Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade ddr3 e ddr4


Posts recomendados

Olá! Eu gostaria de dar alguns upgrades aos poucos no meu pc e resolvi começar pela memória ram. 

Porém, meu pc já tem instalado uma memória ram de 4gb ddr3 e eu gostaria de colocar dois pentes de dois gb ddr4. É possível? ou tenho que comprar dois pentes ddr3?

 

Meu pc:                                                                                    Memória desejada:

Intel core i3-7100 3.90ghz kaby lake.                                      2 pentes: Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz

                                                                                                 DDR4 CL15 Black Series - HX424C15FB/4

placa-mãe: OEM h110                                                             

memória ram: DDR3 4GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Vinicius Sandes disse:

Então tenho quer colocar a memoria ddr3. Você me recomendaria essa memoria "Memória Kingston HyperX FURY 4GB" sendo ela ddr3? seria compativel?

O correto para essa geração da Intel seria pelo menos a DDR3L que é 1,35v, usar DDR3 compromete com o tempo o sistema pois é 1,5v. Isso é dito pela própria Intel.

Mas essa Kingston que citou é boa opção sim, já que usa DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jasiel disse:

@Vinicius Sandes OEM... Ela não tem marca? Fique com as mesmas recomendações... Se a placa-mãe for DDR3, utilize memórias DDR3L.

Quais os problemas se eu usar memorias ddr3? já veio uma instalada no pc '-'

acabei de ver aqui que essa memoria DDR3L é pra notebook mas eu tenho um desktop.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Vinicius Sandes disse:

Quais os problemas se eu usar memorias ddr3? já veio uma instalada no pc '-'

 

 

"Se utilizar a DDR3 comum você pode danificar seu equipamento a longo prazo."

 

1 hora atrás, Vinicius Sandes disse:

acabei de ver aqui que essa memoria DDR3L é pra notebook mas eu tenho um desktop.

 

 

As memórias DDR3 comum possuem tensão de 1,5V, enquanto que as DDR3L possuem 1,35V e DDR4 1,2V normalmente... (SkyLake e KabyLake devem ser utilizadas em ultimo caso somente as DDR3L, mas de preferência é pra pegar DDR4)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!