambas limitadas por serem de gerações finalizadas -- são melhores, é claro você conhece seu bolso melhor do que ninguém e o i5 3470 te permitirá jogar na qualidade desejada, então é com você ver se considera um bom investimento ou não ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Afrânio Araujo Amorim Bom, o  de terceira é uma opção muito melhor pelo mesmo valor.

A fonte não adianta olhar apenas a quantidade watts, mas a qualidade também. A que eu te recomendo é a CX450, ótimo custo/benefício e te suprirá até para upgrades futuros.

 

Pessoalmente, eu tentaria juntar mais R$200 e pegaria um G4560 + H110M + 8GB DDR4, o desempenho é semelhante, mas as opções de upgrade -- apesar de ambas limitadas por serem de gerações finalizadas -- são melhores, é claro você conhece seu bolso melhor do que ninguém e o i5 3470 te permitirá jogar na qualidade desejada, então é com você ver se considera um bom investimento ou não ;) 

Muito obrigado por me responder!

Eu estou segurando nos gastos porque meu filho esta para nascer, e por mais que tudo esteja pronto, é sempre bom ter aquele dinheiro reservado né?!

 

Então, agora aproveitando o gancho, achei um fx 6300+placa+8gb por R$500, e a 1050 por R$672, só faltando então a fonte e o gabinete (tenho um em casa), e pesquisei no YouTube, e o desempenho também foi muito satisfatório pra mim, e o custo ficou mais baixo, vou gastar mais ou menos R$1450~R$1500,00 e vou atingir um nível de jogabilidade decente ao meu ver...

O fx 6300 bate de frente com um i5 de 3ª geração? Porque se sim, pro meu bolso ficou melhor o fx com a 1050, vou jogar basicamente pub, lol, fortnite, Tree of Savior, wow, as vezes me matar ou morrer no CS:GO, mas não precisa estar no Ultra a 1080p com três milhões de fps, mantendo ali os 60fps em HD está de bom tamanho pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Afrânio Araujo Amorim São bastante similares, vai variar de jogo para jogo quem tem a vantagem, mas ambos levarão essa placa de vídeo então mesmo nesses casos a diferença será pequena.

 

É importante notar que os FX tendem a consumir mais energia (de qualquer forma uma CX450 levará) e também verifique a placa-mãe do FX 6300. Ideal seria uma 970A ou pelo menos uma 78LMT, as outras placas (muito comum é a N68) que costumam usar neles acabam limitando a performance um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!