Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Problemas com Astah (Modelagem de Banco de Dados)


Posts recomendados

Olá pessoal.

Eu não sei se esta é a parte exata do fórum para tentar resolver esse tipo de problema, mas infelizmente não consegui achar um lugar mais específico ou que achei mais próximo do assunto do que este daqui .

Então, eu tenho enfrentado alguns problemas com o Astah Professional no últimos dias. Ele funcionava perfeitamente até mais ou menos uma semana atrás, quando eu utilizei ele pra criar alguns diagramas para um trabalho de faculdade. Só que ultimamente eu simplesmente não consigo mais exportar um diagrama como arquivo de imagem (Tools > Export Image > Current Diagram > qualquer uma das opções). Sempre aparece essa mensagem: "Alert  - The file could not be saved. Please check the file's permissions, the select path, and ensure that no other applications are using the file."

Um outro problema que eu percebi que surgiu na mesma época foi que eu não consigo mais visualizar arquivos .asta mais antigos. O arquivo até chega a abrir, aparece toda a estrutura do diagrama na opção da lateral, mas a tela principal fica toda escura e eu simplesmente não consigo manipulá-lo.

 

Algum de vocês sabe mexer nesse programa  e saberia me informar como esses problemas poderiam ser resolvidos? Agradeço desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@LuisGCarv Na minha época de faculdade, usei muito o Astah Community e não profissional. Pois o community é gratuito.

Pode ser que esta versão que você usa esteja com problemas.  SE você comprou, O melhor que pode fazer é entrar em contato com o suporte deles.

 

Ademais, reveja se você não instalou no C:\arquivos de programas.  Se sim, desinstale e instale em outro lugar. Pois geralmente esta pasta tem proteção.

 

Recomendo usar a versão Gratuita que é o Astah Community  Se deseja fazer modelagem de banco de dados,  recomendo usar o MySQL Workbench.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF , muito obrigado mesmo pelas dicas!

Eu não conhecia essa versão Community, como é possível baixá-la? É necessário fazer todo aquele cadastro da página?

De qualquer forma eu consegui obter uma licença que eles disponibilizam para estudantes no período que estão fazendo o curso, então eu não sei se é exatamente esse o problema. :(

Eu acabei de desinstalar o programa e instalar em outra pasta e o problema persiste com arquivos mais antigos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@LuisGCarv Fiquei pensando agora,  acho que pode ser incompatibilidade talvez.  De uma versão nova para a antiga.

Por exemplo isto aconteceu com os arquivos de word, que antes era .doc e o novo ficou .docx.

Ou com as versões do corel draw, que tinham incompatibilidade de arquivos salvos por outras versões.

 

Sobre a versão Community, sim, precisa de um login para entrar na área de download dele.

O link é este: https://members.change-vision.com/members/files/astah_community

 

Eu lembro que quando usei, não precisava de cadastro. Era só entrar no site e baixar. Mas agora parece que mudou. Se você já tiver o cadastro no site do astah, basta se logar!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!