Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria DDR2 4GB "somente AMD" funciona?


Posts recomendados

Estou querendo dar uma sobrevida a um PC velho, é um Phenom II x4 com 4GB DDR2 800 em uma asus M4A78 SE e estava pensando em trocar essas memorias por 2 módulos DDR2 de 4GB, consegui achar um preço bom no ML; R$120 com frete incluso em 2 modulos de 4GB...

 

A placa-mãe informa que suporta ate 8GB DDR2 800, isso com módulos que tem 16 chips de 512MB, porém esses módulos vendidos no ML tem 32 chips de 256MB ao invés de 16 chips, é como se fossem 2 modulos de 2GB empilhados em um... como eu só vou usar 2 módulos seria mais ou menos como ter 2 módulos em um canal, nada diferente de uma placa com 4 slots e 2GB em cada; exceto pelos sinais de clock que vão ter que empurrar 32 ao invés de 16 chips e sem nenhum buffer e é a parte que me deixa desconfiado da viabilidade dessa gambiarra...

 

Alguém já instalou desses módulos de 32 chips em placas AMD? funcionou normal ou travou com tela azul?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!