Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade da internet oscilando muito


Posts recomendados

Olá pessoal,eu tenho a internet da vivo de 15 megas e uso meu o modem da vivo no meu pc para acessar a internet(tem o wifi também).O problema é que tem momentos que ela oscila demais,acredito que seja apenas quando minha irmã usa o wifi no seu celular pra baixar alguma coisa,usar o whatsap ou qualquer outra coisa e já percebo que quando isso acontece,a oscilação é bem grande,o meu ping sobe muito e o mbps começam a descer de 15 para 6,por exemplo.O ping de 8 mais ou menos,sobe pra 100 ou um pouco mais(eu uso para testar o speedtest,me baseio também na lentidão dos jogos onlines e na grande lentidão de carregar um video no youtube com uma qualidade "aceitável" quando ocorrem essas oscilações.Creio que nada de oscilação aconteça quando minha irmã não esteja em casa,outros celulares funcionam de boa,mas com o dela,quando em uso,começa a ter lentidão aqui com a conexão com o computador.Já tentei várias coisas,como mudar algumas configurações do roteador e mudar de canais,porém,sem sucesso.Pedi para um técnico da vivo vim aqui,eles disseram que está tudo normal e funcionando corretamente,mas mesmo assim,eu acho muito estranho um celular "puxar" tanta internet assim a ponto de cair para bem mais da metade da velocidade normal da internet.Eu entendo que outros aparelhos pegando o wifi,vão diminuir um pouco a velocidade,mas eu testo com uns 3 celulares simultaneamente e não acontece muita queda de velocidade(fora a tv a cabo),mas com esse celular em especifico,acontece essa queda "monstra" de velocidade na internet.È normal acontecer essas oscilações e quedas grandes de velocidade só por conta de um aparelho em especifico usando o wifi?Como faço pra melhorar essa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!