Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD indo pro saco?


Posts recomendados

Esse HD está bem ruim sim, mas pode tentar algo para continuar utilizando-o para o SO. Não recomendo utilizar este drive para armazenamento de dados, pois ele pode parar de funcionar a qualquer momento.

Baixe o Hiren’s BootCD 10.6 (http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v106/) e rode o HDD Regenerator (Scan & Repair), que vai bloquear o acesso aos setores defeituosos do disco, melhorando bastante a questão de travamento e lentidão.

Se mesmo assim não surtir muito efeito só resta o lixo...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e aí beleza? Isso é referente a Badblocks @phase1? Por que qualquer coisa quando isso acontece comigo, uso o HDtune só pra saber em que sessão mais ou menos está os badblocks, caso seja no inicio eu uso o EASUS que a instalação dele do OS chega um momento que você pode desativar uma parte do HD ou seja uma parte que o windows nunca procura no HD evitando os ''travamento insanos"  Economiza a compra de um HD novo caso seja só badblocks.

Porém requer formatação 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Adriel Lacerda Tarouco disse:

Por que qualquer coisa quando isso acontece comigo, uso o HDtune só pra saber em que sessão mais ou menos está os badblocks, caso seja no inicio eu uso o EASUS que a instalação dele do OS chega um momento que você pode desativar uma parte do HD ou seja uma parte que o windows nunca procura no HD evitando os ''travamento insanos"  Economiza a compra de um HD novo caso seja só badblocks.

Porém requer formatação 

O HDD Regenerator faz exatamente isso. Ele move os arquivos dos setores defeituosos para outros setores e bloqueia o acesso a esses locais, mas sem precisar formatar e de maneira automática.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Erso disse:

O HDD Regenerator faz exatamente isso. Ele move os arquivos dos setores defeituosos para outros setores e bloqueia o acesso a esses locais, mas sem precisar formatar e de maneira automática.

Ah entendi muito da hora, obrigado pela informação, não sabia que tinha como fazer isso mesmo com PC atual, ou ele requer a formatação também? Só conseguia fazer isso através do método que falei acima, não conhecia, valeu pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...