Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tensão suportada pela placa-mãe


Posts recomendados

Boa noite galera,

Gostaria de saber se tem algum risco eu colocar um amd fx-6300 na minha placa mãem5a78l-m lx/br? A tensão suportada pela placa-mãe é de 95w e o processador tem também 95w, e o meu medo é que, sla, o processador ou a placa-mãe estrague e tal. Vcs podem me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo que não estraga não, só que o FX-6300 só suporta nessa placa-mãe se a bios estiver atualizada para a versão 0901 acima, então antes de colocar o processador entre na bios e veja qual versão que esta instalada, se estiver em uma versão abaixo de 0901 , atualize para a ultima versão que esta no site da Asus que é a 1201

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_BIOS/

 

mas tenha cuidado ao atualizar a bios, qualquer falha pode te dar uma dor de cabeça, veja videos no youtube ou no próprio site da Asus mesmo ensina e faça com cuidado, caso não se sinta confiante chame um técnico para fazer o procedimento é bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xZéba disse:

Pode ficar tranquilo que não estraga não, só que o FX-6300 só suporta nessa placa-mãe se a bios estiver atualizada para a versão 0901 acima, então antes de colocar o processador entre na bios e veja qual versão que esta instalada, se estiver em uma versão abaixo de 0901 , atualize para a ultima versão que esta no site da Asus que é a 1201

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_BIOS/

 

mas tenha cuidado ao atualizar a bios, qualquer falha pode te dar uma dor de cabeça, veja videos no youtube ou no proprio site da Asus mesmo ensina e faça com cuidado.

Opa! valeu amigo. você poderia me mandar o nome de uma placa compativel com o fx 6300 que seja da atualidade?

 

adicionado 1 minuto depois
agora, GodThunder disse:

Opa! valeu amigo. você poderia me mandar o nome de uma placa compativel com o fx 6300 e que seja ddr4.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GodThunder disse:

Opa! valeu amigo. você poderia me mandar o nome de uma placa compativel com o fx 6300 que seja da atualidade?

 

adicionado 1 minuto depois

 

 

Então a linha FX já esta ultrapassada e não tem como usar DDR4 nelas, a nova geração de processadores da AMD são os Ryzen se quer usar DDR4 usa os processadores Ryzen que são os sucessores da linha FX. Agora se quiser usar o FX 6300 que você falou essa placa que você citou no tópico esta bom para ela, é bem econômica e funciona muito bem, já tive essa placa e já usei por um bom tempo um FX 6300 nela. Ai se quiser usar DDR4 tem que trocar o kit inteiro processador, placa-mãe , memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xZéba disse:

 

Então a linha FX já esta ultrapassada e não tem como usar DDR4 nelas, a nova geração de processadores da AMD são os Ryzen se quer usar DDR4 usa os processadores Ryzen que são os sucessores da linha FX. Agora se quiser usar o FX 6300 que você falou essa placa que você citou no tópico esta bom para ela, é bem econômica e funciona muito bem, já tive essa placa e já usei por um bom tempo um FX 6300 nela. Ai se quiser usar DDR4 tem que trocar o kit inteiro processador, placa-mãe , memoria.

Só mais uma coisa, caso eu queria colocar um placa 1050, 1050ti ou 1060, o fx 6300 ele leva as placas ou dá uns gargalos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GodThunder disse:

Só mais uma coisa, caso eu queria colocar um placa 1050, 1050ti ou 1060, o fx 6300 ele leva as placas ou dá uns gargalos?

 

Nao po fica de boa, eu tenho um pc aqui em casa com FX 6300 em conjunto com uma  AMD R9 280X que chega a ser parecido com uma 1050 TI e fica tranquilo rodo tudo no ultra sem engasgos, já com a 1060 acredito que não terá problemas também não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, xZéba disse:

 

Nao po fica de boa, eu tenho um pc aqui em casa com FX 6300 em conjunto com uma  AMD R9 280X que chega a ser parecido com uma 1050 TI e fica tranquilo rodo tudo no ultra sem engasgos, já com a 1060 acredito que não terá problemas também não.

valeu pela ajuda, boa jogatina

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GodThunder disse:

valeu pela ajuda, boa jogatina

 

 

Valeu, e só um detalhe para não cair no esquecimento, sempre bom lembar antes de sair colocando peça no computador sempre verifique se sua fonte ira dar conta da configuração que quer usar, e sempre use fontes de qualidade, abraços boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!