Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e placa de video


Posts recomendados

Opa galera beleza ?

Então comprei uma fonte nominal segue o link dela https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961783778-fonte-atx-450w-nominal-230w-real-24p-sata-cabo-tda-_JM

pois eu uso uma creio eu que é muito fraca, Positivo ATX 250w modelo SL-82701BTX(A), enfim comprei essa nova fonte ATX 450w, ligou o pc tranquilo, mas quando encaixei a placa de video GT430 2gb 128 bits GDDR5 no pc, fui ligar-lo e ele trava no logotipo do windows, e não passa disso, verifiquei a placa de video, nada, voltei pra minha fonte atx 250W, e a placa de video inicia normalmente. queria saber se o problema é nessa fonte TDA ATX 450w  ? segue as config do PC

Sistema operacional : Windows 7 pro 64 bits

Processador : Core 2 Quad Q6600 2.40 GHz 

Memoria RAM : 4GB

Placa de Video : GT430 GDDR5 2GB 128bits

Fonte atual : Positivo ATX 250w modelo SL-82701BTX(A)

 

Aguardo a Ajuda de vocês, Obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é o ápice do ridículo das fontes genéricas.

 

"450W nominal, 230W real". Na conta de energia não existe essa coisa de nominal e real, mas ok.

 

O problema dela você pode constatar pela etiqueta:

 

13210377_1SZ.jpg

 

12V * 14A = 168W

 

A sua Positivo, apesar de também não ser exemplo de fonte, ao menos entrega o mais próximo do prometido:

 

Spoiler

fonte-chaveada-atx-250w-mod-sl-827btx-a-

 

Como você pode devolver em até 7 dias após o recebimento, devolva o mais rápido possível.

 

Pelo mesmo preço, ou um pouco a mais, poderia ter comprado uma Seasonic SS300SFE:

https://lista.mercadolivre.com.br/seasonic-ss300sfe#D[A:seasonic ss300sfe]

 

Quanto seu PC consome: https://outervision.com/b/QUmnn9

 

Requer 17.6A, a fonte entrega 14A (sendo otimista e confiando na etiqueta). É óbvio que vai desligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sério :/, deve ser por isso que ela não "suporta" a placa de video e trava no inicio do windows.

se possível você pode me informar se essa fonte vale a pena ? >>> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-966159462-fonte-atx-500w-reais-gamer-super-silenciosa-p-pc-bivolt-_JM 

 

Consome : 

Load Wattage: 299 W

+3.3V+5V+12V

8.2 A12.1 A17.6 A

88 W211 W

Recommended UPS rating: 600 VA

Recommended PSU Wattage: 349 W

 

"acho que fiz certo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, o mercado nacional de fontes está 20 anos atrasado em relação ao exterior.

 

A única empresa nacional que, na verdade sequer fabrica, mas tem fontes decentes em seu catálogo é a PCYes.

 

A etiqueta da Knup-522 (a fonte do link que postou):

 

fonte-atx-500w-knup-k-522-D_NQ_NP_798216

 

É uma fonte chinesa qualquer, beeem velha, enfeitada para enganar.

 

 

Compre a Seasonic SS300SFE do link que postei. Aí a etiqueta dela:

 

fonte-seasonic-300w-pfc-ativo-80-plus-ad

 

Você deve ter tido uma má primeira impressão sobre ela pela aparência, mas de genérica tem nada. Já usei muitas desse modelo e recomendo a qualquer um com uma configuração de baixo consumo. A ideal seria a SS350BS, porque não precisaria de adaptação para prender pelos quatro parafusos, mas esta sumiu do mercado... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, Muito obrigado mesmo. 

Uma pergunta. Com essa Minha fonte Positivo ATX 250w modelo SL-82701BTX(A), Corre muito risco de queimar o PC todo inclusive a placa de video ?

Por um programa de aquecimento da CPU:

O Processador estar em : 45º C

Placa de video : 40º C

placa-mãe : 40º C 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Andersonzip disse:

Beleza, Muito obrigado mesmo. 

Uma pergunta. Com essa Minha fonte Positivo ATX 250w modelo SL-82701BTX(A), Corre muito risco de queimar o PC todo inclusive a placa de video ?

Por um programa de aquecimento da CPU:

O Processador estar em : 45º C

Placa de video : 40º C

placa-mãe : 40º C 

 

Sim, como ela é genérica e deve suprir os componentes com variações, além da falta de proteções, PFC ativo, o risco existe.

 

A única vantagem dela sobre as demais fontes genéricas é a ausência da chave seletora de tensão.

 

Segundo o OuterVision, sua configuração demanda 212W, enquanto a fonte (teoricamente) entrega 252W somadas as duas linhas de 12V (ter duas linhas não é bom sinal), então ela está bem no limite, porque a etiqueta de fontes genéricas não é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!