Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, espero que vocês possam me ajudar, então vou citar o computador com o problema tem essas características:

1. Placa de vídeo zotac 1060 3gb;

2. Amd fx 8300;

3. 12gb de memoria ram 1866mhz;

4. Fonte corsair 500w real;

5. Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR;

Com esse desktop, tenho um monitor samsung em bom estado e utilizo cabo hdmi para ligar a placa de vídeo ao monitor. A fonte de alimentação esta em 220v ligado em um estabilizador(antigo) mas funcionando bem. Obs: já liguei direto na tomada, em filtro de linha, a melhor opção foi o estabilizador.

Usei esse mesmo computador, no mesmo local por cerca de 1 ano, sem problema nenhum, com windows 10, vários programas de edição e jogos. Após 1 ano de uso, especialmente após perde a garantia, começou a apresentar os seguintes problemas:

1. Inicio a primeira vez, roda a bios, inicia o windows, com no máximo 5minutos, a tela fica cores diversas(pode ser qualquer cor) e reinicia o computador sozinho;

2. Após isso, fica dando sem sinal na tela, com o desktop ligado, com o cooler rodando e tudo ligado;

3. No inicio, algumas reniciadas o pc voltava a funcionar, e se eu deixasse ligado o dia inteiro não dava nada;

4. Agora tenho que ficar cerca de 30minutos reiniciando e torcendo para que inicie o windows, dias quem nem consigo ligar o PC;

Teste que já fiz:

1. Testei em outro monitor, continua mesma coisa;

2. Testei com outros cabos HDMI, continua a mesma coisa;

3. Testei a placa de vídeo em outro desktop, funcionou normalmente;

4. Testei as mémorias rams em outros computadores e funcionaram corretamente.

Minha opnião após todo esses processos é que tem haver com a energia, como após o computador está quente ele consegue iniciar, sair da tela sem sinal e ficar ligado o resto do dia, as memórias rams não dão defeito, o windows também não, o que não testei foi a energia, placa-mãe e processador.

Já procurei diversos posts nas internet e não acho em canto nenhum a resposta, se poderem me ajudar vou agradecer muito!

Postado

@Leonardo S Santos Pelo menos você sabe que talvez tenha relação com energia, pois o primeiro erro para estragar o pc você mesmo já fez.

imagem%2Bpolemica.jpg&key=2b3268bc1645de

Como pode ver na imagem, a corsair mesmo já diz para não usar estabilizador.

Citação

A fonte de alimentação esta em 220v

Não é bem assim, a fonte é full range e funciona tanto em 110V quanto em 220V, não tem chave seletora em uma CX500 e nela não se aplica o termo "Real" quando se fala em Watts.

Minha recomendação:

Pegue uma fonte emprestada e faça um teste com a nova fonte, pode ser qualquer uma desde que seja de marca boa e claro, lembre disso, sem estabilizador, já devia ter jogado esse estabilizador no lixo.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde!

Vou tentar pegar outra fonte para fazer os testes.

Em relação ao estabilizador foi colocado após muitas tentativas de consertar esse defeito ligando o desktop ligado diretamente na tomada, ou em filtro de linha. Chegou uma hora que não funcionava mais com essas duas coisas, então tive que tentar o estabilizador, e funcionou até por 2 meses, só que agora começou a aprensetar o mesmo problema de antes, ligado direto na tomada ou não.

1. Vou fazer um teste ligando direto na tomada;

2. Tentar pegar uma nova fonte, para testes com esse desktop;

Obrigado pela ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...