Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Andersonzip

Fonte e placa de video

Recommended Posts

Opa galera beleza ?

Então comprei uma fonte nominal segue o link dela https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961783778-fonte-atx-450w-nominal-230w-real-24p-sata-cabo-tda-_JM

pois eu uso uma creio eu que é muito fraca, Positivo ATX 250w modelo SL-82701BTX(A), enfim comprei essa nova fonte ATX 450w, ligou o pc tranquilo, mas quando encaixei a placa de video GT430 2gb 128 bits GDDR5 no pc, fui ligar-lo e ele trava no logotipo do windows, e não passa disso, verifiquei a placa de video, nada, voltei pra minha fonte atx 250W, e a placa de video inicia normalmente. queria saber se o problema é nessa fonte TDA ATX 450w  ? segue as config do PC

Sistema operacional : Windows 7 pro 64 bits

Processador : Core 2 Quad Q6600 2.40 GHz 

Memoria RAM : 4GB

Placa de Video : GT430 GDDR5 2GB 128bits

Fonte atual : Positivo ATX 250w modelo SL-82701BTX(A)

Aguardo a Ajuda de vocês, Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Essa fonte é o ápice do ridículo das fontes genéricas.

"450W nominal, 230W real". Na conta de energia não existe essa coisa de nominal e real, mas ok.

O problema dela você pode constatar pela etiqueta:

13210377_1SZ.jpg

12V * 14A = 168W

A sua Positivo, apesar de também não ser exemplo de fonte, ao menos entrega o mais próximo do prometido:

Spoiler

fonte-chaveada-atx-250w-mod-sl-827btx-a-

Como você pode devolver em até 7 dias após o recebimento, devolva o mais rápido possível.

Pelo mesmo preço, ou um pouco a mais, poderia ter comprado uma Seasonic SS300SFE:

https://lista.mercadolivre.com.br/seasonic-ss300sfe#D[A:seasonic ss300sfe]

Quanto seu PC consome: https://outervision.com/b/QUmnn9

Requer 17.6A, a fonte entrega 14A (sendo otimista e confiando na etiqueta). É óbvio que vai desligar.

Editado por Razzee
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

sério :/, deve ser por isso que ela não "suporta" a placa de video e trava no inicio do windows.

se possível você pode me informar se essa fonte vale a pena ? >>> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-966159462-fonte-atx-500w-reais-gamer-super-silenciosa-p-pc-bivolt-_JM 

Consome : 

Load Wattage: 299 W

+3.3V+5V+12V

8.2 A12.1 A17.6 A

88 W211 W

Recommended UPS rating: 600 VA

Recommended PSU Wattage: 349 W

"acho que fiz certo"

Editado por Andersonzip

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Infelizmente, o mercado nacional de fontes está 20 anos atrasado em relação ao exterior.

A única empresa nacional que, na verdade sequer fabrica, mas tem fontes decentes em seu catálogo é a PCYes.

A etiqueta da Knup-522 (a fonte do link que postou):

fonte-atx-500w-knup-k-522-D_NQ_NP_798216

É uma fonte chinesa qualquer, beeem velha, enfeitada para enganar.

Compre a Seasonic SS300SFE do link que postei. Aí a etiqueta dela:

fonte-seasonic-300w-pfc-ativo-80-plus-ad

Você deve ter tido uma má primeira impressão sobre ela pela aparência, mas de genérica tem nada. Já usei muitas desse modelo e recomendo a qualquer um com uma configuração de baixo consumo. A ideal seria a SS350BS, porque não precisaria de adaptação para prender pelos quatro parafusos, mas esta sumiu do mercado... 

Editado por Razzee

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Beleza, Muito obrigado mesmo. 

Uma pergunta. Com essa Minha fonte Positivo ATX 250w modelo SL-82701BTX(A), Corre muito risco de queimar o PC todo inclusive a placa de video ?

Por um programa de aquecimento da CPU:

O Processador estar em : 45º C

Placa de video : 40º C

placa-mãe : 40º C 

Editado por Andersonzip

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Andersonzip disse:

Beleza, Muito obrigado mesmo. 

Uma pergunta. Com essa Minha fonte Positivo ATX 250w modelo SL-82701BTX(A), Corre muito risco de queimar o PC todo inclusive a placa de video ?

Por um programa de aquecimento da CPU:

O Processador estar em : 45º C

Placa de video : 40º C

placa-mãe : 40º C 

Sim, como ela é genérica e deve suprir os componentes com variações, além da falta de proteções, PFC ativo, o risco existe.

A única vantagem dela sobre as demais fontes genéricas é a ausência da chave seletora de tensão.

Segundo o OuterVision, sua configuração demanda 212W, enquanto a fonte (teoricamente) entrega 252W somadas as duas linhas de 12V (ter duas linhas não é bom sinal), então ela está bem no limite, porque a etiqueta de fontes genéricas não é confiável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais