Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, pela imagem é meio óbvio, mas no momento não dá pra comprar um novo e tô percebendo que o PC tá travando de formas ridiculas.
Tem alguma maneira de dar uma melhorada ou só trocando agora?

problemsss.png

Postado

Esse HD está bem ruim sim, mas pode tentar algo para continuar utilizando-o para o SO. Não recomendo utilizar este drive para armazenamento de dados, pois ele pode parar de funcionar a qualquer momento.

Baixe o Hiren’s BootCD 10.6 (http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v106/) e rode o HDD Regenerator (Scan & Repair), que vai bloquear o acesso aos setores defeituosos do disco, melhorando bastante a questão de travamento e lentidão.

Se mesmo assim não surtir muito efeito só resta o lixo...

• Obrigado 1
Postado

Opa e aí beleza? Isso é referente a Badblocks @phase1? Por que qualquer coisa quando isso acontece comigo, uso o HDtune só pra saber em que sessão mais ou menos está os badblocks, caso seja no inicio eu uso o EASUS que a instalação dele do OS chega um momento que você pode desativar uma parte do HD ou seja uma parte que o windows nunca procura no HD evitando os ''travamento insanos"  Economiza a compra de um HD novo caso seja só badblocks.

Porém requer formatação 

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Adriel Lacerda Tarouco disse:

Por que qualquer coisa quando isso acontece comigo, uso o HDtune só pra saber em que sessão mais ou menos está os badblocks, caso seja no inicio eu uso o EASUS que a instalação dele do OS chega um momento que você pode desativar uma parte do HD ou seja uma parte que o windows nunca procura no HD evitando os ''travamento insanos"  Economiza a compra de um HD novo caso seja só badblocks.

Porém requer formatação 

O HDD Regenerator faz exatamente isso. Ele move os arquivos dos setores defeituosos para outros setores e bloqueia o acesso a esses locais, mas sem precisar formatar e de maneira automática.

• Curtir 2
Postado
agora, Erso disse:

O HDD Regenerator faz exatamente isso. Ele move os arquivos dos setores defeituosos para outros setores e bloqueia o acesso a esses locais, mas sem precisar formatar e de maneira automática.

Ah entendi muito da hora, obrigado pela informação, não sabia que tinha como fazer isso mesmo com PC atual, ou ele requer a formatação também? Só conseguia fazer isso através do método que falei acima, não conhecia, valeu pela dica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!