Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte a fans da H310M PRO-M2


Posts recomendados

Olá!

 

Comprei recentemente uma MSI H310M PRO-M2 para usar junto com um i5-8400.

 

Estava lendo no Reddit e parece que as H310 no geral tem poucos recursos (óbvio), mas parece que elas tem até mesmo poucos suportes a fans (creio eu seja referente as ventoinhas que vão no gabinete, não sei). Então, eu não sei qual parte da descrição (no site da KaBuM! ou no site da fabricante) diz sobre quantas fans ela suporta, alguém sabe me dizer?

 

E caso ela suporte poucas fans, existe alguma maneira fácil de mudar isso? O Gabinete que eu comprei é o Aero-500, e de acordo com a descrição da KaBuM! ele suporta até 4 fans extras.

 

No Reddit o usuário que falou sobre isso, recomendou a compra de um Fan Splitter, e mandou um link para a compra na Amazon dos Estados Unidos, esse: https://www.amazon.com/Rosewill-Splitter-Duplicator-Converter-Adapter/dp/B01N0XQ7XC

Mas não sei onde encontrar isso aqui no Brasil.

 

Estava procurando na kabum e achei esse produto: https://www.kabum.com.br/produto/94023/cabo-coolermaster-divisor-para-cooler-fan-rgb-1-para-3-r4-accy-rgbs-r2/?tag=divisor, creio que ele seja exatamente o que eu precise caso a MOBO suportar poucas fans, certo? Não existe um produto mais barato sem esse lance de RGB?

 

Obrigado pela atenção. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fans que você comprar separadamente tem a opção de ligar diretamente na fonte [no conector da img abaixo] ou na placa-mãe (p.s as vezes vem um adaptador junto na embalagem para escolher onde ligar), na fonte ela sempre vai ficar a 100%, já na mobo você vai poder controlar a velocidade.

Conector_Molex_4_pinos_com_cabos_2_M.jpg.e3694007f9c52a3acd0cd7b7e162cacf.jpg

Eu vi um adaptador no M.L que dava pra ligar na fonte e controlar a velocidade dependendo de onde botava o pino, pois dava pra escolher entre 12v ou 5v (fan mais lento).

Mas se você quiser controlar todos manualmente tem os controladores de fan.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn. Ah, entendi, então dá pra ligar direto na fonte.

 

A fonte que eu peguei é uma Corsair CX450, dá pra ligar várias fans nela normalmente?

Aliás, as ventoinhas que eu quero pegar são as mais simples mesmo, no caso essa aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=49775

 

E não sei se vou precisar de controlador, acho que não, não entendo muito disso D:

 

[EDIT]@.Solutionn., eu estava olhando a descrição do meu gabinete no site da Kabum (AQUI) e diz: Informações Adicionais:

- Controle para até 2 ventiladores embutido no painel superior (ajustes LOW/OFF/HIGH). 

Como será que eu configuro isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn. Legal! Então vou pegar 4 fans dessa mais simples e colocar no gabinete :V

 

Aliás, você entende algo sobre qual a melhor direção?

Na descrição do Gabinete consta o seguinte:

Refrigeração:

  • Traseiro: 1x 120mm (incluso) 
  • Frontal: 2x 120mm (não incluso) 
  • Topo: 2x 120mm (não incluso)

Existe um lado (sei lá) certo pra colocar as ventoinhas? No sentido de fazer ar sair ou entrar?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthursns Aproveitando o tópico, você entende algo sobre Cooler? Vi que você possui um 212x, estou pensando em pegá-lo, mas talvez eu opte pelo modelo T4 da mesma marca, que é mais baratinho (e menor).

 

E pelo visto o 212x não cabe no meu Gabinete, já que nas especificações na Kabum, consta o seguinte:

- Limite de Altura do Cooler: 155mm

 

E na descrição do 212x fala que a altura dele é de 158mm.

Dimensão:
- 120 x 79 x 158 mm / 4,7 x 3,1 x 6,2 polegadas

 

Outra coisa que me preocupa sobre colocar um cooler, é se ele não vai acabar não cabendo direito por conta da placa-mãe ser mAXT, e ele pode acabar encostando nas RAMs ou algo assim :/

 

Será que eu crio um tópico a parte perguntando sobre isso?

 

Valeu.

 

[EDIT] Aliás, não sei se vale a pena pegar um air cooler separado ou usar o coolerbox que vem com o i5 8400. Não sei o quanto ele esquenta e se é realmente necessário :/

E também tem a questão da mobo ser mAXT, não sei se isso influencia na temperatura geral.

Qualquer informação é bem vinda :D

 

[EDIT2] Criei um tópico a parte: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1303038-escolher-o-air-cooler-ideal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!